quarta-feira, novembro 06, 2013

Sobrou para o Erasmo - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 06/11

A juíza Kátia Cristina Nascentes Torres, da 37ª Vara Cível do Rio, determinou que a Sony e a Coqueiro Verde, de Erasmo Carlos, retirem do mercado o DVD “Jobim, Vinicius & Toquinho, com Miúcha”, resultado do lendário show, em 1977, no Canecão, e gravado, no ano seguinte, nos estúdios da suíça RTSI.
Fixou indenização de R$ 60 mil e multa de R$ 500 por cópia à venda.

É que...
Em 2007, a RTSI, sem a autorização de Miúcha e dos herdeiros de Vinicius e de Tom, negociou as imagens com a empresa de Erasmo.
Felipe Sztajnbok, um dos advogados dos artistas do DVD, diz que o próximo passo é saber quantas cópias foram vendidas.

Não é só Caetano
Ontem, Chico, Djavan e Milton Nascimento endossaram a opinião de Caetano Veloso de que o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro não fala em nome do Procure Saber.
Aliás, Kakay mandou mensagem ao artistas do grupo reafirmando que tudo o que fez, na questão das biografias, “foi cuidar dos interesses d Roberto Carlos, meu cliente”.

Eike e a Rio 2016
O pessoal do Comitê Olímpico acompanha os tropeços de Eike Sempre Ele Batista.
O Comitê não conta mais com os 280 quartos do Hotel Glória para os Jogos de 2016, embora ainda admita que a reforma fique pronta até lá, e muito menos com os 300 quartos do hotel que Eike construiria na antiga sede do Flamengo.

E mais...
Outro alívio é que o empresário passou para um grupo do ramo, no último dia de setembro, a Marina da Glória, que abrigará as competições de vela. #naldonuncamais
O cantor Naldo é quase persona non grata no Paraná. Tinha show marcado para as 2h do dia 11 passado, em Curitiba, mas deveria ter chegado às 11h30m do dia 10 para dar entrevistas. Só que... chegou só na hora do show.
Em abril, ele abriria, às 15h, o Carnafacul, também na capital paranaense. Mas só apareceu, acredite, às 23h. É que, no mesmo dia, o cantor jogou a partida de abertura do Maracanã. Quando Naldo subiu no trio elétrico, a plateia vaiou.

E mais...
Na noite do dia 11 passado, Naldo tinha show em Londrina. Na hora H, foi gravar participação num clipe do sertanejo Israel Novaes, do mesmo escritório que ele. Os produtores do show, então, criaram no Twitter a campanha #naldonuncamais.

A pensão de Collor
A 4ª Turma do STJ deve julgar, dia 12 agora, o recurso em que o senador Collor contesta o pagamento de pensão à ex-mulher Rosane. A pensão fixada é de 30 salários mínimos.
O julgamento está empatado em 1 a 1. Faltam três votos.


Bangu nunca mais
A desembargadora Leila Mariano, presidente do TJ do Rio, convocou todos os juízes e desembargadores criminais para uma reunião hoje às 10h.
Quer falar sobre a implementação da videoconferência nas audiências criminais, um tema que ganhou destaque depois do tiroteio e morte no fórum de Bangu.

Só que...
Alguns desembargadores dizem que a medida é inconstitucional.

Cadê o Amarildo?
Dona Jovita Belfort, mãe de Priscila — desaparecida desde 9 de janeiro de 2004 —, e representantes das ONGs Rio de Paz e Meu Rio vão hoje à chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, para sugerir a criação de uma delegacia especializada em desaparecimentos no Rio.
O estado já registrou 3.600 casos só este ano.

Deu no ‘NY Times’
O “New York Times” publicou reportagem “No Rio ou em São Paulo, vá para a Zona Norte”.
Diz lá que, no Rio, “a Zona Norte é amplamente ignorada em favor da Zona Sul”. O repórter Seth Kugel dá dicas da região, como a Ilha de Paquetá e o Samba do Trabalhador.

Nenhum comentário: