sexta-feira, janeiro 03, 2014

No mais - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 03/01

A mensagem de ano novo do casseta Reinaldo Figueiredo traduz um pouco o sentimento, daqueles que confessam amar a paz e... as lutas de MMA.
Dois lutadores ensanguentados trocam mensagens de saúde e paz.

Copa do rock
A banda de rock americana Guns N’ Roses volta ao Brasil em março.
Fará uma grande turnê por aqui. O primeiro show será no Rio, dia 20 Depois, o grupo segue para Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Copa da cerveja
Futebol será o tema do camarote da Brahma, na Sapucaí, no Rio.
A ideia é mostrar que o futebol arte está voltando para sua casa.

Grãndola, Vila Morena
Quem alertou a coluna foi o cineasta Silvio Tendler. Este ano tem outra efeméride relevante: os 40 anos da Revolução dos Cravos.
O Centro Georges Pompidou, na França, vai fazer uma retrospectiva sobre o movimento que enterrou a ditadura salazarista, em Portugal.

Deve ser terrível
Por causa das chuvas de fim de ano, mais de 150 mil casas na Inglaterra ficaram sem luz.

O chicote de Joaquim
A Agência Afro-Latina e Euro-Americana de Informação publicou artigo de sua editora, Ana Alakija, sobre a ida do ministro Joaquim Barbosa à roda de samba no Clube Renascença, no Rio, segunda passada.
No texto, ela sai em defesa do presidente do STF. Ana diz que Joaquim vem sendo “vítima de bullying e assédio racial” desde que foi nomeado por Lula ministro do STF.

Aliás...
Joaquim é um dos convidados do Instituto de Pesquisas e Estudos AfroBrasileiros, no Rio, para o centenário de nascimento de Abdias do Nascimento (1914-2011), dia 14 de março.
Abdias teve uma vida dedicada à defesa da população negra.

O ‘negro’ Dirceu...
Os negros também se dividem em relação ao presidente do STF, a começar pelo deputado Edson Santos, ex-ministro de Promoção da Igualdade.
Como se sabe, em evento do PT, dia 19, no Rio, ele, em defesa de Dirceu e Genoino, se referiu a Joaquim, citando o poeta Cruz e Souza (1861-1898): “Os negros que seguram o chicote para bater em outros negros não são meus irmãos.”

Cadeiras cativas
Sabe aquela polêmica envolvendo os cinco mil proprietários de cadeiras cativas do Maracanã?
Numa ação patrocinada pelo advogado Ricardo Amitay Kutwak, a Justiça do Rio, em primeira instância, decidiu a favor de um grupo de proprietários de cadeiras que foram proibidos de assistir à Copa das Confederações, ano passado.

Segue...
O estado e a Suderj foram condenados a pagar indenização no valor dos ingressos, além de dano moral no valor de R$ 6.500 para cada autor da ação.
O objetivo é garantir o lugar deles na Copa do Mundo.

Três Santos Reis
A prefeitura de Angra dos Reis inaugura segunda, dia 6, quando a antiga Vila dos Três Santos Reis completa 512 anos, o novo hospital da cidade.
A unidade foi construída com o apoio de Dilma e Cabral.

Sujou
O Tribunal de Contas do Estado do Rio rejeitou as contas de 26 dos 91 municípios fluminenses, do exercício de 2012 — o equivalente a quase um terço (28,6%) das prefeituras. Em 2011 apenas quatro municípios tiveram as contas rejeitadas.
Os pareceres técnicos serão agora apreciados pelas câmaras de vereadores locais.

Além de Búzios
Paraty também ficou entupida de visitantes neste réveillon.
Faltou pão francês na cidade.

Fim dos tempos
Do coleguinha Maurício Menezes, no programa “Plantão de Notícias”, na Rádio Globo sobre a prisão dos mensaleiros:
— Assim não é possível. Essa Justiça brasileira só prende branco e rico.

Nenhum comentário: