sexta-feira, setembro 13, 2013

EU DAQUI NÃO SAIO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 13/09

Em época de alta do dólar, o brasileiro volta a mostrar mais interesse em viajar pelo país do que para o exterior, segundo pesquisa do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getulio Vargas. De 2.000 pessoas ouvidas em sete capitais, 72,2% têm intenção de passear pelo Brasil. Há um ano, o índice era de 69,9%. Outros 24,7% querem sair do país nos próximos seis meses.

BOLSO
A intenção de conhecer destinos turísticos no Brasil é maior entre os entrevistados mais pobres. Na faixa de renda até R$ 2.100, 94,5% das pessoas dizem ter expectativa de viajar dentro do país. Já na camada mais rica (ganhos acima de R$ 9.600), a taxa cai para 42,7%.

PIOR NÃO FICA
Em recente conversa "olho no olho", José Serra (PSDB-SP) teria passado a Aécio Neves (PSDB-MG) a seguinte impressão: o paulista pode até não ser candidato à Presidência da República. Mas, se depender dele, o mineiro dificilmente ganhará a eleição --Serra atrapalhará no que puder.

PIOR NÃO FICA 2
O próprio Aécio Neves tem relatado o clima de animosidade entre os dois a seus amigos mais próximos. Revela que ainda tem bastante paciência para tentar reverter a situação.

O PAULISTA TEM
O premiado espetáculo "Miranda por Miranda", de Stella Miranda e Miguel Falabella, estreia em São Paulo em março de 2014. Há quatro anos, o musical ficou em cartaz apenas no Rio de Janeiro. Em maio deste ano, quando apresentou a peça em Portugal, a atriz sentiu saudade e percebeu que era um "absurdo não ter ido a SP com ela".

OPERAÇÃO BELEZA
O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), que investigou e prendeu o banqueiro Daniel Dantas na Operação Satiagraha, diz que o ator Rodrigo Santoro foi sondado para fazer o seu papel num filme sobre o caso. "Pelo biótipo magro, o jeito de falar e a expressão do olhar", afirma o ex-delegado, que ressalva não ter o "padrão de beleza" do ator.

OPERAÇÃO 2
A expectativa de Protógenes é que o longa repita o sucesso de "Tropa de Elite 2". "Só que ali a corrupção era na base do sistema. No filme da Satiagraha, ela está na superestrutura." O projeto já passou pela produtora O2, de Fernando Meirelles, mas nada ainda foi fechado.

EM TEMPO
No STF (Supremo Tribunal Federal), o processo que resulto da Operação Satiagraha está no gabinete do ministro Luiz Fux, um dos algozes do PT no caso do mensalão.

GUERRA DOS SEXOS
O curso sobre o conflito na Síria, que começou a ser ministrado nesta semana na Casa do Saber pelo jornalista e colunista da Folha Jaime Spitzcowski, bateu recorde de inscrições femininas.

São 27 mulheres entre os 30 alunos matriculados.

TELA CHEIA
Paulo Gustavo vai fazer o papel de melhor amigo de Mônica Martelli no longa "Homens São de Marte... E É Para Lá que Eu Vou", baseado na peça homônima. Depois de levar mais de 4 milhões de pessoas ao cinema para ver a comédia "Minha Mãe É uma Peça", o humorista começa a rodar o filme da produtora Biônica em novembro. A estreia está prevista para 2014.

DE VENTO EM POPA
Os atores Cleo Pires, Thiago Lacerda e Vanessa Lóes, que fazem parte do elenco de "O Tempo e o Vento", foram à pré-estreia do filme, anteontem, no shopping Eldorado. Compareceram à exibição o diretor do longa, Jayme Monjardim, com sua mulher, a cantora Tânia Mara, e o cabeleireiro Celso Kamura.

BRINDE NA COXIA
O ator Gero Camilo e o fundador do grupo Parlapatões Hugo Possolo receberam convidados no aniversário de sete anos do espaço, anteontem, na praça Roosevelt. As atrizes Cléo De Páris e Paula Cohen foram à festa, que contou com show da banda Vlad Retro Santanás.

CURTO-CIRCUITO
O espetáculo "Par - Um Musical Apaixonante", do grupo Ponto de Partida, estreia hoje, às 21h, no Sesc Belenzinho. 12 anos.

A dupla de DJs Felguk se apresenta hoje na The Week. 18 anos.

A artista Nina Pandolfo abre a exposição "Serendipidade", amanhã, às 14h, na Galeria Leme.

Nenhum comentário: