quinta-feira, novembro 21, 2013

EM NOME DA FILHA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 21/11

José Dirceu prefere cumprir pena em um presídio do Distrito Federal para ficar perto da filha caçula, Maria Antonia. O ex-ministro não vai pedir para ser transferido para São Paulo, segundo seu filho mais velho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR). "Ele quer ficar perto da minha irmã de três anos que mora em Brasília."

EM NOME DA FILHA 2
Zeca Dirceu usou a prerrogativa de parlamentar para visitar o pai anteontem, sem ter que esperar o dia de visitas. "As minhas irmãs que moram em São Paulo estão querendo mudar de cidade, então pra ele é melhor ficar em Brasília, onde eu também vou poder vê-lo com mais frequência", explica o deputado. Zé Dirceu é pai também de Camila e Joana e declarou, pouco antes de se apresentar à polícia, que a distância dos filhos seria o mais penoso na prisão.

ACABAR EM PIZZA
"Mensalão à italiana" é delírio, segundo Walter Maierovitch, presidente do Instituto Giovanni Falcone. O jurista entende que para haver novo julgamento na Itália não basta Henrique Pizzolato se apresentar às autoridades. "O governo brasileiro é que teria de solicitar, o que nunca faria, pois seria uma esculhambação para o Supremo Tribunal Federal, que o condenou por unanimidade."

ACABAR EM PIZZA 2
O tratado entre o Brasil e a Itália foi assinado em 1989. "E foi rasgado pelo governo brasileiro no caso Cesare Battisti", diz Maierovitch. Um outro ponto a ser considerado é que o foragido cometeu os crimes no Brasil. "A Itália vai respeitar o princípio da territorialidade. O foragido não teria por que ser julgado lá", diz o jurista.

NATURAL
Irmã caçula de Beyoncé, Solange Knowles só pediu o básico --água, sucos e frutas-- para o camarim de seu show hoje no Cine Joia, em SP. No Rock in Rio, Beyoncé exigiu itens como amêndoas, queijos, orquídeas, forro branco e tapetes. Trouxe até o próprio cozinheiro.

MEMÓRIA
Objetos pessoais de Raul Cortez vão ser expostos a partir de maio de 2014 no Centro Cultural dos Correios, no Anhangabaú. A mostra reunirá fotos, cenários e figurinos do ator, morto em 2006.

PARA RIR
O trailer de "Crô", longa de Bruno Barreto com o personagem de Marcelo Serrado em "Fina Estampa", foi visto por 250 mil pessoas em 24 horas no YouTube. Marca que supera outras comédias campeãs de bilheteria. Segundo a produtora Paula Barreto, os levantamentos nas redes sociais levam à projeção de 2 milhões de espectadores. O lançamento, dia 29, será com 400 cópias.

IMAGINAÇÃO
Oscar Maroni vai distribuir panfletos ousados para atrair o público da Fórmula 1 ao Bahamas no fim de semana. Um dos anúncios tem a foto das pernas de uma mulher de short agachada diante de um homem com botas de piloto. Outdoors de casas noturnas com imagens semelhantes foram retirados pela prefeitura na época do Grande Prêmio de 2005. Maroni reabriu há dois meses seu clube, que ficou interditado por seis anos sob acusação de favorecer a prostituição.

SEM CLIMÃO
Lethicia Bronstein, estilista que já vestiu famosas como Juliana Paes, Sabrina Sato e Carolina Dieckmann, vai lançar coleção de Réveillon "mais em conta" para venda em seu site. As roupas vão custar em média R$ 2.000 --abaixo da faixa habitual de R$ 6.000. Serão produzidas no máximo cem peças, entre vestidos, saias e camisas, predominantemente brancos. "Não quero que todo mundo chegue às festas de roupa igual", diz ela.

MULTIARTISTA A cantora Vanessa da Mata fez sessão de autógrafos de seu primeiro romance, "A Filha das Flores", anteontem, na Livraria Cultura da Paulista

ÂNGULOS DIFERENTES
O fotógrafo Fabrizio Fasano Jr. inaugurou a exposição "Nova York Diferent Angles" anteontem, no Espaço Minas Gerais, em Higienópolis. A diretora do local, Gabriela Cordeiro, o casal de empresários Sergio Waib e Regina Moraes Waib e a chef e apresentadora Heaven Delhaye foram ao vernissage.

APAGARAM TUDO
A apresentadora Veridiana Bressane e o diretor de cinema Pedro Morelli foram à pré-estreia do filme "Cidade Cinza", anteontem, no Espaço Itaú de Cinema, na Augusta. Guilherme Valiengo e Marcelo Mesquita, diretores do longa, receberam o humorista Rafinha Bastos, o grafiteiro Ise e Paulo Morelli, diretor e sócio da produtora O2.

CURTO-CIRCUITO
Ná Ozzetti faz show hoje, às 21h, no Teatro Anhembi Morumbi. 12 anos.

Murilo Benício, Bruno Gagliasso e Danielle Winits estarão no camarote da Shell na Fórmula 1, domingo.

O americano William Ury, especialista em negociação, faz palestra hoje no Encontro Nacional Dotz e Varejo, no Grand Hyatt.

A Spezzato lança coleção na Vila Nova Conceição.

Menahem Ben-Sasson, da Universidade Hebraica de Jerusalém, entrega hoje prêmio a Morris Dayan, em jantar na casa de Marcia e Daniel Borger, nos Jardins.

O livro "Para Copacabana, com Amor" (vários autores) será lançado hoje, às 19h30, em Copacabana.

Nenhum comentário: