sexta-feira, novembro 01, 2013

ALÔ, BRASÍLIA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 01/11

Uma das primeiras providências do prefeito Fernando Haddad (PT-SP) depois de deflagrada a operação que prendeu a chefia de arrecadação da gestão de Gilberto Kassab (PSD-SP) foi telefonar para o Palácio do Planalto.

LEITOR
Ciente do potencial explosivo dos fatos, já que Kassab apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff, o prefeito queria explicar que a investigação foi "técnica". Em conversa com a ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, afirmou que soube dos detalhes "pelos jornais".

EM BREVE
Questionado se a CGM (Controladoria-Geral do Município) segue realizando investigações da mesma dimensão, Haddad diz que elas "estão acontecendo, na medida das possibilidades da estrutura" do órgão. "Tem desde a coisa miúda até esquemas mais profundos."

REFORÇO
O prefeito estuda criar uma carreira própria para a CGM, abrindo concurso para preencher os cargos.

REFORÇO 2
O controlador-geral Mario Vinicius Spinelli está andando de carro blindado e com seguranças.

SEGURO
Quatro ex-governadores de SP prestigiaram o secretário da Segurança, Fernando Grella, em homenagem que ele recebeu anteontem no Ministério Público do Estado de SP, no qual fez carreira. Estavam lá José Maria Marin, Luiz Antonio Fleury Filho, José Serra e Claudio Lembo. Ausência notada: Geraldo Alckmin, atual governador e "chefe" de Grella.

À PROVA DE BALA
Foram blindados 4.769 veículos no país no primeiro semestre do ano, um aumento de 11,55% em relação ao mesmo período de 2012. Os dados são da Abrablin, associação do setor. A estimativa é que outros 10 mil carros sejam protegidos até dezembro. Em 2012, o segmento chegou ao recorde de 8.384 automóveis blindados.

À PROVA DE BALA 2
Para o presidente da Abrablin, Laudenir Bracciali, "a sensação de insegurança segue sendo o fator determinante". São Paulo, com 70% da produção, lidera o ranking, seguido do Rio (12%), Pernambuco (4%), Amazonas (3%) e Pará (2%). "A blindagem se descentraliza do eixo Rio-SP", diz ele.

À PROVA DE BALA 3
A clientela é composta de 57,5% de homens e 42,5% de mulheres.

CASA CHEIA
A exposição sobre o cineasta Stanley Kubrick levou o MIS (Museu da Imagem e do Som) a bater nesta semana recorde de visitação para uma terça-feira: 1.045 pessoas.

"Está sendo surpreendente", diz André Sturm, diretor da instituição. "Foram mais de 15 mil visitantes desde a abertura, há três semanas."

OS GATOS...
Tatá Werneck acaba de comprar uma casa no Itanhangá, local preferido das jovens celebridades do Rio. Antes disso, ela adquiriu um espaço no interior do Estado para servir de abrigo a cães e gatos de rua que adotou. "Na quarta, uma gatinha entrou na frente do meu carro. Desci e levei ela embora comigo", diz a atriz.

...E O RATO
O ritmo das gravações para a TV e o cinema não tem deixado a atriz descansar. No ano que vem, Tatá terá apenas dez dias de folga. Passará cinco deles na Disney, na companhia de amigos, em fevereiro. Nos outros cinco, pensa em se ocupar para trabalhar em mais um filme. A atriz já tem participação confirmada em três longas e terá um programa de TV com Fábio Porchat no Multishow.

LEGALMENTE LOIRAS
As modelos Yasmin Brunet e Candice Swanepoel e a atriz Fiorella Mattheis foram alguns dos destaques nos desfiles da São Paulo Fashion Week anteontem. A apresentadora Ellen Jabour, as atrizes Tatá Werneck e Letícia Spiller e a empresária Val Marchiori estiveram no evento.

TRAGÉDIA NA PAULISTA
A atriz Débora Duboc recebeu convidados na estreia da peça "Jocasta" anteontem, no teatro Eva Herz, na avenida Paulista. O estilista Fause Haten, criador do figurino, e o cineasta Toni Venturi, marido da protagonista, estiveram na plateia.

CURTO-CIRCUITO
Marco Nanini faz pré-estreia para convidados do espetáculo "A Arte e a Maneira de Abordar Seu Chefe para Pedir um Aumento", hoje, no Sesc Vila Mariana. 12 anos.

A festa Ausländer Halloween Party é hoje, a partir das 23h, no Grand Metrópole, na República. Fantasia é traje obrigatório. 18 anos.

Gero Camilo reestreia hoje três peças da carreira. "Casa Amarela", "Cleide Eló e as Peras" e "Aldeotas" serão encenadas de sexta a domingo. 12 anos.

Nenhum comentário: