sábado, dezembro 07, 2013

AMOR AOS LIVROS - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 07/12

Leitor voraz, Antonio Fagundes está sempre com um livro à mão nos intervalos de gravação de "Amor à Vida". Lê, em média, de duas a três obras por semana.

A pedido da coluna, ele recomenda três livros lidos no período: "Gargalhada no Escuro", de Vladimir Nabokov, "Subliminar", de Leonard Mlodinow, e "Vertigem Digital", de Andrew Keen.

Ao fim da novela, deve chegar à cifra impressionante de 70 livros. Diz que, quando foi gravar no Peru, bateu um recorde: devorou 15 títulos em dez dias.

Na foto, o intérprete do protagonista César aproveita uma brecha nas gravações para ler "Clique - Como Nascem as Grandes Ideias", de Frans Johansson.

SILHUETA NO ESPELHO
Mais da metade das brasileiras estão descontentes com o próprio corpo. Para as 54% das mulheres que declaram insatisfação diante do espelho, os problemas maiores são estar acima do peso (55%) e celulite (36%). Boa parte delas quer mudar barriga (58%), os seios (33%) e os glúteos (17%).

BOLSA DE MULHER
Os dados são de pesquisa da Sophia Mind, empresa especializada em mercado feminino. O estudo também revela que 80% têm o batom como item indispensável na bolsa, além de escova de dente (70%), creme para as mãos (57%), filtro solar (43%), lápis de olho (40%), escova de cabelo (39%) e rímel (36%). Foram entrevistadas 2.565 mulheres das classes B e C.

BIBLIOTECA
Em quase um mês na prisão, José Dirceu já leu oito livros, segundo amigos que o visitam na Papuda.
Entre outros, a biografia de Getúlio Vargas, do escritor Lira Neto, e obras do mineiro Pedro Nava.

GOLPE DO INGRESSO
E-mail falso da Fifa tenta pegar torcedores que aguardam a confirmação da compra de ingressos para a Copa de 2014. "Você foi o ganhador de um par de ingressos para Copa do Mundo Fifa Brasil 2014! Imprima o seu e-ticket e dirija-se até o Centro de Ingressos para recebê-lo", diz a mensagem.

GOLPE DO INGRESSO 2
O comunicado é um "malware" (software malicioso). Ao entrar nos links sugeridos, o internauta permite que senhas, por exemplo, sejam capturadas do seu computador. Em nota, a Fifa diz se tratar de fraude. "Encorajamos encaminhar o e-mail às autoridades e prestar queixa para instauração de inquérito policial."

TRAÇOS DA CIDADE
O artistas plástico Cildo Meireles e o fotógrafo Mauro Restiffe abriram exposição no Centro Universitário Maria Antonia, da USP, anteontem. José Lira, curador da mostra, sua assistente, Mina Warchavchik, o artista Fabiano Gonper e o colecionador Oswaldo Corrêa da Costa estiveram no evento. O espaço também exibe obras do arquiteto ucraniano Gregori Warchavchik.

TEMPO QUENTE
Protagonista de "Azul É a Cor Mais Quente", que estreia neste fim de semana, a atriz grega Adèle Exarchopoulos, 20, é fã do cantor Seu Jorge e está animada para voltar ao Brasil na Copa. Antes de participar do lançamento em SP, na semana passada, ela passou cinco dias entre o Rio e Búzios. "Amo o sol. Sentimos falta dele em Paris no inverno", disse ela, que exibia marca de biquíni.

BARBEADOR
Murilo Benício finalmente se livrou da barba longa e grisalha que cultivou para encarnar o dono de uma vinícola em "Amores Roubados", minissérie da Globo. "Cansei de ficar lavando e penteando. Não via a hora de poder tirar", diz. Ele esperou o sinal verde da emissora de que não precisava regravar nenhuma cena.

NA FILA
A exposição "Cazuza Mostra sua Cara" já recebeu mais de 78 mil visitantes, em pouco mais de um mês. A mostra, que está em cartaz no Museu da Língua Portuguesa em SP, vai até 23 de fevereiro.

CURTO-CIRCUITO

O Masp inaugura hoje, às 10h, a exposição coletiva "Passagens por Paris".

Débora Falabella lê hoje trechos de "O Pequeno Príncipe", às 11h30, na Livraria da Vila do JK Iguatemi.

Eleonora Menicucci e Aldo Rebelo entregam hoje os troféus do 1º Brasileirão Feminino de Futebol.

A Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul começa hoje, no Centro Cultural São Paulo.

A Prefeitura de SP inicia hoje o 1º Festival de Direitos Humanos, com atividades grátis em vários locais.

O restaurante Suri abre hoje exposição do artista Felipe Ehrenberg, às 18h.

Nenhum comentário: