terça-feira, dezembro 17, 2013

NARIZ VERMELHO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 17/12

O Alana, instituto de defesa dos direitos da infância, enviou carta a secretarias de educação em dez Estados com alerta sobre apresentações de Ronald McDonald, o personagem-símbolo do McDonald's, em escolas. Diz que os shows são prejudiciais às crianças. Neles o palhaço fala, segundo a empresa, sobre temas educativos, como "respeito ao meio ambiente, valorização da amizade e da vida ativa".

NARIZ VERMELHO 2
Para o Alana, trata-se de propaganda disfarçada. O caso está nos ministérios da Educação e da Justiça. A rede de fast food não comenta.

RITO ETERNO
A proibição de que empresas possam contribuir financeiramente com candidatos às eleições pode não vingar no STF (Supremo Tribunal Federal). Mesmo com maioria praticamente garantida de apoio entre os 11 ministros, a proposta corre o risco de ser adiada por tempo indeterminado.

CALENDÁRIO
O freio deve ser acionado a partir de um novo pedido de vista de um dos ministros contrários à ideia. A votação iria então para "as calendas", de acordo com magistrado ouvido pela coluna.

CALENDÁRIO 2
Teori Zavascki, o primeiro a pedir vista, pode devolver o processo em breve. Outros dois ministros devem apoiar, na sequência, a proibição de empresas financiarem eleições: Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski --que tem dúvidas, mas tende a concordar com o veto. Com isso, estaria formada a maioria. Um novo pedido de vista impediria a proclamação do resultado, que só pode ser oficializado depois que os 11 magistrados votarem.

BOLSO
A Ancine e o Ministério da Cultura anunciam hoje a destinação de R$ 400 milhões para a produção audiovisual. Os recursos vão para o Fundo Setorial do Audiovisual. Segundo a agência, é um volume quatro vezes maior do que o disponibilizado em anos anteriores.

DIÁRIO AMOROSO
O livro recém-lançado pelo casal Daniela Mercury e Malu Verçosa já foi para a segunda tiragem. Os primeiros 9.000 exemplares de "Uma História de Amor" esgotaram em uma semana no estoque da editora LeYa. Mais 9.000 foram impressos para atender aos novos pedidos.

FICHA LIMPA
O Limpa Nome Online bateu recorde de acessos e negociações de dívidas, em outubro, quando 1,5 milhão visitaram o site para renegociar pendências. Cerca de 300 mil consumidores foram beneficiados com condições especiais oferecidas pelo primeiro Feirão Virtual da Serasa Experian. Destes, 80 mil conseguiram renegociar e pagar as suas dívidas, num total de R$ 400 milhões.

TANGO À BRASILEIRA
A participação de Jesus Luz no "Ballando con le Stelle", a versão italiana da "Dança dos Famosos", rendeu ao brasileiro uma paixão. Depois de encerrar a participação no programa, o ex de Madonna assumiu o namoro com sua treinadora, Agnese Junkure, 26. O casal foi capa da revista de fofoca italiana "Visto", na qual ela declarou: "Com as pernas bailávamos, com os olhos nos amávamos".

AVISO SONORO
José Celso Martinez Corrêa interrompeu a peça "Cacilda!!!!" anteontem e deu bronca em uma espectadora que mexia no telefone. "O celular está destruindo o teatro", afirmou o ator e dramaturgo do Teatro Oficina. A moça guardou o aparelho, enquanto Corrêa dizia: "As pessoas estão se esquecendo de ver as coisas ao vivo".

ESTIVE AQUI
A empresária Bia Antony e a primeira-dama da cidade de São Paulo, Ana Estela Haddad, com a filha, Ana Carolina, estiveram no festival Circuito Banco do Brasil, que teve shows de Stevie Wonder, Criolo e Marcelo Jeneci, entre outros. O músico Lucas Silveira, com a namorada Karen Jonz, a ex-jogadora de vôlei Virna, o presidente eleito do Tribunal de Justiça (TJ-SP), José Renato Nalini, e o diretor de marketing do banco, Hayton da Rocha, também assistiram às apresentações.

BAILE MODERNO
Camila Pitanga foi a DJ da noite na festa Bailinho, promovida por Rodrigo Penna, na sexta. A atriz Bianca Comparato e a empresária Sheila Ramos compareceram ao evento, que também contou com a presença de Marco Amaral, diretor-geral do hotel Tivoli, e Renaud Pfeifer, gerente de marketing.

CURTO-CIRCUITO
Roberta Sá se apresenta com a Orquestra Sinfônica da USP hoje, às 18h, na Cidade Universitária. Livre.

Luiza Brunet faz noite de autógrafos do livro "Luiza", de Laura Malin, hoje, a partir das 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Na Livraria da Vila do JK Iguatemi, Carolina Ferraz lança "Na Cozinha com Carolina", hoje, às 18h30.

O Prêmio Brasil Olímpico, do COB, será entregue hoje aos melhores atletas do ano, no Teatro Bradesco.

Isabeli Fontana lança linha de óculos hoje na Sunglass Hut do JK Iguatemi.

Mauricio de Sousa recebe hoje homenagem do Consulado do Japão em SP.

A vinícola Concha y Toro promove degustação hoje na Ville du Vin em Moema.

Nenhum comentário: