quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Jantinha, eles aceitam - DENISE ROTHENBURG

CORREIO BRAZILIENSE - 19/02


Alguns dos mais representativos expoentes do PIB nacional de diversos setores como infraestrutura, indústria alimentícia, transporte aéreo e setor financeiro, foram convidados para participar, na noite de ontem, de um jantar na residência do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A ideia do encontro foi do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.

Jerônimo ponderou que o Congresso Nacional só procura o empresariado no momento em que precisa de financiamento eleitoral. “O Congresso tem de reaprender a discutir ideias e não ficar restrito ao debate de cassação de mandatos e distribuição de emendas”, defendeu.

Entre os convidados, os donos da OAS, Andrade Gutierrez, dos Postos Ipiranga, Ambev, Gerdau, BTG Pactual… Estava prevista também a presença do empresário Abílio Diniz, que, recentemente, recusou o convite da presidente Dilma para ser ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic).

A pão e água
Considerado um dos principais quadros técnicos do governo, Valdir Simão, que foi deslocado da coordenação na área digital do governo para a secretaria executiva da Casa Civil, não tem tido vida fácil. Ele vem sofrendo com o estilo centralizador do chefe, Aloizio Mercadante. A única mordomia que recebeu até agora foi um tablet para trabalhar.

Fica mais um pouco
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado analisa hoje projeto da senadora Ana Amélia (PP-RS) propondo que a desincompatibilização de cargos públicos para disputar eleições aconteça quando da homologação das candidaturas, quatro meses antes do pleito. Hoje, os interessados precisam deixar os postos seis meses antes.

Bolada e marrentinha
No dia em que nova pesquisa de opinião mostrou a possibilidade de a presidente ser eleita em primeiro turno em outubro, Dilma Rousseff deixou o evento de mobilidade urbana em Teresina ao som de We are the Champions, do grupo inglês Queen.

Pode ser amor, pode ser paixão
Para o deputado Ricardo Berzoini (PT-RS), apesar da pouca empolgação do brasileiro em relação às eleições, Dilma é favorita a vencer em outubro, mesmo que seja no segundo turno. “A relação do eleitorado com ela não é de paixão. Mas de um amor consolidado”, justificou o terapeuta emocional Berzoini.

CURTIDAS 
Resgatados…/ Sem decidir qual será o espaço destinado ao PMDB na reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff viajará para o Vaticano, no fim desta semana, para se encontrar com o papa Francisco e acompanhar a posse do novo cardeal, Dom Orani Tempesta.

…do purgatório/ “Espero que ela volte inspirada pela bondade do papa”, suspirou o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (foto), de Rondônia.

Aconteceu conosco/ Durante audiência ontem com o vice-presidente, Michel Temer, o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Willian Hague, disse que Londres também sofreu com protestos antes das Olimpíadas de 2012, especialmente por causa dos gastos na construção das arenas olímpicas.

Oremos/ Segundo Hauge, contudo, “quando os jogos começaram, todos se envolveram na competição, e os protestos pararam”. Temer respondeu: “Espero que também aconteça isso aqui”.

Nenhum comentário: