quarta-feira, setembro 04, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Foi o maior dano à imagem da Câmara, na História”
Henrique Alves, presidente da Câmara, sobre a absolvição de Natan Donadon


ITAMARATY PODE BARRAR NEPOTISMO PATRIOTA NA ONU

O Ministério das Relações Exteriores admitiu ontem “fazer ajustes administrativos” numa aberração de nepotismo explícito, prestes a se instalar na Missão do Brasil junto às Nações Unidas. Designado para chefiar o posto, o ex-chanceler Antonio Patriota pode ser obrigado a se livrar do irmão, embaixador Guilherme Patriota, e da mulher dele, conselheira Erika, que há um mês assumiram posições.



A lei proíbe subordinação direta entre familiares, por isso o Itamaraty já admite que o casal Guilherme e Erika Patriota pode ser removido.

RECUO

A assessoria chegou a sustentar que o Itamaraty acha “normal” que Antonio Patriota chefie irmão e cunhada em Nova York, mas recuou.

EM FAMÍLIA

Outro membro da família Patriota, Tânia Cooper Patriota, mulher do ex-chanceler, é também funcionária das

Nações Unidas.

SERIEDADE, PATRIOTA

Antonio Patriota não terá vida fácil na sabatina do Senado: o relator, Aloysio Nunes (PSDB-SP), já criticou as “patacoadas” de sua gestão.

SURGE AUTOR DE E-MAILS PARA “ENROLAR’ CASO MOLINA

Do tipo astuto, que se incluiu entre os eventuais substitutos de Antonio Patriota, o embaixador Antonio Simões deve aparecer como o cabeça de e-mails de instruções a Eduardo Saboia, encarregado de negócios do Brasil em La Paz, para “enrolar” o caso do senador Roger Molina, sem empenho em negociar solução séria. Ele é subsecretário-geral de América do Sul, responsável pelos assuntos de Bolívia no Itamaraty.

INFORMAÇÃO

Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Ricardo Ferraço (PMDB-ES) acha Antonio Simões só um peão no tabuleiro.

SUBMISSÃO

O problema, para Ferraço, é que a política externa brasileira está submetida aos interesses ideológicos de governo e não aos de Estado.

MENSAGEM NA GARRAFA

Em nome da “segurança” dos cidadãos, os Correios querem criar o e-mail criptografado. Mas ainda não decidiu se será enviado por Sedex.

MORTINHO DA SILVA

Chamado de “Múmia Paralítica” nos gabinetes do Planalto, o ministro Agnaldo Ribeiro (Cidades), se não morreu, está se fingindo de morto muito bem desde julho, quando foi outra vez alvo de denúncias.

“VAI DAR M...”

Dilma anda perdendo o sono com os protestos de 7 de Setembro: “Vai dar m...!”, repete aos gritos. O general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional, orientou o desestímulo à presença de crianças no desfile em Brasília. O Exército pediu reforço da PM e da polícia civil.

MELHOR PREVENIR...

O Congresso deve suspender a visitação de turistas, no feriado de 7 de setembro, preocupado com reações à absolvição do presidiário Natan Donadon. Até jornalistas serão revistados e mantidos à distância.

CUT NÃO DEIXA

O presidente da CCJ, Décio Lima (PT-SC), avisou à Confederação Nacional da Indústria que não colocará sob votação o projeto que regulamenta a terceirização. Ordens da CUT, braço sindical do PT.

CONVITE A BRIZOLINHA

De olho em aumentar o quadro de filiados, o dono do PR, Valdemar da Costa Neto, saiu na frente e convidou para o partido o ex-ministro do Trabalho Brizola Neto, isolado no PDT após brigar com Carlos Lupi.

EIS A QUESTÃO

O deputado Romário cogita abortar as negociações com o PR e se filiar ao PSOL, mas teme que o deputado estadual Marcelo Freixo acabe atrapalhando sua pretensão de disputar a Prefeitura do Rio em 2016.

MUY AMIGOS

Para desgosto dos esquerdopatas, o Brasil só será levado a sério no mundo quando adotar a máxima do ex-secretário de Estado dos EUA (epa!) Foster Dulles: “Nações não têm amigos, mas interesses”.

CUIDADO COM ELE

Pelo sexto mês consecutivo, o Banco Santander é o campeão de queixas em órgãos de defesa do consumidor, desde cobranças indevidas e juros extorsivos à negativação injusta de clientes no Serasa.

PENSANDO BEM...

...com o Serasa bisbilhotando até os dados bancários de Dilma Rousseff, o Brasil não precisa de espionagem americana.


PODER SEM PUDOR

FELIZ COMO FILHO ILUSTRE

Político muito experiente e dono de frases que entraram para a História, o então governador de Minas Gerais, Milton Campos, resolveu ironizar o seu sucessor no Palácio da Liberdade, Juscelino Kubitscheck, que só aparecia sorridente nos jornais:

- O JK não parece governador, mas filho de governador...

Nenhum comentário: