quinta-feira, março 06, 2014

NOME E SOBRENOME - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 06/03

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais confirmou: José Alencar, ex-vice-presidente morto em 2011, é o pai da professora Rosemary Moraes. Os desembargadores endossaram o entendimento de que a recusa do político em fazer o teste de DNA gerava a presunção da paternidade.

ÚLTIMA ETAPA
O caso se arrastava há 13 anos. Em jogo, além do reconhecimento, está a possibilidade de Rosemary ser incluída na partilha de uma herança avaliada em alguns bilhões. Os advogados da família de Alencar ainda devem tentar reverter a decisão no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

É ELE
Nelson Biondi será o marqueteiro da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) à reeleição. Há meses ele participava de reuniões com o governador, mas sua contratação foi definida somente na semana passada.

TABULEIRO
O jornalista Marcio Aith, secretário de Comunicação de Alckmin, pode deixar o cargo para se incorporar à equipe de campanha. O governador estuda a ideia, mas ainda não bateu o martelo.

ENTRE NÓS
E o deputado federal Duarte Nogueira, presidente do PSDB, é a opção de Alckmin para ser candidato a vice em sua chapa na disputa por mais um mandato. Ele é de Ribeirão Preto e ligado ao agronegócio. Seu nome deve prevalecer caso a opção seja mesmo por uma chapa puro-sangue.

NA EQUIPE
Carente de nomes para indicar a vice, o DEM, no caso de ficar de fora da chapa de Alckmin, seria compensado com participação em secretarias em um eventual novo governo tucano.

GARFO
Ronaldo deve almoçar com ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em Brasília até o fim do mês. Diz que a iniciativa partiu dele próprio. Em pauta, a Copa.

OLHO NO LANCE
Pela primeira vez, o homenageado do festival Risadaria não será um comediante: em ano de Copa do Mundo, o escolhido foi o locutor Silvio Luiz, por imprimir humor e irreverência às narrações esportivas e que completa 80 anos em 2014. O Risadaria ocorre entre 4 e 13 de abril em SP.

Nas edições anteriores foram homenageados os humoristas Chico Anysio, Jô Soares, Renato Aragão e Carlos Alberto de Nóbrega.

SEM PASSADO
A cineasta Tata Amaral está finalizando o longa "Trago Comigo", inspirado numa série exibida na TV Cultura. O filme, que será protagonizado por Carlos Alberto Ricelli, conta a história de um homem que perdeu todas as lembranças do período em que ficou preso na ditadura. A previsão de lançamento é para o ano que vem.

EU, HEIN?
O diretor Jayme Monjardim se diz perplexo por ter seu nome envolvido na polêmica dos anúncios de Roberto Carlos para a Friboi. "Eu só dirijo os shows dele, não tenho nada a ver com essa publicidade", afirma, desmentindo citações feitas em reportagens e redes sociais. Ele pensa até em pedir para a TV Globo divulgar uma nota esclarecendo o episódio.

DESCONHEÇO
O anúncio gerou polêmica já que Roberto Carlos se declarava vegetariano. Até o cineasta Fernando Meirelles meteu o garfo na confusão, dizendo que o cantor nem sequer tocou na carne quando gravou o comercial. "Eu nem sei se o Roberto come carne ou não", diz ainda Monjardim.


EU TAMBÉM QUERO BEIJAR

Antes da saída do bloco Me Beija que Eu Sou Cineasta, músicos e organizadores fizeram um mutirão de limpeza para recolher o lixo acumulado na praça Santos Dumont, na Gávea, na manhã de ontem. O último suspiro do Carnaval carioca atraiu logo cedo os atores Miguel Thiré e Humberto Carrão, primeiros foliões famosos a abrir o já tradicional cordão da Quarta-Feira de Cinzas.

FANTASIA DE CARNAVAL

A atriz Marina Ruy Barbosa foi tietada pelo namorado, o ator Klebber Toledo, na última noite de desfiles na Sapucaí. O diretor Jayme Monjardim também acompanhou a preparação da mulher, a cantora Tânia Mara, antes da entrada da Grande Rio na avenida. Cathy Guetta, mulher do DJ David Guetta, foi outra convidada que se produziu no camarote da escola.

CHEGUEI, RECIFE

As empresárias Carla Bensoussan e Flora Gil se associaram para levar o camarote Expresso 2222 ao Recife neste Carnaval. O casal de atores Cléo Pires e Rômulo Arantes Neto foram alguns dos convidados que passaram por lá. As atrizes Danielle Winits e Fernanda Paes Leme também estiveram no espaço, que teve sua primeira edição fora da Bahia.


CURTO-CIRCUITO

O músico Hermeto Pascoal faz ensaio aberto no Bourbon Street, no dia 18, às 21h30. 18 anos.

O espetáculo "Terça Insana" tem temporada no Teatro Folha até dia 29 de abril. 14 anos.

O cantor Sidney Magal se apresenta na casa noturna Rey Castro no dia 21, a partir das 22h. 18 anos.

Nenhum comentário: