domingo, fevereiro 16, 2014

Dada a largada - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 16/02

Em reunião com representantes dos principais partidos políticos, a TV Globo definiu na sexta-feira as datas dos debates da eleição presidencial: 2 de outubro, no primeiro turno, e 24 de outubro, no segundo. Também ficou acertado que só serão convidados os quatro candidatos mais bem posicionados na última pesquisa da semana anterior. A cobertura diária das atividades dos candidatos começará em agosto e também ficará restrita aos quatro primeiros nos levantamentos.

Aerotrem Em 2012, a Globo restringiu a seis o número de candidatos no debate da disputa pela Prefeitura de São Paulo. Levy Fidelix (PRTB) conseguiu na Justiça o direito de ser convidado, e o debate acabou suspenso.

Na bancada 
A emissora também definiu as datas das entrevistas com os candidatos: no "Jornal Nacional" serão de 11 a 14 de agosto, no "Jornal da Globo", de 1º a 4 de setembro e no "Bom Dia Brasil", de 22 a 25 de setembro.

Convescote 
Michel Temer irá promover um jantar amanhã no Palácio do Jaburu com os 90 prefeitos do PMDB em São Paulo com a presença de Paulo Skaf. Pedirá todo o empenho pela candidatura do presidente da Fiesp ao governo do Estado.

RSVP Temer convidou Dilma Rousseff para o jantar, mas a presidente ainda não confirmou presença.

Atestado No encontro com Lula e Alexandre Padilha em Ribeirão Preto, há uma semana, o empresário Maurílio Biagi alegou motivo de saúde para declinar do convite para ser vice do petista. Padilha pediu que Biagi atue como conselheiro da pré-campanha, e ele topou.

Medida certa O petista perdeu 1 kg na primeira semana de caravana pelo interior. Como os eventos são tomados por discursos e fotos, faz as refeições no carro, com marmitas que sua mulher, Thássia, improvisa.

Vem cá Réu no processo do mensalão mineiro, Clésio Andrade pode ser suplente de Josué Gomes (PMDB) na chapa para o Senado em Minas Gerais. Ele assumiu o Senado na cadeira de Eliseu Resende, que morreu em 2011.

Tampão A articulação está sendo costurada pela ala do PMDB de Minas Gerais que defende aliança com Fernando Pimentel (PT) e tenta conter ameaça de dissidência liderada por Clésio.

Vaivém A cúpula do PP recebeu recado de que Eduardo Campos pretende formalizar seu apoio à candidatura de Ana Amélia (PP) ao governo do Rio Grande do Sul no dia 22, data de evento do PSB e da Rede no Estado. Em troca, pedirá apoio da senadora na corrida presidencial.

Prazo O PP ainda tenta reverter o apoio de Ana Amélia a Campos e empurrá-la para o palanque de Dilma, atendendo a um pedido do Planalto, mas nem os dirigentes pepistas acreditam no sucesso da empreitada.

Nova... Advogado de José Genoino, Luiz Fernando Pacheco entrará amanhã com petição no Supremo Tribunal Federal apresentando laudos que, segundo ele, "confirmam o delicado estado de saúde'' do ex-deputado.

... tentativa O cardiologista do petista atestou que ele mantém "alto risco" cardiovascular. "Nosso pedido será para que ele continue a cumprir pena em regime humanitário de prisão domiciliar", diz o criminalista.

Provisório No ano passado, Joaquim Barbosa prorrogou a prisão domiciliar de Genoino até fim de fevereiro. Depois disso, ele deve ser submetido a novos exames para que o ministro decida se volta para a Papuda.

tiroteio
"Os ataques de Padilha ao PSDB mostram o fracasso de sua gestão na Saúde: falou mais do partido que nos três anos no ministério."

DE CARLOS BEZERRA, líder do PSDB na Assembleia paulista, sobre as críticas que o pré-candidato petista fez ao governo Alckmin em giro pelo interior.

Contraponto


Olhando com lupa

Senadores da Comissão de Constituição e Justiça ficaram surpresos com o ritmo de Gleisi Hoffmann (PT-PR) em seu retorno ao Congresso. Depois que a ex-ministra da Casa Civil pediu vista de uma série de projetos, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) disse a um colega:

-Desse jeito, a senadora vai ter que reforçar um estoque de óculos para ler todos os projetos!

Mais tarde, na apreciação de outro texto, Álvaro Dias (PSDB-PR), adversário paranaense de Gleisi, insistiu:

-Eu sei que a lente da senadora Gleisi está esverdeada e embaçada e ela não pedirá vista.

Nenhum comentário: