segunda-feira, novembro 04, 2013

Dori 70 anos - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 04/11

Recém-chegado ao clube dos 70, Dori Caymmi, um dos grandes da MPB, acaba de gravar o CD “Dori 70 anos”.
O disco, todo com canções inéditas dele e de Paulo Cesar Pinheiro, será um tributo ao violão. No dia 15, o músico será homenageado no Teatro Tom Jobim, no Festival Villa Lobos.

Calma, gente
A Federação Israelita vai notificar judicialmente a atriz Tatá Werneck, a Valdirene, de “Amor à vida”.
No programa “Amor & sexo”, quando perguntada sobre o que faria se um amigo fosse vítima de bullying, ela respondeu que “usaria do meu poder e desviaria para um judeu”.
Depois, disse que era brincadeira.

A terra treme
Além de Caetano, que desautorizou, ontem, no GLOBO, Antonio Carlos de Almeida Castro a falar em nome do Procure Saber, Djavan também implicou com o famoso advogado.
É que na reunião na casa de Roberto Carlos, Kakay criticou Joaquim Barbosa, de quem Djavan é fã. 

O homem do Sputnik
Será lançado hoje “Quanto mais cinema, melhor — Uma biografia de Carlos Manga”, de Sergio Cabral, pai.
Aos 85 anos, Manga tem uma longa história de sucesso. Dirigiu dezenas de chanchadas, quase sempre com a mesma fórmula. O mocinho e a mocinha se metem em apuros, o personagem cômico tenta proteger os dois, o vilão leva vantagem, mas, no final, os mocinhos vencem.

Em tempo...
Foi Manga quem levou Norma Bengell para o cinema, em 1959, com “O homem do Sputnik”. O filme, estrelado por Oscarito, marca também a estreia de Jô Soares na vida artística.

Magoou
Abílio Diniz parece gostar de encrenca. O presidente do Conselho de Administração da BRF, ao criticar a administração anterior de Nildemar Secches, irritou funcionários do BNDES.
Nildemar foi técnico, diretor do banco e é citado pelo sucesso de sua gestão na Perdigão, a ponto de a empresa engolir a Sadia.

Folia do milhão
A produtora carioca Moleque foi autorizada a captar R$ 1.239.250, pela Lei Rouanet.
O pedido é para fazer dez “apresentações ou desfiles gratuitos nas ruas do Rio” com dez blocos de carnaval da cidade.
Mas, como se sabe, os desfiles dos blocos de rua são gratuitos desde que o samba nasceu.

Meu querido canibal
O escritor baiano Antônio Torres, 73 anos, autor de uma respeitável obra literária, deverá ser eleito quinta-feira agora para a cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras. Merece.
Deve ocupar a vaga deixada pelo coleguinha Luiz Paulo Horta. A cadeira 23 tem um peso histórico. Seu primeiro ocupante foi Machado de Assis.

Fígado de frango
O Restaurante Albamar, último resquício do Mercado Municipal da Praça XV que foi demolido para abrir espaço para o Elevado da Perimetral, no Rio, está fazendo 80 anos.
E criou um cardápio especial com os pratos da época da sua inauguração. Voltou a ser servido, por exemplo, o fígado de frango acebolado, um dos pratos mais pedidos da história da casa.

Biba não
Ontem, no show de Justin Bieber, no Sambódromo, no Rio, um locutor subiu ao palco para dar aquele tradicional aviso sobre crianças perdidas.
Só que no final, ele chamou o ídolo das meninas de Justin... Biba.
Em Frei Paulo, biba é outra coisa. Com todo o respeito.

Preconceito é crime
Duas moças, de 28 e 29 anos, lésbicas, denunciaram à Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, da prefeitura, que foram agredidas com chutes e socos por um taxista da cooperativa Posto 5, com ponto ali na Rua Almirante Gonçalves, em Copacabana.
Segundo elas, ele xingou as duas de aidéticas e drogadas, antes de começar a espancá-las.
O caso está registrado na 12ª DP.

Mulher, negra...
A deputada Benedita da Silva começou a escrever sua biografia. O lançamento será ano que vem, para marcar os 40 anos de militância da autora, que se elegeu vereadora pela primeira vez em 1982, pelo PT.

Nenhum comentário: