sábado, março 08, 2014

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Lula segura de lá e eu de cá”
Presidente do PMDB, Valdir Raupp, tentando garantir a aliança com o PT de Lula



MENSALEIROS PODEM SER TRANSFERIDOS DA PAPUDA

Poderá custar caro aos meliantes do mensalão uma resposta irônica do governo do DF – como sugere a minuta do documento, que vazou – a questionamentos da Vara de Execuções Penais sobre regalias aos petistas presos na Papuda. Os detentos podem ser transferidos para presídios em outros estados, inclusive de segurança máxima, caso a resposta do governo petista do DF não seja considerada satisfatória.

PROVOCAÇÃO

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, que visita a África, não gostou das expressões de deboche na minuta da resposta do governo do DF.

DESTINO: PEDRINHAS

Mensagens iradas ao STF sugerem que o ministro Joaquim Barbosa transfira os mensaleiros para o Presídio de Pedrinhas, no Maranhão.

ELITE MUSICAL

Após Gilberto Gil, o PSB sonha faturar apoio de Caetano Veloso à candidatura da senadora Lídice da Mata ao governo da Bahia.

TUDO POR PALANQUE

Sob pressão de Eduardo Campos, o PSB de Sergipe poderá definir em 11 de abril a candidatura do senador Antônio Valadares ao governo.

PETROBRAS MAIS PERTO DA ‘AUTOINEFICIÊNCIA’

A Petrobras continua divulgando com estardalhaço produção recorde (407 mil barris/dia) do pré-sal, mas não informa que, a rigor, a produção está em queda. Dados da própria empresa deixam claro que sem os 400 mil barris do pré-sal, a produção dos demais poços, incluindo os “descobertos” em anos eleitorais na última década, é menor que em 2006, quando o ex-presidente Lula anunciou a “autossuficiência”.

MEIO A MEIO

Dados da Agência Nacional do Petróleo apontam para a extração de um barril de água para cada barril de petróleo dos poços pós-sal.

AUTOSSUFICIÊNCIA É SONHO

O Brasil importou quase R$ 93 bilhões em petróleo e derivados, em 2013. Nos últimos três anos, foram R$ 11 bilhões só em gasolina.

LIÇÕES DE HISTÓRIA

O Twitter perde a guerra, mas não o humor: internauta lembrou ao presidente doidivanas Putin, da Rússia, que “a Crimeia não compensa”.

ACERTANDO O SCRIPT

O vice Michel Temer combinou com o presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), uma viagem juntos de São Paulo para Brasília, neste domingo, para a reunião com Dilma sobre a crise com o PT.

DESENCALACROU

O ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) avisou ao presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), que a reforma ministerial deve estar resolvida até o fim desta semana. A sigla indicará sucessor ao Ministério das Cidades.

BANDA DE MÚSICA

Foi vice de audiência a entrevista do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) ao Programa do Ratinho no SBT, quinta-feira (6). Ele distribuiu bordoadas a torto e a direito no governo Dilma Rousseff e nos petistas em geral.

VAI TER VOLTA

Presidente do PMDB-BA, Lúcio Vieira critica o silêncio do vice Michel Temer nas declarações de Rui Falcão de que o partido é comprável com emendas: “Ele precisa falar para a Dilma segurar o pit-bull dela”.

CRISTÃ-NOVA

Pegou mal na bancada do Senado a aparição de Kátia Abreu (TO) no programa nacional do PMDB, na TV. Presidente da Confederação Nacional da Agricultura, ela deixou o PSD há apenas cinco meses.

DE MOLHO

O senador Aécio Neves (MG) colocou na geladeira a ideia de realizar ainda este mês a convenção do PSDB para lançar sua candidatura à Presidência. Ele quer, antes, organizar os palanques estaduais.

AMAPÁ

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), monta uma chapa no mínimo inusitada para sua reeleição, com Charles Chelala (PSOL) na vice e a ex-governadora Dora Nascimento (PT) para o Senado.

GOVERNABILIDADE

O senador Eduardo Braga (AM), preterido por Dilma para o ministério, após sua bronca colossal na ministra Ideli Salvatti, lembra ao PT que o PMDB do Senado “tem garantido a governabilidade do País”.

PERGUNTA AO PASSARINHO

Morador da residência oficial nas montanhas, o prefeito sujismundo Eduardo Paes (PMDB-RJ), jogou lixo no mato na greve dos lixeiros?


PODER SEM PUDOR

RUMO AO CENTENÁRIO

O senador Edison Lobão (PMDB-MA), gentil, telefonou ao colega Antonio Carlos Magalhães, que estava num hotel, em São Paulo, após receber alta do hospital com um marca-passo no peito:

- Seu coração está preparado para mais 50 anos, senador!

- Cinquenta eu não digo - reagiu o babalaô, então aos 77 anos - mas uns 25 já tava bom...

ACM faleceu em julho de 2007, aos 79 anos de idade.

Nenhum comentário: