segunda-feira, setembro 16, 2013

MEIGA E ABUSADA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 16/09

"Ele foi ousadinho", diz Bruna Marquezine sobre o modo como Neymar chegou nela, em entrevista à revista "Joyce Pascowitch" deste mês. Ele pegou o telefone dela com uma amiga. Indagada se ele é bonito, disse: "Acho lindo".

CÉU AZUL
O Índice de Confiança dos Pequenos Negócios (ICPN) deu um salto nos últimos meses no Brasil: 95% dos empresários desse setor acreditam que seu faturamento vai se manter ou até aumentar nos meses de setembro e outubro. No mês anterior, esse percentual era de 75%.

NO CARGO
Do total de entrevistados pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), 97% pensam em contratar ou manter seu quadro de pessoal.

VIDA NOVA
O publicitário Duda Mendonça vendeu suas cotas na DM/Blackninja aos sócios. Pretende agora se dedicar a consultorias institucionais, permanecendo no conselho de administração da agência de publicidade. Ele mantém também suas empresas de comunicação em Portugal e na Polônia.

ZERO A ZERO
Quase um ano depois de absolvido no mensalão e com os bens enfim desbloqueados, Duda Mendonça afirma que está vendendo parte do patrimônio também para "pagar dívidas" que acumulou no período e "zerar" suas pendências --inclusive com advogados.

THRILLER
E mais um filme sobre o mensalão está no forno: "AP 470 - Um Julgamento Medieval" será roteirizado pelo jornalista Raimundo Pereira e ancorado por Fernando Morais. O enredo já inspirava três longas: um deles produzido por Luiz Carlos Barreto, o outro, pelo ator José de Abreu, e um terceiro, de Tata Amaral, sobre José Dirceu.

MESTRE NO SET
Jerry Lewis vai aparecer em quatro cenas de "Até que a Sorte nos Separe 2", nova comédia do brasileiro Roberto Santucci. Aos 87 anos, o comediante americano participou de dois dias de filmagens em Las Vegas. "Ele é muito bem-humorado e se deu bem com o Leandro [Hassum, o protagonista]", diz o produtor Caio Gullane. Lewis faz o papel de um mensageiro do hotel-cassino que é cenário do longa.

PELO MUNDO
Depois de 90 festivais nacionais e internacionais e 25 prêmios, o longa "O Som ao Redor" estreia no México neste mês, quando será lançado o DVD com sete horas de extras e o making of "Filmando o Som". O filme do pernambucano Kleber Mendonça Filho chega à França em janeiro com o nome de "Les Bruits de Recife". Ele já foi lançado também nos EUA, Inglaterra e Canadá.

DEVAGAR
Após as manifestações de junho, o transporte público chegou à pior avaliação dos últimos 17 meses, com 16,8% de aprovação, segundo o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Em janeiro, era bem avaliado por 35,4%.

REMÉDIO
O ex-presidente Lula visitou Luiz Gushiken na quinta passada, no hospital Sírio-Libanês. Saiu do quarto com os olhos cheios de lágrimas. Contou que se lembrou de quando seu vice, José Alencar, estava internado em estado grave, e pediu aos médicos que suspendessem toda a medicação que tomava.

DELÍCIA
Guga Rocha, apresentador de "Homens Gourmet" (Fox), lança o livro "Receitas para Pegar Mulher", pela Matrix Editora. O chef lista menus para 32 perfis de mulheres: de esotéricas a "ratas de academia". Diz ele que algumas receitas conseguem até seduzir as ainda virgens. "Vamos começar acariciando o estômago", propõe. E sugere cardápio com ceviche, talharim ao molho de lagostim e musse de maracujá ("para relaxar antes do beijo na boca").

NOITES TROPICAIS
O primeiro fim de semana do Rock in Rio teve na plateia as atrizes Juliana Paes, Flávia Alessandra e Sophie Charlotte. Entre os casais que passaram pelos camarotes do festival estavam o empresário Bruno Setubal com Paula Drumond e o jogador de vôlei Giba com a fisioterapeuta Malu Daudt.

TRAÇO FINO
O ortopedista José Luiz Pistelli lançou o livro "O Lápis e o Bisturi", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O médico recebeu convidados como o restaurateur Rogério Fasano, o psicanalista Jorge Forbes e a diretora de marketing Patricia Cavalcanti.

CURTO-CIRCUITO
João Paulo Diniz, Alexandre Accioly, Bernardinho e Luiz Urquiza inauguram amanhã a primeira academia BodyTech Club da zona sul do Rio de Janeiro.

Viviane Mosé autografa hoje o livro "A Escola e os Desafios Contemporâneos", às 19h, na Livraria Cultura, na avenida Paulista.

A Fecomercio, o Sesc e o Senac lançam o Sampa CriAtiva, site que recebe sugestões de melhorias em SP.

Nenhum comentário: