quarta-feira, outubro 16, 2013

PARTE A PARTE - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 16/10


A Prefeitura de SP deve lançar no próximo ano um programa de parcelamento de dívidas (PPI) de IPTU e ISS. A iniciativa, se concretizada, engordará o caixa da administração de Fernando Haddad (PT-SP) para a realização de investimentos.

PARTE 2
A administração de Gilberto Kassab (PSD-SP) também lançou, em 2010, um PPI para aumentar a arrecadação da prefeitura. Na época foram permitidas negociações de débitos vencidos até dezembro de 2006.

MÃOS DADAS
A Associação Procure Saber está se mobilizando para que grandes artistas ligados ou simpatizantes da entidade publiquem artigos na imprensa, um atrás do outro, em defesa da restrição à publicação de biografias sem autorização prévia.

Já escreveram os cantores Caetano Veloso e Gilberto Gil e a atriz Marília Pêra.

NA PELE
Os argumentos sobre preservação da intimidade esgrimidos por eles não têm sensibilizado até agora, no entanto, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Pelo menos seis magistrados já tiveram aspectos de sua vida privada e da de familiares expostos em reportagens (Luiz Fux, Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski). "Nem por isso passamos a defender censura prévia de reportagens", diz um deles.

NA PELE 2
Alguns magistrados já recorreram à Justiça em busca de indenização, como por exemplo o ministro Gilmar Mendes. Ele obteve vitórias contra o ator José de Abreu e contra o jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim. Na segunda-feira, Joaquim Barbosa afirmou que não existe censura no Brasil e que quem sente a honra atingida pode recorrer à Justiça justamente para pedir reparação.

PADILHA NO AR
De volta ao Brasil depois de dirigir o remake de "Robocop" nos EUA, o cineasta José Padilha pulou de asa delta no Rio de Janeiro há alguns dias. Quis passar pela experiência para filmar a história que integrará o filme "Rio, Eu Te Amo", com 11 histórias de amor contadas por diferentes cineastas. Padilha falará de um casal que vive uma crise na relação e discute o tema no ar.

WAGNER NO AR
Wagner Moura (ver foto ao lado), que será protagonista da história de Padilha, também se prepara para saltar de asa delta.

MAJESTADE
A atriz Luana Piovani será a rainha do tradicional baile de carnaval do Copacabana Palace em 2014. Segundo o hotel, a escolha por Luana tem tudo a ver com o surrealismo e o dadaísmo, temas da festa que ocorrerá em março.

HITS DA NOITE
"Titanium", do DJ David Guetta, foi a música mais executada em boates e bares segundo o Ecad, que arrecada direitos autorais no Brasil. Já as músicas nacionais mais tocadas nas baladas foram "Louquinha", de João Lucas e Marcelo, e "Camaro Amarelo", de Munhoz e Mariano.

HITS DA NOITE 2
O Ecad realizou neste ano as primeiras distribuições neste segmento. Foram repassados R$ 12 milhões a 16 mil compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos. Entre os autores com maior rendimento estão Calvin Harris, Dennis DJ, Mr. Catra, Sorocaba e Bruno Caliman.

MENU
O restaurante do Emiliano foi eleito o quinto melhor restaurante de hotel do mundo, segundo ranking do site americano "The Daily Meal".

É OURO
O diretor Heitor Dhalia e a produtora Tatiana Quintella receberam convidados na pré-estreia do longa "Serra Pelada", anteontem, no shopping Cidade Jardim. Os atores Wagner Moura, Sophie Charlotte, Laura Neiva e Juliano Cazarré, com a mulher, Letícia, participaram do evento, que também contou com a presença da ex-VJ Titi Müller. A corroteirista do filme, Vera Egito, mulher do diretor, e a filha deles, Gloria, estavam na plateia.

CURTO-CIRCUITO
Julia Lemmertz e Aílton Graça vão apresentar a Ordem do Mérito Cultural, premiação que o MinC realiza no dia 5, em São Paulo.

A exposição "Relatos & Retratos", do artista Rudi Böhm, começa hoje, às 20h, na Fotogaleria Imã.

A Casa de Francisca inicia hoje série de conversas com arquitetos seguidas de shows, às 21h. 18 anos.

A artista plástica Calu Fontes promove hoje bazar de azulejos em seu ateliê na rua Luís Anhaia, 91.

O músico Gui Amabis se apresenta com o saxofonista Thiago França no projeto Improvável, hoje, no Riviera Bar, às 21h30. 18 anos.

Nenhum comentário: