sábado, outubro 26, 2013

Zico na avenida - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 26/10

Zico, ídolo do Mengão e enredo da Imperatriz Leopoldinense em 2014, revelou a amigos que o samba de Elymar Santos e seus parceiros era o que mais lhe agradava. Como se sabe, Elymar venceu a disputa.
– Eu estava torcendo por esse – disse Zico.

ALIÁS...

O Galinho, que está no Qatar, onde treina o Al-Gharafa, já começou a enviar e-mails a conhecidos. Quer levar à Sapucaí uma “ala de amigos”.

DEFESA DO CONSUMIDOR
A Fast Shop vai ter que indenizar em R$ 5 mil e dar um outro refrigerador à consumidora Cristina Colares, por determinação da 31ª Vara Cível do Rio.
O aparelho apresentou problemas, e a loja não quis trocar.

RESISTÊNCIA CULTURAL
O Renascença Clube, no Andaraí, militante da cultura afrodescendente, vai ganhar mais uma atração fixa.
Todo último domingo do mês, Marcelinho Moreira fará a roda de samba Fé no batuque. Começa amanhã.

ELIS, A MUSICAL
Nelson Motta, um dos autores de Elis, a musical, foi às lágrimas ao assistir ao ensaio pela primeira vez.
Ivan, filho de Henfil, também se emocionou na cena em que Elis se reconcilia com o seu pai. O espetáculo estreia dia 8 agora no Teatro Oi Casagrande, no Rio.

PRANTO PESSOAL
O coleguinha Maurício Azêdo, presidente da ABI que morreu ontem, aos 79 anos, foi um personagem importante na vida deste colunista e na luta pela liberdade de imprensa no País. Saudades.
O velório é hoje, às 8h, no Memorial do Carmo. O enterro será às 16h, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.

MÁFIA COLOMBIANA
Sabe o caso dos colombianos presos, no último dia 14, acusados de furtar o apartamento do jogador Conca, ex-Flu, na Barra? Pois bem, o promotor Claudio Varela denunciou 11 pessoas da quadrilha – oito colombianas e três brasileiras.
As investigações mostraram que a quadrilha invadiu 11 residências na Barra, entre elas a do deputado Eduardo Cunha. Segundo o MP, o ouro roubado era vendido numa “boca de ouro” em Copacabana.

EU TAMBÉM QUERO
A convocação de 80 delegados da Polícia Federal para atuar como oficiais de ligação junto às delegações estrangeiras durante a Copa do Mundo aprofundou o racha entre delegados e demais categorias profissionais da PF.
Agentes, escrivães e papiloscopistas também reivindicam o mesmo benefício. Que rende prestígio e, claro, diárias.

GREVE NA FRANÇA
Aliás, deu no Le Monde, o jornalão francês. Dia 30 de novembro, os jogadores de futebol de lá farão uma greve a pedido, acredite, dos clubes.
É um protesto à cobrança de 75% de imposto de renda sobre os salários dos jogadores que ganham mais de 1 milhão de euros por ano, o que corresponde à maioria dos que jogam na primeira divisão.

MAS...
Se a moda pega...

PROVOCOU CIÚME
O ser humano não falha. O papel do ministro Luiz Fux nesta negociação entre governo e sindicato dos professores, que pôs fim à greve, provocou a ciumeira em alguns políticos fluminenses.

Tem político achando que o carioca Fux está plantando a semente de uma futura candidatura no Rio.

LEITINHO DO ABEL
Lembra-se daquela novela Caminho das Índias, que tinha um personagem chamado Abel e foi exibida na TV Globo em 2009?
Pois é. Um homônimo do personagem, chamado Abel Cunha da Silva, entrou na Justiça pedindo danos morais contra a TV Globo.

SEGUE...
O Abel da vida real dizia que o personagem causou um impacto em sua vida. É que o Abel da ficção era casado com Norminha, que o traía descaradamente depois de dar-lhe um leitinho com calmante para que dormisse.
O juiz Wilson do Nascimento Reis julgou o caso improcedente. Causa ganha por Paulo Cesar Salomão Filho.

BEM-VINDO AO CLUBE
Nosso querido cineasta Cacá Diegues foi nomeado membro de honra do Conselho de Administração da Cinemateca Francesa, a primeira e mais antiga do mundo, fundada em 1936, em Paris.
Merece.

SALA DE AULA
Enquanto sete milhões de brasileiros se preparavam para fazer o Enem, a LeadPix Survey realizou esta semana uma pesquisa com 2,9 mil pais para saber como eles escolhem a escola dos filhos.
O desempenho do colégio no Enem é fator decisivo para apenas 2% dos entrevistados.

O QUE MAIS PESA...
A maioria, 31%, leva em consideração a reputação da escola, e 31% pensam mais na metodologia pedagógica.

DOAÇÕES NAS ALTURAS
A Avianca e o Instituto Ronald McDonald – ONG que luta contra o câncer infanto-juvenil – fecharam parceria para arrecadar doações nos voos da ponte aérea Rio-São Paulo.

Nenhum comentário: