sexta-feira, setembro 27, 2013

Cartão de visitas - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 27/09

Veja que constrangimento. Os passageiros que desembarcaram ontem no Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio, por volta de 13h30m, deram de cara com a cena da foto acima.

Pelo menos dez homens que trabalham nas obras do aeroporto dormiam, como se não houvesse amanhã, no chão, em cima de pedaços de papelão. Os turistas passavam ao lado espantados.

O barão é inocente
O grande historiador Joel Rufino, autor de “A escravidão no Brasil”, foi bombardeado estes dias por e-mails de descendentes do Barão da Torre.

É que Rufino disse aqui na coluna que o barão era um torturador.

Na verdade...
Rufino misturou os nomes. O barão foi um homem digno, herói das lutas pela Independência do Brasil.
O torturador foi o ancestral do barão, Garcia D’Ávila IV, que era tão mau que mandava pôr pimenta, digamos, no traseiro da vítima no pau de arara.

Espionagem de Obama
O livro de Glenn Greenwald, o jornalista americano que publicou as revelações de Edward Snowden sobre as ações de espionagem dos EUA, vai ser lançado dia 25 de março.

“No place to hide” será editado aqui pela Primeira Pessoa, da Sextante.

E o mensalão, hein?
Joaquim Barbosa está nos EUA participando de um encontro com uízes de Suprema Corte do mundo nteiro. É a primeira vez que um brasileiro é convidado.

Barbosa se surpreendeu como os uízes estrangeiros estavam bem nformados sobre detalhes do julgamento do mensalão.

Bibi e a sua Piaf
Bibi Ferreira, de 91 anos, levou um baita tombo em cena na estreia de “Bibi canta e conta Piaf” no Teatro Oi Casa Grande, no fim de semana passado.

Teve que suspender o espetáculo. Mas a diva do teatro brasileiro, que bom!, já está melhor e volta hoje ao batente.

Quarteto de noiva
A americana Nora Roberts, com mais de 25 milhões de livros vendidos no mundo, fechou com a Arqueiro.
Lançará pela editora a série “Quarteto de noiva” composta por quatro livros. O primeiro livro, “Álbum de casamento”, sai em novembro.

Vou de bicicleta
A sede da prefeitura do Rio oferecerá, a partir de segunda, um estímulo para quem vai trabalhar de bicicleta: três vestiários com chuveiros e um novo bicicletário, no subsolo, com 30 vagas.

A iniciativa foi das secretarias de Meio Ambiente e de Obras.

Acaba em samba
O sambista Noca da Portela, filiado ao PSB, não gostou da decisão da Executiva Nacional do partido de afastar Alexandre Cardoso, prefeito de Caxias, da presidência do diretório regional. “Eles não são donos do PSB. Nosso partido é democrático”, diz.

Noca está compondo um samba em repúdio à decisão. Um trecho: “A minha história é feita de sangue e suor/ Nessa disputa, o amor vai ser maior.”

Risco ambiental
Carlos Minc anuncia hoje que o cargueiro Angra Star, aquele que estava afundando na Baía de Guanabara, já está flutuando novamente e que não há mais risco ambiental.

De dentro dele foram retirados seis milhões de litros de água e óleo.

Pega ladrão!
O Bar Lagoa, no Rio, famoso pela maravilhosa salada de batata e pelo mau humor dos garçons, foi cenário de assalto inusitado no fim de semana.

A advogada Lívia Lopes almoçava na varanda quando, ao atender o celular, foi, segundo ela, atacada por um homem de bermuda, que levou o aparelho.

Após o ataque, ele saiu andando tranquilamente.

Segue...
A moça, claro, foi fazer queixa a um segurança da casa, que se desculpou dizendo que não percebera o bote do assaltante.
Lívia pediu ressarcimento pela perda de seu iPhone 4S aos donos do bar. Ouviu um sonoro “não”. O caso foi registrado na 14ª DP.


Nenhum comentário: