quarta-feira, outubro 16, 2013

Lei Roberto Carlos - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 16/10

O pessoal do Procure Saber cita Glória Perez, dia sim, outro também, para justificar sua posição contra biografias não autorizadas. Glória tirou das livrarias “A história que o Brasil desconhece”, de Guilherme de Pádua, assassino de sua filha.
Ontem, no seu Twitter, a querida novelista desmentiu a notícia de que tinha se oferecido para ajudar o grupo, indo a Brasília conversar com a ministra Cármen Lúcia, relatora da Adin contra a proibição.

Diz ela...
Ainda no Twitter, Glória manifestou seu dilema nesta questão:
— Não há democracia sem liberdade de expressão e sem direitos individuais. Conciliar esses direitos é a questão.
Ela também aplaudiu Joaquim Barbosa, que é contra a censura de biografias “desde que a indenização seja tão pesada quanto é nos outros países, em caso de abuso”.

Franguinho grelhado
Marina Silva comeu franguinho grelhado e arroz integral no jantar, segunda, na casa de Eduardo Campos, em Recife.
Os dois, como se sabe, são alérgicos a derivados de laticínios e frutos do mar. Mas, como avisa o líder do PSB, Beto Albuquerque, a dupla está vacinada “contra alergia, mau-olhado e baixaria”. Ah, bom!

Mama África
A nova temporada da série “Heróis de todo mundo”, no Canal Futura, que resgata a história de figuras da cultura afro-brasileira, terá Cris Vianna, Sheron Menezes e Lucy Ramos.
As formosas vão dar vida às escravas Xica da Silva e Esperança Garcia, e à escritora Maria Firmina.

À mesa
Rui Falcão e Sérgio Cabral combinaram um almoço amanhã.

Nossa terra
A Record vai fazer novas edições de quase todos os livros de Antonio Torres, candidato favorito à ABL, na vaga de Luiz Paulo Horta.
Entre eles, “Nossa terra”, vendido para mais de dez países, “Meninos, eu conto”, “Meu querido canibal” e “Um táxi para Viena d’Áustria”.

Amava os cachorros
Sai este mês, no Brasil, pela Boitempo, o romance do famoso escritor cubano Leonardo Padura “O homem que amava os cachorros”.
O livro aborda o assassinato de León Trotsky, no México.

História no Brasil
A Casa da Palavra lança, ainda este mês, o livro “História do Brasil para ocupados”. Traz artigos de 66 autores.
Entre eles, Gustavo Franco, o ex-presidente do BC.

Deve ser terrível
“The Wall Street Journal” publicou uma matéria devastadora.
Diz lá que uma em cada nove pontes em solo americano tem problema estrutural, e 42% das grandes avenidas estão superengarrafadas.


Não é fofo?
Vem aí uma grife dedicada a pessoas com deficiência. Está sendo desenvolvida por Luana Cavalcante, de 20 anos, aluna da Escola de Design da Universidade Veiga de Almeida.
Ela, que usa cadeira de rodas, cria roupas sob medida, respeitando a limitação de cada um, e com frases de efeito como: “E para o seu preconceito eu mando um beijo.” Sucesso!

É Natal!
Canções natalinas, algumas pouco conhecidas como “Tão bom que foi o Natal”, de Chico Buarque, e “Meu Natal”, de Lupicínio Rodrigues, estão no repertório da peça “Um Natal para nós dois”, do coleguinha Artur Xexéo.
A peça, com Tadeu Aguiar e Gottsha, estreia no dia 31 e terá música ao vivo.

Poxa, Flu!
Os jogadores do Fluminense estão revoltados.
É que até hoje não receberam a parte deles na premiação pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2012.

Adeus, Roberto Leal
Sabe a festa portuguesa que é realizada todo sábado no Cadeg, com direito a bacalhau, doces típicos e muitos vascaínos e descendentes?
Sábado passado, em meio às canções típicas, a banda encaixou músicas de sertanejos universitários.

O menino Vinicius
De sexta para sábado agora, à meia-noite em ponto, entra no ar o novo site de Vinicius de Moraes com fotos inéditas — como esta ao lado, dele aos 16 anos —, poesias, discografia, prosa, críticas, textos teatrais e canções. Tudo organizado por Fred Coelho. O site é viniciusdemoraes.com.br.

Nenhum comentário: