segunda-feira, setembro 23, 2013

Casa para Amarildo - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 23/09

Dia 8 de outubro, haverá um jantar de adesão na casa de Paula Lavigne. Custa R$ 500 o lugar à mesa. O jantar será seguido de um leilão de objetos e obras de arte, inclusive este polêmico quadro (foto) do artista Carlos Latuff, que retrata um negro crucificado sendo baleado por um policial. Marisa Monte vai doar para o leilão um instrumento musical.

A ideia é arrecadar pelo menos R$ 50 mil para a compra de uma casa para a família de Amarildo, o pedreiro desaparecido após uma abordagem pela polícia da UPP da Rocinha.

Segue...
Além de Paula, o grupo responsável pela iniciativa tem o desembargador Siro Darlan, o juiz João Damasceno, Pedro Lavigne, Caetano Veloso, Marisa Monte, Marcia Fortes, Pedro Tourinho e Márcio Botner.

Gois no rock I
Roberto Medina quer levar o Rock in Rio para o Oriente Médio.

Salada bolivariana
A escolha de Raymundo Magno para embaixador em La Paz subiu no telhado. O que se diz na Rádio Corredor é que o governo voltou atrás e vai mandar para lá o embaixador Guilherme Patriota, irmão caçula do ex-chanceler Antonio Patriota.

Veja só...
Guilherme havia sido mandado para trabalhar na ONU.
Mas a chefia da representação terminou entregue ao irmão, como prêmio de compensação. O Itamaraty, então, achou melhor evitar, digamos, nepotismo e pôr Guilherme em outro posto.

Enfim, juntos

No dia 1º, agora, Lula e FH vão participar das homenagens pela passagem dos 25 anos da Constituição Federal, na sede da OAB.
No ato haverá duas homenagens póstumas: Ulysses Guimarães e Mario Covas, ambos constituintes de 1988.

Lá vêm os noivos
A atriz Andréa Beltrão e o diretor Maurício Farias, que vivem juntos há anos e têm três filhos, vão se casar no dia 26 de outubro, no Clube dos Marimbás.

Gois no rock II
Roberto Medina, ao chamar Bruce Springsteen para tocar no festival, contrariou pesquisas que apontavam que o cantor não estava em alta. Mas, sábado, ele levou o público ao delírio:
— O show de Bruce só se compara ao de Fred Mercury no Rock in Rio em 1985. Eles entraram para a História.

Um luxo só
Paulo Coelho e a mulher, Cristina Oiticica, já começaram a enviar convites para comemoração, em 2014, do Dia de São José.

No dia 19 de março, vão festejar em Cascais, em Portugal. Ano passado foi em Veneza, e este ano foi na Grécia.

As polacas
Autora do livro “Baile de máscaras: mulheres judias e prostituição”, a historiadora Beatriz Kushnir volta a denunciar o descaso com o Cemitério Israelita de Inhaúma, no Rio, o das Polacas:
— Mesmo tombado, o cemitério continua na cobiça da Sociedade Israelita Comunal do Caju, que volta a assediar para o que considera um terreno vazio. Para tal, quer cercar as lápides lá existentes e “purificar” o terreno.
E conclui:
— Pelo amor de Deus, deixemos aquelas mulheres descansarem em paz. Cabe à Comunidade Judaica Carioca é preservar o cemitério limpo e digno.

Gois no rock III
O uísque Jack Daniel's não desembolsou um centavo em patrocínio no Rock in Rio. Mas a sua marca estava em camisetas pretas na Cidade do Rock. A ligação desse uísque com o rock é antiga.

Shows históricos
A Universal Music lançará em 2014, em CDs, um box com três shows inéditos e históricos de Gal Costa.
São os clássicos “Índia”, “Gal canta Caymmi” e “Cantar”, com a participação especial de João Donato. O projeto é do pesquisador Rodrigo Faour.

Gois no rock IV

O secretário de Governo, Pedro Paulo, explicou por que Eduardo Paes não foi sábado ao Rock in Rio:
— A mulher dele viajou, e ele teve que ficar de babá dos filhos.

Gois no rock V
De um senhorzinho gaiato que entrou no banheiro, sábado, no Rock in Rio, e viu os mictórios ovais vazios e uma fila de marmanjos esperando a vez de entrar na cabine: “Será que todo mundo aqui tem pinto pequeno?”
Há testemunhas.

Nenhum comentário: