sexta-feira, novembro 15, 2013

Pode isso? - SONIA RACY

O ESTADÃO - 15/11

Mesmo investigado pelo CNJ, o desembargador Armando Toledo, do TJ-SP, disputará o cargo de corregedor-geral da Justiça – em eleição dia 4. Também estão no páreo Hamilton Elliot Akel e Luis Antonio Ganzerla.
Denúncia anônima acusa Toledo de “sentar” sobre processo contra Barros Munhoz, ex-presidente da Assembleia paulista, durante três anos. Para que as acusações prescrevessem.

Pode isso? 2
Procurado, Armando Toledo afirmou que o CNJ ainda não decidiu se irá arquivar ou prosseguir com a investigação. “Ainda não é um processo administrativo. O CNJ me pediu explicações sobre o caso e eu respondi.”
O desembargador diz também que “falam em prescrição, mas a prova de que não ajudei nem prejudiquei ninguém é que o processo (contra Munhoz) prossegue.”

Quilometragem
A nova política de preços da Petrobrás só será discutida dia 22, mas, em muitas estradas brasileiras, o preço do diesel... já subiu. Segundo números do IPTC, de setembro para outubro o litro teve incremento de 1,34% na rodovia dos Bandeirantes, em SP.

O mesmo se deu na BR-262, que interliga ES, MG, SP e MS. Aumento de 0,91%.

Holiday
Audiência com o chanceler Luiz Alberto Figueiredo, marcada para ontem na Comissão de Relações Exteriores e Segurança Nacional do Senado, foi cancelada pouco menos de 24 horas antes de ocorrer.

A ONG Conectas questionou a comissão sobre o motivo do cancelamento. Resposta? Por hoje ser feriado, senadores membros da CRE estariam viajando já na quinta, devido à dificuldade de conseguir voo.

Lotadaço
Juvenal Juvêncio está rindo à toa. A Prefeitura concedeu alvará ao São Paulo para que o Morumbi “opere com capacidade máxima de 67.052 torcedores”. Cerca de 250 pessoas a mais do que o presidente do clube esperava.

Lotadinho
E Mario Gobbi ficou contrariado com decisão da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana do Município – que indeferiu pedido do Corinthians para instalar mastro com abandeira do clube no Itaquerão.

Sem high line
O futuro do Minhocão continua na pauta do paulistano. No site colaborativo Sampa Criativa, por exemplo, existem pelo menos 5 propostas de revitalização do Elevado Costa e Silva.

Além das já conhecidas ideias de transformá-lo em parque linear – com direito a ciclovia e área de lazer –, há sugestões para demolira obra ou implementar uma área de Zona Azul na calçada logo abaixo do viaduto, hoje usada como “abrigo” por moradores de rua.

High line 2
Indagada, aSecretariade Planejamento Urbano da Prefeitura afirma que a demolição do Minhocão era uma das diretrizes presentes nos estudos da operação urbana Lapa-Brás.

Entretanto, o projeto está dentro do perímetro do Arco Tietê, em fase de chamamento público –no qual empresas da iniciativa privada s ão convidadas a apresentar propostas urbanísticas.

High line 3
Ainda segundo a secretaria, ao final desse procedimento, acredita-se que poderão surgir propostas para o elevado – levando em conta aviabilidade econômica e o consenso entre todas as partes que sofrerão impacto direto da reurbanização: moradores, investidores, empreendedores privados e as diversas esferas de governo.

Nenhum comentário: