sábado, janeiro 11, 2014

Anastasia vem aí! - JORGE BASTOS MORENO

O GLOBO - 11/01

O governador de Minas, Antonio Anastasia, deixa o governo em abril para assumir a coordenação do programa de governo da campanha do senador Aécio Neves à Presidência da República.

- Desde a minha primeira eleição de governador que o Anastasia coordena meus programas de governo. Agora, ele vai ampliar os contatos, que aliás nunca deixou de ter, com setores produtivos nacionais, a fim de recolher as sugestões que nos chegam das mais diversas partes do país e condensá-las num projeto de governo - afirma o próprio Aécio Neves.

Em junho, Anastasia volta a se ocupar de Minas, lançando-se candidato à única vaga que cada estado terá para o Senado nas eleições deste ano.

- O mineiro não se antecipa aos fatos. É inegável que o governador tem hoje a preferência espontânea da maioria dos mineiros para o Senado. Mas isso só aumenta a nossa responsabilidade.

Placar

Enquanto Aécio Neves e Eduardo Campos estiverem pensando em alinhamento automático, caso um deles vá ao segundo turno contra a Dilma, o PT terá sempre duas respostas a cada
ataque a um deles.
Haverá momentos, e muitos, em que, para o PT, valerá a pena esse 1X2.
O da semana que se encerra foi um desperdício, desautorizado até por quem manda na campanha.

Gafe

FH, cuja trajetória rumo ao Planalto foi marcada pelo excesso de “buchada de bode”, quase perde a namorada, quando a família da moça o recebeu no Rio Grande do Sul com uma carneirada.
Não por rejeitar o prato, mas por confundir os
nomes.
Nem ao Serra, FH poderia apelar. Este não conhece nem vaca.

Nota 10

O vice-presidente Michel Temer criou um grupo de estudos informal, mas altamente seleto, para meditar sobre grandes temas e personalidades da História.
Participa desse sacro colégio gente culta dos três poderes.

Nota Zero
Em contraponto, agentes do mal também criaram seu grupo.
Semanalmente, debruçam-se sobre o Diário Oficial e, com lupa, fiscalizam as nomeações do governo.
A súcia é comandada por ladinos do Congresso.

Quem chega
Amanhece nesta segunda-feira no Rio o governador Sérgio Cabral.
Será recebido no Laranjeiras pelo vice-presidente Michel Temer.

Conflito
Temer e Cabral só não assinarão acordos bilaterais porque o PT se recusou a participar do almoço, por considerá-lo mais político que diplomático.

‘Busto’

Sem obras novas para inaugurar, o comando nacional do PMDB e Cabral vão fincar o Pezão numa marca de cimento na entrada do Palácio.

Passe livre
O prefeito Eduardo Paes participa do almoço, mas não como regra três para a vaga de governador do Rio. Ele vai pedir de volta a chave da cidade que Cabral, na última visita, esqueceu de devolver. Como não houve pacificação no Laranjeiras, entre PT e PMDB, “Coisa ruim” pode subir ao palácio sem a presença da polícia do estado.

Lazer
Voltando a FH, outro que está passando férias no país, depois de conhecer as delícias dos Pampas, o ex-presidente vai agora conhecer o litoral nordestino.
Mas, para evitar indignações justas da população, vai passar
longe das lagostas palacianas.
Em Alagoas, por exemplo, na praia do morro de São Miguel, vai fazer uma costura
política com o
governador Teotônio Vilela, com agulhas fritas e cervejas.

Última nota
O escritor Lira Neto falou na semana ao grupo de Michel Temer, com direito à presença de Joaquim Barbosa, sobre Getúlio Vargas.

Nenhum comentário: