segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Minha casa, meus votos - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 24/02

Dilma, em campanha pela reeleição, vai morar até outubro no avião... entregando, Brasil afora, casas do programa Minha Casa Minha Vida.
No Amazonas, onde teve 80% dos votos, seu melhor desempenho em 2010, Dilma inaugurou, semana passada, como se sabe, o Residencial Viver, com 5.384 unidades.

Festa do voto-bumbá...
O programa já entregou 13.532 unidades habitacionais no estado do Amazonas. E o governo federal ainda vai entregar outras 27.541.
Estas 41 mil casas são suficientes para abrigar a população de qualquer cidade amazonense, menos Manaus e Parintins, onde acontece a festa do Boi-Bumbá.

Roma precisa de UPPs
Uns gatunos entraram, sábado, no quarto de hotel, em Roma, de uma comissária de bordo da comitiva presidencial. Levaram tudo de valor, inclusive o passaporte da brasileira.
Um outro foi feito às pressas, já que a moça partiria no avião de Dilma, que saiu ontem para Bruxelas.

Dia de rock
Após o sucesso do “The voice”, a TV Globo prepara o projeto-piloto de um programa que escolherá uma nova banda brasileira.
Deve estrear no segundo semestre.

Aliás...
“The Voice” é o... deixa pra lá.

Zé de Abreu é Deus
Em duas semanas, José de Abreu foi convidado para fazer quatro filmes. Confessa entusiasmo com um deles:
— Afinal, não é toda hora que me convidam para um papel tão importante: Deus!
Trata-se do filme “Comédia divina”, de Toni Venturi, baseado no conto de Machado de Assis “A igreja do diabo”.

SALVEM OS NOSSOS TENISTAS
Em tempos de Rio Open, o torneio de tênis, dói ver abandonada, repare na foto, a quadra de saibro deum projeto esportivo do estado, na Rocinha. Lançado com amistoso entre Djokovic eGuga, em novembro de 2012, o projeto inédito numa comunidade pacificada do Rio está parado desde novembro passado. Alguns moradores usavam a quadra por conta própria. Procurada pela coluna, a Secretaria de estado de Esporte e Lazer informou que o projeto recomeçará amanhã e que terá também uma quadra de cimento com aulas comunitárias de tênis no segundo semestre. Vamos torcer, vamos cobrar 

Dói no bolso da Fifa
A Fifa tem uma razão a mais para se preocupar com a decisão da prefeitura de Recife de não realizar a Fifa Fan Fest e com a indefinição do Rio sobre a festa.
É que a entidade assumiu com os patrocinadores (Coca-Cola, Ambev, Itaú, OI, Hyundai/KIA, Jonhson & Jonhson e Sony) o compromisso de fazer o evento.

Tomara que fique aqui
Depois de percorrer 150 mil quilômetros pelo planeta, a taça da Copa do Mundo chega aqui, em maio.
O passeio pelos estados deve começar por Brasília, com Dilma recebendo o troféu das mãos de Pelé ou Ronaldo.

Tem culpa eu?
Nesta reunião, em Florianópolis, com representantes das 32 seleções da Copa, a Fifa pediu permissão para uma equipe de TV da entidade entrar nas concentrações e fazer imagens.
Mas o representante da Argentina disse... não! E mais: nas coletivas, só querem aceitar jornalistas dos países que vão disputar os jogos com a Argentina.

É...
Deve ser terrível viver num país onde tem gente que não gosta da imprensa.

50 anos do golpe
A Editora Faces colocou gratuitamente na internet o livro “Ipanema em lágrimas”, do escritor e roteirista Waldir Leite. É um romance passado durante a ditadura e conta a história de um menino assombrado com a versão, difundida por sua família de militares, de que “comunistas comiam criancinhas”.
Comiam, não no sentido atribuído, digamos, a alguns padres pedófilos. Mas no sentido canibal mesmo.
Ah, bom.

‘Um estranho no ninho’
O clássico “Um estranho no ninho”, que deu um Oscar a Jack Nicholson e consagrou sua carreira, terá sua primeira montagem no Brasil agora em 2014.
O produtor Gustavo Nunes, o mesmo de “Cássia Eller, o musical”, comprou os direitos da peça e convidou Gilberto Gawronski para assinar a direção.

A grana da bola
A 8ª Turma do TRT do Rio manteve a decisão que obriga o Botafogo a pagar uma grana de direito de arena — que o jogador recebe quando o jogo é televisionado — a Leandro Guerreiro, hoje no América-MG. É referente a partidas entre 2007 e 2010.
O atleta alegou que só recebeu 25% do que deveria. É coisa de, pelo menos, uns R$ 100 mil.

Vive la France
Sérgio Cabral inaugura esta semana a fábrica de argamassas da Saint-Gobain, em Itaboraí, e uma de cimento da Lafarge, em Santa Cruz.

Nenhum comentário: