sexta-feira, novembro 01, 2013

Calma, gente - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 01/11

Dois garotinhos de uns 12 anos, alunos do sexto ano do Sion, surgiram, no início desta semana, na lanchonete do tradicional colégio católico, no Cosme Velho, no Rio, aos gritos:
— Somos black blocs.
E jogaram mostarda e ketchup no ventilador.

Lei Roberto Carlos
Em entrevista ao blog de Josias de Souza, o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que, na audiência do STF para debater a polêmica das biografias, o Procure Saber “talvez seja representado por Ana Paula de Barcellos, que é uma professora de Direito Constitucional da Uerj muito competente”.
Ana foi colega de escritório do ministro Luís Roberto Barroso que, antes de ir para o Supremo, criticou a legislação atual.

Aliás...
Não adianta tapar o sol com a peneira.
O grupo Procure Saber está rachado depois desta intervenção do staff de Roberto Carlos.

Mora na filosofia
Do ator Thiago Rodrigues, quarta, no lançamento da novela “Além do horizonte”, ao ser perguntado sobre como ele vê a evolução do galã brasileiro:
— Essa pergunta é muito complexa...
Ah, bom!

Uma delícia
O site americano buzzfeed.com indicou 24 pratos brasileiros que qualquer pessoa no mundo deveria comer pelo menos uma vez na vida.
Tem todos aqueles óbvios, como a feijoada, o vatapá e o acarajé, mas há surpresas, como o delicioso Romeu e Julieta, a coxinha de galinha e até o bolinho de chuva.

Romance brasileiro
“Noites de alface”, de Vanessa Bárbara, escritora que já foi premiada com o Jabuti, vai ser lançado na Itália.
Três editoras disputaram os direitos de publicação na negociação comandada por Lucia Riff. No final, venceu a Garzanti. O lançamento está previsto para setembro de 2014.

Tiros no funkeiro
O cantor de funk Sandro Korn, o MC Sapinho, 34 anos, sofreu um atentado a tiros, em Tel Aviv, em Israel, onde mora há mais de dez anos.
Conhecido por misturar hebraico e português em suas músicas, ele acredita que foi confundido. O MC passa bem.

Segue...
O atentado ocorreu quando ele saía de um show. Seu carro foi fechado por outro, e dois homens atiraram cinco vezes na direção do brasileiro.

Crime na floresta
A prefeitura de Barreirinha, AM, ameaça demolir a casa que serviu de moradia ao poeta Thiago de Mello e foi projetada por Lúcio Costa.
A prefeitura quer revitalizar a orla da cidade, a 331 quilômetros de Manaus.

Primavera Árabe
O poeta egípcio-palestino Tamim Al-Barghouti, que teve seus poemas recitados pela multidão na Praça Tahrir, no Egito, nos protestos de 2012 na natimorta Primavera Árabe, está a caminho do Brasil.
Ele, que não conseguiu ir à Flip porque teve o passaporte extraviado, vem participar da Festa Literária Internacional das UPPs (Flupp), dia 20 agora, no Rio.

Doutor Lins
Álvaro Lins, ex-chefe de Polícia Civil do governo Garotinho, pediu inscrição na OAB.
Em 2010, ele foi condenado por formação de quadrilha e corrupção.

Saiu barato
A 19ª Câmara Cível do Rio negou o recurso da Associação dos Lojistas do Shopping Center da Barra e manteve a sentença que condenou a Renner e o BarraShopping a pagarem R$ 1.500 por danos morais a uma consumidora.
Ela fazia compras na Renner quando foi atingida na cabeça por uma manequim. Segundo a consumidora, nem a loja nem o shopping prestaram assistência.

Não acabou em pizza
Policiais da 12ª DP e técnicos da Light identificaram ontem um gato na Pizzaria Faenza, em Copacabana.
O medidor, que vergonha!, foi levado ao Instituto Carlos Éboli, que confirmou que o equipamento registrava consumo menor que o real.

Telas do Maraca
Domingo, no Maracanã, será exibido, antes do clássico Flamengo e Fluminense, o trailer do documentário “Fla x Flu, 40 minutos antes do nada”.
Dirigido por Renato Terra e produzido pela Sentimental e-Tal, o filme traz imagens históricas dos cem anos do clássico, além de entrevistas com Zico, Assis, Romário e outros ex-jogadores.

Nenhum comentário: