sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Mandando recado - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 07/02

Após uma semana de tensão, Aloizio Mercadante (Casa Civil) foi ontem até Michel Temer para discutir o espaço do PMDB na reforma ministerial. Dilma Rousseff mandou o ministro dizer ao vice-presidente que as negociações serão retomadas na semana que vem e o partido será atendido, mas que ela ficou irritada por saber pelos jornais da recusa da sigla em ocupar a pasta da Integração Nacional e com o início de motim capitaneado pela bancada da Câmara dos Deputados.

Assentamento Dilma deve nomear Miguel Rossetto para a vaga de Pepe Vargas no Desenvolvimento Agrário. Ele já ocupou o cargo no governo Lula e é da corrente petista Democracia Socialista, que controla o ministério.

É sua Mercadante se reuniu no fim de semana com o presidente do PP, Ciro Nogueira, para definir o quinhão do partido na reforma. O governo quer que o próprio senador substitua Aguinaldo Ribeiro na pasta das Cidades.

Nem tanto O PP insiste em liberar seus diretórios para apoiar adversários de Dilma nos Estados. O líder do partido na Câmara, Dudu da Fonte, está prestes a fechar acordo com Eduardo Campos (PSB) em Pernambuco.

Luz de velas O PSDB compartilhou nas redes sociais banner que imita as propagandas do governo federal alardeando o lançamento do programa "Meu Lampião, Minha Vida", numa alusão ao apagão em vários Estados.

Inaugural Dilma vai na segunda-feira à festa de 34 anos do PT, em São Paulo. O ato é considerado o lançamento da candidatura de Alexandre Padilha ao governo do Estado e deve contar ainda com o ex-presidente Lula.

Granada Um ministro criticou Padilha por ter responsabilizado o PSDB, em entrevista à Folha, pelo surgimento do PCC em São Paulo. Para o auxiliar de Dilma, o ex-colega errou no tom.

Fica para... A direção do PSB quer evitar que o evento do dia 22, que reunirá Eduardo Campos e Marina Silva em Porto Alegre para a discutir programa de governo, antecipe o debate sobre alianças no Rio Grande do Sul.

... depois Embora reduzido, o núcleo gaúcho da Rede tem restrições ao apoio do PSB à senadora Ana Amélia, do PP, sigla com ligação com o agronegócio no Estado.

Replay Lula prometeu ontem ajudar na campanha de Eduardo Braga (PMDB) ao governo do Amazonas. Em 2012 ele se empenhou por Vanessa Grazziotin (PC do B) em Manaus, mas o tucano Arthur Virgílio (PSDB) foi eleito.

No papel 1 A Prefeitura de São Paulo reativou em outubro contrato com um consórcio integrado pela empresa Focco -que tinha como sócio, até agosto, João Roberto Zaniboni, investigado por envolvimento com o cartel de trens no Estado de São Paulo.

No papel 2 O contrato foi retomado pela SPObras, empresa municipal comandada por Osvaldo Spuri. Ele trabalhou no governo paulista entre 1995 e 2003 e está sob investigação por suspeita de ligação com o mesmo cartel.

Vaivém O contrato com o consórcio integrado pela Focco, assinado na gestão Gilberto Kassab (PSD), havia sido suspenso por Fernando Haddad (PT) em 2013 antes de ser retomado. Segundo a prefeitura, a Focco não lidera o consórcio e não há irregularidades na documentação.

Vem pra rua Sob comando do metalúrgico Zé Maria (PSTU), a central sindical Conlutas convocou reunião no dia 22 de março com movimentos sociais para organizar um protesto em São Paulo na abertura da Copa.

TIROTEIO
Em época de prisão de mensaleiros do PT, Alexandre Padilha parece ter conhecimento de causa para falar sobre crime organizado.
DO DEPUTADO VANDERLEI MACRIS (PSDB-SP), sobre a declaração de Padilha de que a maior facção criminosa de São Paulo nasceu sob o governo tucano.

CONTRAPONTO


Comigo não!


Geraldo Alckmin (PSDB) deixava um evento do governo ontem, no centro de São Paulo, quando foi abordado por uma vendedora ambulante. A moça fez uma reclamação, mas chamou o tucano de "prefeito" por engano.
-Mas eu não sou o prefeito. Sou o governador...
-Então é melhor ainda! O senhor deve mandar mais do que o prefeito! -respondeu a vendedora.
Logo depois, do outro lado da rua, um outro homem pediu a Alckmin alterações na regulamentação da comida de rua. O governador teve que explicar que essa é uma atribuição do município, e não do Estado.

Nenhum comentário: