sexta-feira, janeiro 24, 2014

Marina leva São Paulo - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 24/01

O PSB caminha a passos largos para ter candidato em São Paulo. Em Recife, os socialistas avaliaram que o esgotamento, após 12 anos de PT na Presidência, também se aplica aos 19 anos de PSDB em São Paulo. “O vento que sopra lá é parecido com o que quer acabar com a dicotomia PTxPSDB”, diz o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque.

São todos ‘mui amigos’!
O candidato do DEM ao governo do Rio, Cesar Maia, que está no altar à espera do candidato tucano ao Planalto, senador Aécio Neves (PSDB-MG), publicou ontem uma entrevista com um tal “deputado A”, do PSB. Nela, esse socialista afirma que, se o partido mantiver sua aliança com o PSDB em São Paulo e Minas Gerais, contra a vontade de Marina Silva, esta não só deixará de aceitar a vice na chapa de Eduardo Campos como não entrará de cabeça na campanha. Por isso, o “deputado A” diz que a insistência de Aécio em defender o apoio ao PSDB nos estados é porque ele “sabe que Marina, como vice de Eduardo, é imprescindível para nossa competitividade”.


“Os ‘rolés sociais’, que ocorrem nos shoppings, são protestos de jovens das periferias, repudiando a discriminação contra pobres, negros e favelados nesses ‘santuários do consumo’”
Júlio Miragaya,
Conselheiro do Conselho Federal de Economia

O alvo
A van que transportava o presidente da Câmara, Henrique Alves, e os ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e Garibaldi Alves (Previdência), anteontem, em Natal, foi cercada, apedrejada e teve um vidro quebrado.

Arisco
O futuro ministro Arthur Chioro (Saúde) não quer colocar o carro na frente dos bois. Aos que o tratam como ministro, corrige: “Secretário!”. Aos que perguntam de seus planos, explica: “Qualquer declaração seria precipitada, e eu tenho juízo”. Aos que querem saber a data da posse, desconversa: “Não fui nem convidado ainda”.

Gol contra
Às vésperas da realização da Copa no Brasil, a Infraero resolveu anunciar uma reestruturação. A instabilidade é ampla, geral e irrestrita. Os funcionários relatam que ela envolve cortes que podem reduzir em até 50% os vencimentos.

Os limites do orçamento impositivo
O pagamento obrigatório das emendas individuais dos parlamentares não é totalmente garantido. O governo pode alegar “impedimentos de ordem técnica” para não liberar os recursos no final do ano. Os órgãos têm até abril para informar os problemas. Líderes dos partidos sentenciam: abril será a hora da verdade.

Perdidos no espaço
Um eleitor de Ipanema recebeu ontem mensagem no celular, enviada pelo telemarketing da campanha a governador do deputado Anthony Garotinho (PR), perguntando: “O que falta para a Baixada Fluminense melhorar?”.

O famoso ‘Quem?’
O governador do Ceará, Cid Gomes, é solenemente ignorado por seu novo partido, o PROS. Na página do partido na internet, o único governador da nova legenda não é sequer notícia.

A GOVERNADORA Rosalba Ciarlini (DEM-RN) tentou, sem sucesso, na inauguração da Arena das Dunas, tabelar com a presidente Dilma.

Nenhum comentário: