sábado, dezembro 21, 2013

VENDA ESPECIAL - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 21/12

O chef Alex Atala doou um tapete dos anos 1950 e facas para o "Artigo S/número", bazar que o empresário Houssein Jaroucherealiza na Casa do Lado, em SP, neste fim de semana. "É quase um mercado fenício libanês", diz Jarouche. Entre os curadores está Marina Dias, sua namorada, que o ajudou a escolher objetos de várias personalidades.

NOME PRÓPRIO
A proposta de mudar o nome do elevado Presidente Costa e Silva, o Minhocão, para Presidente João Goulart foi levada ao prefeito Fernando Haddad (PT-SP) pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos. A ideia até agora não vingou.

NOME PRÓPRIO 2
Uma das alternativas em estudo é tirar o nome do ex-ditador e adotar Minhocão como o nome oficial da via. Para a secretaria, o mais importante é alterar a referência a um presidente do regime militar que derrubou Jango em 1964.

NOME PRÓPRIO 3
A alteração pode ser feita por decreto porque não há moradores no elevado. No caso de ruas residenciais, a mudança precisa ser aprovada na Câmara Municipal, por interferir em escrituras e recebimento de correspondências, por exemplo. É a situação da rua Doutor Sérgio Fleury, na Vila Leopoldina, que homenageia o delegado que trabalhou nos órgãos de repressão. O Legislativo discute rebatizá-la como Frei Tito, um dos torturados pela equipe do delegado.

SINAL TROCADO
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, passou dez minutos com Paulo Skaf, da Fiesp, que foi à corte tentar convencê-lo a barrar o reajuste do IPTU em SP. E cerca de meia hora com o prefeito Fernando Haddad, que defendeu a medida. Os dois, no entanto, saíram do encontro sem a menor pista sobre qual das duas teses iria prevalecer.

SINAL TROCADO 2
O deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no processo do mensalão, passou a semana em Brasília na expectativa de ter que se entregar à polícia, caso Joaquim Barbosa determinasse a sua prisão. Ontem, voltou a SP. Onde seguia tenso.

SAUDADE
Presidida pela atriz Vida Alves, a Pró-TV (Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira) divulgou nota lamentando a morte de Maria Thereza Gregori, na terça. Precursora dos programas femininos, ela tinha 87 anos e era irmã do ex-ministro da Justiça José Gregori.

DEU PRA TI
Vik Muniz volta a expor no Brasil no ano que vem. Cerca de 70 obras do artista, entre fotografias, esculturas, vídeos e instalações, ficarão em cartaz de 20 de maio a 3 de agosto no Santander Cultural, em Porto Alegre.

PRANCHETA
Depois de projetos como o novo escritório do Google em SP, Guto Requena fecha o ano com uma casa popular e tecnológica para o "Lar Doce Lar", do "Caldeirão do Huck". Ele teve 12 dias para finalizar a obra, de baixo orçamento. "Vou mostrar que design é acessível. Não é só para gente rica", afirma o profissional. O programa de Natal vai ao ar hoje.

TEMPO DE CELEBRAR
O empresário Felipe Sigrist, do bufê Charlô, ofereceu jantar de fim de ano em sua casa, nos Jardins. Com a namorada, Maria Victoria Dias, ele recebeu convidados como o advogado Afrânio Affonso Ferreira Neto e a mulher, Bianca, a estudante Helena Barros, a empresária Isabel Humberg e a publicitária Mila Martinez.

CURTO-CIRCUITO

O MIS recebe a mostra de curtas-metragens canadense "UpTo3'BR", hoje, a partir das 15h. Grátis.

O musical "Uma Luz Cor de Luar", com Totia Meireles, estreia hoje, às 20h30, em Campos do Jordão.

O bar e restaurante Ciao! Vino & Birra, no Paraíso, celebra os três anos com comemoração amanhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

Up to 3??? Esse festival é um espanto se for o que eu estou a pensar... Este ano é onde mesmo!??