terça-feira, janeiro 28, 2014

GIL NO GALO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 28/01

Gilberto Gil pode ser a grande surpresa do Carnaval de Pernambuco. Ele negocia participação especial no Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, segundo o "Guinness Book". A programação oficial ainda não foi divulgada.

PAPEL E LÁPIS
As aulas do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que faz direito em uma universidade de Brasília, recomeçam na próxima semana. Ele pretende apresentar à Justiça pedido para continuar estudando, mesmo preso, já que foi condenado ao regime semiaberto. Num primeiro momento, tentará exercer o mandato na Câmara dos Deputados. Mas a possibilidade de renúncia não está descartada.

ASSIM ME DESPEÇO
Netinho de Paula (PCdoB-SP) deixará a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial assim que fechar um acordo para selar a paz entre os organizadores dos "rolezinhos" e os donos de shoppings. Uma reunião nesta semana, mediada pelo secretário e pelo Ministério Público, pode pôr fim ao conflito. "Os shoppings se comprometeram a interromper a judicialização e a deixar de tratar a situação como caso de polícia", diz ele.

SÓ RINDO
Marcelo Madureira vai apresentar um telejornal de notícias bizarras. O programa de quatro minutos e meio, a ser veiculado no GShow, novo portal de entretenimento da Globo, está em fase final de formatação. "O piloto está pronto e falta definir a periodicidade", explica o humorista do "Casseta e Planeta". O nome da atração é "Só se Fala de Outra Coisa".

NO MEIO DO SAMBA
A escola de samba Vai-Vai parou na semana passada para receber a ex-globeleza Aline Prado, que participou de um ensaio da agremiação. Detalhe: ela estava nua o tempo todo, posando para fotos da "Playboy".

CADÊ O FIGURANTE?
Num determinado momento, a produção da revista perdeu o controle sobre integrantes da escola, que apareceriam desfocados numa foto em que ela estaria em primeiro plano. Todos queriam ver Aline mais de perto e deixaram atabalhoadamente os locais em que deveriam ficar para compor a cena.

DUPLA
Lucas e Ana são os nomes mais comuns entre os alunos entre 11 e 17 anos matriculados na rede estadual de ensino em SP. O levantamento da Secretaria da Educação do Estado com 4 milhões de estudantes revelou que há mais de 90 mil Lucas e cerca de 70 mil Anas. Gabriel e Matheus são o 2º e o 3º lugares entre os meninos. E Maria e Larissa, o 2º e o 3º lugares entre as meninas.

ELE SABE
O técnico Felipão foi convidado pelo IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), do ministro Gilmar Mendes, do STF, para falar, no dia 7, sobre a organização de grandes eventos.

CONECTADO
Entre o público da terceira idade, 40% acessam a internet ao menos uma vez por semana e 27%, diariamente. Os gaúchos são mais ligados na rede (45%) que paulistanos (30%) e cariocas (13%). O levantamento foi feito com os 3.800 participantes do Viver Mais, projeto do Itaú Unibanco para pessoas com mais de 55 anos nas regiões metropolitanas de SP, Rio e Porto Alegre.

CONECTADO 2
A rede social preferida é o Facebook (72%). A média de idade dos pesquisados é de 68 anos. A maioria é mulher (98%) e aposentada (69%).

SAMBA NO ITAIM
O retorno do bloco de rua Gueri-Gueri ao Carnaval paulistano foi comemorado na rua Amauri, no Itaim, no sábado. O fundador da cordão, Roberto Suplicy, recebeu convidados ao lado da mulher, Vera, e da publicitária Fernanda Suplicy, sua filha. Mayara Santos, 1ª princesa do Carnaval de SP, foi ao evento, que também contou com a presença da modelo Daiane Conterato, do cantor Sebá (Inimigos da HP) e da executiva Denise Schirch.

CLIMA DE VERÃO
A apresentadora e atriz Caroline Bittencourt aproveitou o calor do fim de semana no Guarujá, no litoral de SP. O produtor de moda Marcio Vicentini e a modelo Alinne Samy também estiveram no resort Casa Grande.

CURTO-CIRCUITO
O MAM (Museu de Arte Moderna) de SP abre hoje, às 20h, a exposição "140 Caracteres", inspirada nas redes sociais e nas manifestações de 2013.

Pedro Burgos lança o livro "Conecte-se ao que Importa" (editora LeYa), hoje, às 22h30, na Campus Party.

Alessandra Ambrosio foi nomeada a Schutz Girl 2014. A modelo vai estrelar campanhas da marca.

Nenhum comentário: