sexta-feira, julho 11, 2014

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Vai pagar o preço quem tentou se apropriar da Copa”Aécio Neves (PSDB) sobre Dilma, que, para ele, fazia pose de ‘artilheira da Seleção’


PT ACHA QUE VAIAS FAVORECERÃO DILMA

Após a derrota vergonhosa do Brasil contra Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo, a cúpula do PT já “absorveu” a sonora vaia que se espera contra a presidente Dilma no Maracanã, na entrega da taça à seleção campeã, domingo. Dirigentes acham mesmo que irá ao estádio a “elite branca”, e a hostilidade a Dilma dará força ao discurso da “luta de classes”, pobres vs. ricos, que o PT pretende estimular na campanha eleitoral.

VITIMIZAÇÃO

Os xingamentos a Dilma na abertura da Copa levam o PT a tentar fazer do limão uma limonada, tentando caracterizá-los como “coisa de rico”.

MAU EXEMPLO

A estratégia de estimular a luta de “pobres contra ricos” foi usada pelo semiditador Hugo Chávez. Não deu certo: quebrou a Venezuela.

SEGUINDO A TRILHA

Aécio Neves (PSDB) realizou o primeiro ato de campanha em Vitória (ES), ontem, onde o avô Tancredo lançou a Nova República em 1984.

MATCH É FIFA

A Match usou sua influência na Fifa para bloquear 60% dos hotéis para hospedar convidados que levou a Brasília para ver Brasil x Camarões.

APOIO DE FIGURÕES EVANGÉLICOS

Aspirante à Presidência, Pastor Everaldo Pereira (PSC) se reuniu a portas fechadas no Rio, ontem, com Silas Malafaia e o senador Magno Malta (PR-ES), além de outras lideranças evangélicas, de quem obteve garantia de apoio a sua candidatura à sucessão de Dilma. O grupo tentará abocanhar parte dos votos destinados à candidatura de Marina Silva, em 2010, e alcançar a meta de 10% dos votos em outubro.

TRANSFERÊNCIA

O PSC ficou animado com o apoio de Magno Malta, que apareceu com 2% das intenções de votos em pesquisa Datafolha, em junho.

PROJEÇÃO

Conhecido por suas críticas ao lobby gay na mídia, Silas Malafaia é vice-presidente do Cimeb, conselho que congrega oito mil pastores.

BOROCOXÔ

O PMDB percebeu desânimo de Gilberto Kassab (PSD) na disputa de vaga ao Senado após o padrinho José Serra (PSDB) decidir concorrer.

NEM VEM

Arlindo Chinaglia (PT-SP) reagiu à provocação do visitante Alexander Zhukok, vice-presidente do parlamento russo, sobre a Seleção: “A Rússia só pode sacanear Brasil quando também for pentacampeã”.

DIA DE CÃO

O tradicional Banco Espírito Santo, de Portugal, viveu dia de Seleção Brasileira, ontem. Suas ações desabaram mais de 15%, levando a bolsa de Lisboa a suspender o pregão. Quase tão ruim quanto os 7x1.

IMPUGNAÇÃO DE ARRUDA

Ação do PSOL na Justiça Eleitoral pretende retirar José Roberto Arruda (PR) da disputa pelo governo do DF, mas a jurisprudência o protege porque sua candidatura foi registrada. O MP, no entanto, poderá impugnar o mandato que eventualmente obtenha nas urnas.

GESTO

Logo após o evento com Paulo Hartung (PMDB) em Vitória, ontem, o presidenciável Aécio Neves fez uma visita pessoal ao casal Gerson e Rita Camata, que perdeu a mãe há duas semanas.

TÔ FORA

Um poço de mágoas com Paulo Hartung, de quem esperava apoio para disputar contra Renato Casagrande (PSB), o senador Ricardo Ferraço (PMDB) não colocou os pés no ato do correligionário com Aécio Neves.

PROIBIDO PARA MENORES

Boa praça, grande contador de causos e figura querida, Mário Affonso de Mello lançará seu livro Sexo Após os 80, relato aliciante e divertido sobre suas próprias experiências. Será dia 19 na Academia Alagoana de Letras, em Maceió. Na capa, o aviso: “Impróprio para menores”.

SUSPEITA NO SERPENTÁRIO

O serpentário do Itamaraty chama de “pé-frio” o chanceler Luiz Alberto Figueiredo, que estava no Mineirão no vexame brasileiro. Torcedor relutante, ele não exibiu a camisa amarelinha que vestia sob o paletó.

OUTROS QUINHENTOS

Para o deputado Osmar Terra (PMDB-RS), a derrota do Brasil contra Alemanha aumentará comparações entre Dilma e Angela Merkel: “O Brasil joga muito com a sorte, e planejamento zero”.

SÚBITA REBELDIA

Contra a vontade de Dilma, o presidente da Câmara, Henrique Alves, decidiu pôr em votação segunda (14) matéria anticonselhos populares.



PODER SEM PUDOR

TOUPEIRA

O cordato senador Jarbas Passarinho (PA) certa vez se meteu num bate-boca entre Petrônio Portella (PI) e Paulo Brossard (RS) para socorrer o amigo do Piauí. Polemista competente, Brossard escorregou no autoelogio:

- Minha conduta de homem público é uma linha reta!

Passarinho exclamou ao microfone, arrancando gargalhadas:

- Se andar em linha reta fosse mérito, a toupeira seria o rei dos animais...

Nenhum comentário: