quarta-feira, outubro 08, 2014

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“O que o PT fez mancha toda a História das eleições brasileiras”
Roberto Freire, presidente do PPS, sobre ‘a forma suja’ dos ataques a Marina Silva


JABÁ COMPROMETE ALIADO DO PT EM SÃO PAULO

O PSDB acompanha o escândalo de corrupção envolvendo um aliado do PT: o cantor Frank Aguiar (PMDB), vice do petista Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo e coordenador da campanha de Dilma Rousseff em São Paulo. É acusado pela Polícia Civil de receber propina de um traficante internacional, Jailson Lopes de Souza, o “Jabá”, para lavagem de dinheiro. Sua prisão pode ser decretada a qualquer momento.

UM LUXO SÓ

Frank Aguiar confirmou ter “comprado” do traficante uma casa de 949 m² em São Bernardo. A polícia acredita em lavagem de dinheiro.

BRECOU TUDO

Policiais disseram ter sofrido pressão do ex-secretário de Segurança Antônio Ferreira Pinto (PMDB) para parar o inquérito, aberto em 2011.

CONTRA O PT

A Executiva Nacional do PV se reunirá hoje para bater o martelo sobre apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB) no 2º turno.

PERDEU, SÓCIO

Sócio do doleiro Alberto Youssef, preso na Polícia Federal há 6 meses, o deputado Luiz Argôlo (BA) obteve 63 mil votos, mas não conseguiu ser eleito.

PETROBRAS TENTA ROMPER O ‘SEGREDO DE JUSTIÇA’

A Petrobras ingressou com nova petição à Justiça Federal, dia 2, para ter acesso ao depoimento do ex-diretor da empresa Paulo Roberto Costa na “delação premiada”, no âmbito da Operação Lava Jato. O caso corre em segredo de Justiça e a Petrobras sabe disso, mas seus advogados insistem no acesso para “subsidiar” suas iniciativas na Justiça, “independente da veracidade”. Mas é tudo jogo de cena.

PURA ENCENAÇÃO

O Supremo, o Ministério Público Federal e a própria Justiça Federal já negaram acesso ao depoimento de Costa. E devem negar novamente.

SERÃO NEGADOS

A CPI e a CPMI da Petrobras, além de outros interessados, também já ingressaram na Justiça com pedido de acesso à delação de Costa.

COISA FEIA

Em Minas Gerais, Pimenta da Veiga (PSDB) foi o único rival de Fernando Pimentel (PT) a não cumprimentá-lo por telefone, como é da tradição.

ELA É O CARA

O tucano Aécio Neves, que segundo as pesquisas cresceu em flecha após ganhar o último debate da Globo, foi orientado pela mesma profissional que treinou Dilma para debates, em 2010: Olga Curado.

QUESTÃO DE HONRA

Viúva de Eduardo Campos, d. Renata vai à reunião extraordinária da Executiva Nacional do PSB, hoje, quando deverá ser declarado apoio ao tucano Aécio Neves no segundo turno.

LIBERA GERAL

Aumentou ontem a pressão no PSB para liberar os diretórios estaduais a decidir sobre apoiar Aécio (PSDB) ou Dilma (PT). Os candidatos do partido no Amapá e na Paraíba disputam o governo contra o PSDB.

CHANCES REMOTAS

Aécio Neves não deve contratar Duda Mendonça por razões políticas: o PSDB atribui a ele a agressividade da campanha de Paulo Skaf (PMDB) contra o governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin.

DEM ENCOLHE

Deputado federal seis vezes, o potiguar Ney Lopes se desfiliou do DEM, do qual foi fundador, indignado com o senador José Agripino, que lhe negou legenda para o Senado e vetou a candidatura da governadora Rosalba Ciarlini à reeleição, aliando-se aos adversários.

TÔ FORA

A deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) recusou convite para participar de reunião, ontem, com a presidente Dilma. Ela se elegeu senadora na chapa de Paulo Hartung, que se aliou ao PSDB de Aécio Neves (MG).

COISA DE ARGENTINO

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) tem explicação para Dilma ter sido bem votada na Argentina, ao contrário dos demais países: “Até os brasileiros que moram lá torcem contra o Brasil...”, ironizou.

LEGITIMIDADE

O deputado João Arruda afirmou que o PMDB-PR só pedirá votos para Dilma se ele ficar responsável pela coordenação da campanha no estado: “Quem fez mais votos contra Beto Richa fomos nós”, elogia-se.

DENÚNCIA IGNORADA

Eleitores do deputado Arthur Lira (PP-AL) ignoraram as acusações de seu envolvimento com o doleiro Youssef: foi reeleito com 98.231 votos.

Nenhum comentário: