sábado, fevereiro 01, 2014

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Deixe passar a Copa e aí vamos reivindicar o que estão roubando”
‘Rei’ Pelé, que não quer estragar a festa com ‘bobagens’ como roubo e desvio de verbas



‘COMANDANTE’ DILMA SE DIVERTE ALTERANDO ROTAS

Habituados aos desvios de rota determinados pela presidente Dilma nas viagens ao exterior, o Itamaraty e a Força Aérea Brasileira (FAB) agora elaboram planos de voo detalhando apenas a ida, e deixando a volta ao Brasil em aberto, a cargo da chefa. Diplomatas são obrigados a ficar de plantão, aguardando decisão de madame, para providenciar de última hora a estrutura e autorizações de sobrevoo nos países.

PODERIA SER PIOR

O pernoite de Dilma em Portugal, no hotel Ritz, embora previsto e o governo português ciente, só foi confirmado por ela dois dias antes.

SAI CARO

Além do mal-estar diplomático, devido à comunicação sempre em cima da hora aos governos locais, os gastos da viagem multiplicam.

DIVERSÃO

O ex-presidente Lula também se divertia mudando os planos de voo, como Dilma, mas com regularidade bem menor que a sucessora.

PREVISÍVEL

Já o ex-presidente FHC, segundo palacianos, decidia tudo com antecedência, e cumpria à risca os planos de voo de ida e volta.

AGNELO DECIDE PUNIR PMs AMOTINADOS NO DF

Após reunião com o secretário de Segurança Pública e o comando da Polícia Militar do Distrito Federal, o governador do DF, Agnelo Queiroz, decidiu instaurar processos administrativos para eventualmente punir os policiais que fazem corpo mole, em “operação tartaruga”, para deixar a população à mercê dos bandidos. Pelo menos cinco policiais militares já foram identificados e serão punidos até com demissão.

ANO DE ELEIÇÃO

O comando da Polícia Militar do DF se convenceu de que os líderes da “operação tartaruga” estão em campanha para deputado, em outubro.

FALTOU GENTE

O governo do DF e a Polícia Militar decidiram colocar na rua até os coronéis, “para garantir a segurança da população”.

VÍTIMAS DA LEVIANDADE

Nos 31 dias de janeiro, 75 pessoas foram assassinadas em Brasília, a capital da 7ª maior economia do mundo, 41% a mais que em 2013.

DEMISSÃO DE PIRRO

O ex-ministro Franklin Martins celebrou a demissão da ministra Helena Chagas (Comunicação), quinta à noite, no bar Expand, em Brasília. Deve ter sido uma luta: ele parece ter envelhecido uns vinte anos.

IRONIA DO DESTINO

O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Thomas Traumann, atuou na Veja, conquistando reputação de profissional competente e bem preparado. Ironia do destino: hoje, os petistas devotam ódio incurável pela revista.

AGENDA POSITIVA

O Solidariedade organiza um encontro mundial de partidos ligados à questão trabalhista no fim de março, na Itália, onde os líderes tentarão, de quebra, agendar uma visitinha ao papa Francisco, no Vaticano.

#VEMPRARUA

O corpo mole proposital de PMs, que provocou a explosão de crimes no DF, despertou a população: tem protesto marcado, neste sábado, em frente à residência oficial do governador Agnelo Queiroz (PT).

MEDO DE PERDER

Diante da popularidade do governador Eduardo Campos (PSB), o deputado João Paulo (PT-PE) disse a amigos que avalia até abrir mão da candidatura ao Senado e disputar nova reeleição à Câmara.

NEM PENSAR

O governador Sérgio Cabral (PMDB) nem cogita negociar palanque a Eduardo Campos (PSB), a quem não perdoa pelas críticas a Luiz Pezão e por ter “lutado contra o Rio”, na questão dos royalties.

RECESSO PROLONGADO

Apesar de o recesso parlamentar acabar na segunda (3), deputados se preparam para voltar aos trabalhos só na segunda quinzena, após o presidente Henrique Alves e os líderes definirem cargos nas comissões.

FORÇA EVANGÉLICA

O Pastor Everardo se reunirá com lideranças do PSC em fevereiro para discutir candidatura à Presidência. Pesquisas internas apontam que, com 30 milhões de evangélicos no País, ele despontaria com 5 pontos.

OLHO NO 2º TURNO

Dilma mandou flores para Miguel, filho de Eduardo Campos, e Lula até verteu lágrimas sinceras pela Síndrome de Down do bebê.


PODER SEM PUDOR

MONTARIA DEMOCRÁTICA

Revoltado com o Estado Novo de Getúlio Vargas, instaurado em 1937, o jovem vereador Tancredo Neves decidiu protestar na Câmara de São João Del Rey: afinal, o ditador fecharia câmaras e assembleias legislativas. Mas, enquanto esperava a vez de discursar, um experiente colega ponderou:

- Vamos ver se nós apeia do mesmo lado de amontar...

Traduzindo: para não correr o risco de coice, era melhor descer do cavalo pelo mesmo lado que usou para montar. Tancredo desistiu da valentia. Dezesseis anos depois, seria nomeado ministro da Justiça de Getúlio.

Nenhum comentário: