quarta-feira, janeiro 29, 2014

Duda & Júnior - DENISE ROTHENBURG


CORREIO BRAZILIENSE - 29/01

O publicitário Duda Mendonça desembarca hoje em Goiânia para apresentar ao pré-candidato do PMDB ao governo de Goiás, José Batista Júnior, o Júnior da Friboi, um diagnóstico de ação política para derrotar o tucano Marconi Perillo (PSDB), que disputará a reeleição.

Júnior reuniu-se ontem com o vice-presidente Michel Temer em Brasília, que teve a participação dos deputados Sandro Mabel e Leandro Vilela. Mabel vai concorrer à reeleição, pois sabe que não será ministro de Dilma Rousseff.

Depois do escândalo do mensalão, do qual foi absolvido pelo STF, Duda Mendonça ficou desgastado junto ao PT e Lula. Vão se reencontrar, ainda que de maneira indireta. Júnior da Friboi estava com um pé no PSB. Filiou-se ao PMDB por pressão de Lula e do Palácio do Planalto.

Problemas à vista I
Antes fechado com o PMDB, o PT goiano agora fala em lançar o nome do prefeito de Anápolis, Antonio Gomide, ao governo estadual. Júnior e Mabel pediram que Temer interceda junto à direção nacional do PT para que isso não aconteça.

Problemas à vista II
O PMDB de Goiás quer lançar Íris Rezende ao Senado, na chapa do ex-dono da Friboi. Falta combinar com ele. Íris ainda está chateado por ter sido preterido pelo próprio partido na disputa ao governo local.

Problemas à vista III
Ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho desembarca hoje em São Paulo para avaliar com as lideranças locais qual a melhor estratégia para os socialistas. O PSB paulista quer aliança com o tucano Geraldo Alckmin. A sonhática Marina Silva, não.

CURTIDAS 
Lá vêm eles/ O Planalto vai anunciar amanhã, oficialmente, os nomes de Arthur Chioro, Henrique Paim e Aloizio Mercadante, como novos ministros da Saúde, Educação e Casa Civil, respectivamente. A posse está prevista para segunda-feira.
(José Cruz/Agência Brasil - 24/10/13)

Lá vai ele/ Aproveitando cada minuto da exposição gratuita a que ainda tem direito, Alexandre Padilha (foto) vai aparecer hoje, pela última vez, em cadeia de rádio e televisão, para lançar a campanha de combate ao HPV. A partir de segunda-feira que vem, o futuro ex-ministro da Saúde vai se dedicar à campanha para o governo de São Paulo.

Devolve/ O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), vai questionar o pronunciamento de Padilha no Tribunal Superior Eleitoral. “A nossa estratégia é pedir o ressarcimento do dinheiro gasto com essa ‘campanha publicitária’ e pedir a inelegibilidade do ministro.” Estima-se que o pronunciamento custe em torno de R$ 100 mil.

Fechado/ Valdir Simão aceitou o convite e será secretário executivo de Aloizio Mercadante na Casa Civil. Sinal ainda mais de prestígio. Atualmente, ele coordena o gabinete digital do Palácio do Planalto, área que tem crescido de importância na estratégia eleitoral de Dilma.

Tráfico/ A ativista Bandana Pattanaik, coordenadora internacional da Aliança Global Contra o Tráfico de Mulheres (GAATW), lança hoje, no Ministério da Justiça, o livro Tráfico de pessoas: uma abordagem para os direitos humanos, fruto da parceria entre a pasta e o Instituto de Estudos de Direito e Cidadania (IEDC).

Nenhum comentário: