domingo, março 09, 2014

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

"Você não está acima da lei, lindona”
Deputado Beto Albuquerque (RS), líder do PSB, em Twitter dirigido a “Dilma Bolada”


MÉDICOS CUBANOS CONTINUAM FUGINDO PARA OS EUA

Pelo menos mais três cubanos tomaram oficialmente chá de sumiço do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, que já drenou quase R$ 1 bilhão para ajudar a financiar a ditadura da família Castro. O governo brasileiro ignora o paradeiro dos três e, para o bem deles, o governo de Cuba também. Eles receberam ajuda de ONGs, que lhes conseguiram passaportes e visto de entrada nos Estados Unidos.

ADIÓS, BRASIL

Há a suspeita de que outros 17 médicos cubanos, sumidos dos seus locais de trabalho, também estejam a caminho dos Estados Unidos.

ESTADO POLICIAL

ONGs americanas se surpreenderam: médicos cubanos não querem ficar no Brasil. Temem ser sequestrados e repatriados à força.

FIEL DA BALANÇA

O PT anda tenso em Minas Gerais: prefeitos do PMDB preferem a candidatura de Clésio Andrade ao governo ou apoiar Pimenta da Veiga (PSDB).

BIU 2014

Aspirante ao governo de Alagoas, o senador Benedito de Lira (PP) tenta obter apoio do governador Teotônio Vilela (PSDB). Está animado.

OAB SE UNE A AÇÃO NO STF PARA LIBERAR BIOGRAFIAS

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, admitiu o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil como amicus curiae (amigos da causa) na Ação Direta de Inconstitucionalidade que pretende liberar a publicação de biografias não autorizadas no Brasil. A OAB defende a ação em nome do direito à informação, como já o fizeram entidades como a Academia Brasileira de Letras (ABL).

É PRA JÁ

Segundo o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, o caso das biografias deverá ser julgado ainda no primeiro semestre deste ano.

ESPERANÇA

O ministro Joaquim Barbosa arrefeceu as conversas sobre disputar o Senado pelo PV, no Rio de Janeiro. Mas o partido mantém a oferta e a esperança.

VERDES

O PV planeja lançar oficialmente a candidatura do ex-deputado Eduardo Jorge à Presidência no próximo dia 22, em São Paulo.

FICA PRA PRÓXIMA

Cotado inicialmente para suceder Aguinaldo Ribeiro (PB) nas Cidades, o presidente do PP, Ciro Nogueira, diz já ter escolhido outro nome ao cargo: “Preciso de autonomia no partido para discutir aliança eleitoral”.

VICE DE POSTE

Os deputados Mário Negromonte (PP), João Leão (PP), Alice Portugal (PCdoB) e Marcelo Nilo (PDT) estão em queda de braço pela vaga de vice na chapa de Rui Costa (PT) ao governo da Bahia.

LA GARANTIA SOY YO

A célebre correspondente americana da CNN, Christiane Amanpour, contou que Nicolás Maduro lhe disse que vai garantir a segurança dos jornalistas na Venezuela. Após agredi-los, prendê-los e persegui-los.

ALVO ELEITORAL

De olho em ganhar espaço no Nordeste, o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) transferiu de Recife para Salvador o encontro com a Rede, no dia 22, para discutir seu programa de governo.

CAMA DE PREGOS

Ao contrário do que tem espalhado a cúpula do PMDB, o presidente do partido em Minas, Saraiva Felipe, garante que não está fechado apoio a Fernando Pimentel (PT) ao governo: “Aqui é uma cama de pregos”.

ESTADO DE SÍTIO

A proliferação de blocos carnavalescos criou um impasse jurídico nas cidades, com a restrição ao direito de ir e vir de moradores, sitiados nos prédios. Ruas ficam bloqueadas até para ambulâncias.

ABRAÇO DE AFOGADOS

O governador do departamaento de Beni, na Bolívia, acusa na imprensa as represas brasileiras de Jirau e Santo Antônio de inundar oito cidades na região: estariam obstruindo o curso das águas dos rios. O Brasil admite o erro.

CLIMÃO

O deputado Fábio Trad (PMDB-MS) critica o duelo público entre o líder Eduardo Cunha (RJ) e o presidente do PT, Rui Falcão: “Essas caneladas mútuas só acirram ânimos, que estão chegando a um ponto sem volta”.

PENSANDO BEM...

...o Brasil não poderia importar garis de Cuba em caso de greve geral: é impossível jogar fora o que não se tem na ilha dos Castro.



PODER SEM PUDOR

GRECA, O ASTECA

Certa vez, na Câmara Municipal de Curitiba, um opositor atacou assim o grupo político do qual fazia parte Rafael Greca, ex-ministro do Turismo de FHC:

- Esse Jaime Lerner e seus astecas...

"Assecla" do então prefeito, Greca devolveu, na bucha:

- Quem me dera estar entre incas e maias!

Nenhum comentário: