sexta-feira, novembro 01, 2013

Organizações criminosas - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 01/11

A Polícia Federal e a Secretaria de Segurança de São Paulo identificaram nos protestos na rodovia Femão Dias atos "diferenciados" que apontam para "ação de organizações criminosas" Autoridade envolvida na investigação disse que "houve toque de recolher" e "retirada de pessoas de seus veículos" Por isso, os governos federal, do Rio e de São Paulo decidiram fazer uma investigação conjunta.

Mãos ao alto
O que mais impressionou o presidente Lula em sua passagem por Brasília, esta semana, foi o relato, feito por um amigo, da violência da qual foi vítima o presidente do PT, o deputado estadual Rui Falcão (SP). Ele sofreu um assalto na terça-feira. No fim de noite, Rui estava saindo de um jantar num restaurante de carnes na Vila Planalto, bairro ao lado dos palácios da Alvorada e do Jaburu, quando a casa foi invadida por assaltantes armados. Os garçons, os clientes e Rui Falcão foram rendidos e convidados a se deitarem no chão. O presidente do PT chegou a ter uma arma apontada para sua cabeça. A ocorrência está registrada na 1ª Delegacia de Polícia.


"Será que não era melhor mudar o Regimento e, em vez de nos obrigar a usar paletó e gravata, mandar virmos vestidos de palhaço?"
Cícero Lucena
Senador (PSDB-PB), protestando contra a não renegociação de dívidas de agricultores do Nordeste

Agora vai?
Por mais de duas horas, ontem, num restaurante do Leblon, conversaram a ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente), a presidente do Jardim Botânico, Samira Crespo, e a secretária de Patrimônio da União, Cassandra Maroni Nunes.

No tabuleiro
Articulação em curso no PT pretende fazer do vice-presidente de Agronegócios do BB, Osmar Dias , ministro do governo. Candidata ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann quer o apoio de Osmar. Ele não aceitou ser o vice da chapa nem concorrer ao Senado, para não enfrentar seu irmão, Álvaro Dias (PSDB), que busca a reeleição.

Amigo
Ao final de reunião do PSDB ontem, tucanos anunciaram para o senador Aécio Neves que cantariam o jingle de sua campanha ao Planalto.
E mandaram brasa: "Você, meu amigo de fé, meu irmão camarada. Amigo de tantos caminhos..."

Equidistância
Egressa do PDT, a presidente Dilma não pretende viajar para o Rio Grande do Sul a fim de votar nas eleições internas do PT em 10 de novembro. Como presidente, ela poderia votar em Brasília, mas também não deve fazê-lo. O comando do diretório gaúcho é disputado por cinco candidatos. O senador Paulo Paim (RS) se diverte: "No PT, tudo é acirrado, nem iogurte é light."

Elogio demais. O santo desconfia
Virou moda, entre os articuladores da reeleição da presidente Dilma, rasgar elogios à gestão do governador Sérgio Cabral (RJ) e à capacidade administrativa do vice Luiz Fernando Pezão. Mas a candidatura Lindbergh Farias continua firme.

O rádio digital vem aí
A presidente Dilma assina na próxima semana decreto que permite a migração das rádios AM para FM. Cerca de 1,9 mil emissoras aguardavam essa decisão do governo. A migração é o primeiro passo para implantar o rádio digital no país.

O deputado reguffe comunicou à Executiva Nacional do PDT que concorrerá ao governo de Brasília. Até ontem, ele estava com o candidato do PSB.

Nenhum comentário: