sexta-feira, abril 11, 2014

Ele é o cara - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 11/04

A bancada do PT só vai decidir na semana que vem, mas o Planalto já está trabalhando para que o ex-líder da bancada José Guimarães (CE) seja o vice-presidente da Câmara, na vaga aberta com a renúncia de André Vargas (PR). São dois os argumentos usados em favor do petista: ele fez uma gestão ecumênica na liderança da Câmara e deu provas de elevada fidelidade ao Palácio.

Cartão de visita
O Planalto pediu que o Senado aprove o Marco Civil da Internet com urgência, para que a proposta já seja lei quando ocorrer o Encontro Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet, dias 23 e 24, em São Paulo. Mas há senadores aliados protestando contra a pressa do governo. O relator do projeto na CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), reclama: "Acho profundamente injusto ser imputado ao Senado um prazo para que nós não exerçamos na plenitude, não o nosso direito, mas o nosso dever". Os senadores alegam que não são responsáveis pela demora da Câmara em decidir.


“PT e PSDB estão cada vez mais simbióticos! Aí está o Pimenta da Veiga, beneficiado pelo Marcos Valério do PT, dizendo que seu indiciamento pela PF é ‘eleitoral’. Igualzinho aos petistas em relação à Petrobras”
Chico Alencar, deputado federal (PSOL-RJ)


Bons cabritos
O ex-presidente Lula cobrou uma reação dos petistas diante da ofensiva da oposição. O ministro Guido Mantega (Fazenda) e o presidente do BC, Alexandre Tombini, deram sinal de vida direto da reunião do FMI, em Washington.

Fim do sonho
O ex-governador Sérgio Cabral e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) não foram os únicos a ficar abalados com o ex-presidente Lula. Marcelo Crivella (PRB) e Anthony Garotinho (PR), candidatos ao governo, também não gostaram. Lula deu a entender, para os blogueiros, que fará campanha para o candidato do PT, Lindbergh Farias.

Bate-papo
Após o lançamento de sua chapa à Presidência, no final da tarde de segunda-feira, o socialista Eduardo Campos e a vice Marina Silva (Rede) vão ficar à disposição de internautas e das redes sociais para responder a perguntas.

Correndo contra o relógio
Enquanto Eduardo Campos (PSB) anuncia a chapa com Marina Silva em Brasília, a presidente Dilma vai ao Porto de Suape lançar ao oceano o navio Dragão do Mar. O governador João Lyra Neto (PSB) vai ter de escolher entre participar do evento da presidente ou do marcado por Campos.

Um novo round
Sobre sua ausência em programa de rádio, para tratar da legislação das drogas, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) explica que "tentei remarcar o debate", pois ocorreu um conflito de agendas. E diz que não teme enfrentar esta discussão.

O resgate
Ao contrário de José Serra e Geraldo Alckmin, o candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, quer o ex-presidente Fernando Henrique na TV. No sábado, em inserção de 30 segundos, FH dirá que chegou a hora da mudança e da juventude.

O PMDB do Senado vai indicar um funcionário de carreira da Casa para a vaga do TCU que tinha como candidato o senador Gim Argello (PTB-DF).

Nenhum comentário: