quinta-feira, agosto 08, 2013

Vão se queixar ao bispo - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 08/08

Onze dias depois da visita do Papa Francisco ao Rio, pelo menos dez empresas que prestaram serviços para a JMJ reclamam de atrasos de pagamento.

A turma pretende se queixar ao bispo dom Orani.

Aliás...
Um deles, Reynaldo Porto, dono da Recon Eventos, diz que se for preciso vai a Roma. Calma, gente!

Dia da Pátria
O Planalto quer reduzir pela metade o tempo do desfile de Sete de Setembro, em Brasília.
Por temor de manifestações, a orientação é que a participação das Forças Armadas e das entidades civis na Esplanada dos Ministérios dure, no máximo, 20 minutos. Nos anos anteriores, levou quase uma hora.

A morte de Arnaldo
Segunda, no Cemitério Parque da Colina, em BH, será exumado o corpo de Arnaldo Cardoso Rocha, guerrilheiro da Ação Libertadora Nacional morto pelo DOI-Codi de São Paulo, em 1973.
O objetivo é esclarecer as reais circunstâncias de sua morte. Na época, o corpo foi entregue à família em caixão lacrado, e havia policiais no velório.

Moreno abala Bangu
O coleguinha Jorge Bastos Moreno tomou gosto pela carreira de escritor.
Após “A história de Mora”, ele prepara um livro sobre os anos de glamour do bairro de Bangu.

É grave a crise
O IBGE cancelou a compra de copos descartáveis para água e cafezinho na sua sede no Rio.
A piada que corre é que a medida faz parte da política do governo para atingir o superávit primário.

Juízes nas ruas
De Adriano Pilates, professor de direito constitucional da PUC-RJ, falando sobre os protestos atuais para uma plateia de magistrados: “Excelências, venham para as ruas!”
O debate da Amaerj teve transmissão pelo Mídia Ninja, com a participação do ninja Felipe Peçanha.

Preço camarada
O acervo da pinacoteca da Manchete, que foi quase todo entregue ao Banco Rural para saldar dívidas, já não estava mais no banco, liquidado.
Quadros de Portinari, Guignard e Djanira, entre outros, foram vendidos ao ex-senador mineiro Wellington Salgado a um preço camarada.

Fitness on-line
Celebridade nas redes sociais, a brasileira radicada nos EUA Bella Falcon chega dia 21 ao Rio. Vai lançar a linha Frozenspa Fitness.

Sucesso na Europa
João Bosco é um sucesso. Segunda-feira, o jornal francês “Libération” deu duas páginas sobre a turnê de João pela Europa. Ontem, foi uma página inteira no “Le Monde”.

Os 18 da Gávea
O Flamengo conseguiu junto ao governo federal aprovação de dois projetos de incentivo à natação e à ginástica olímpica.

Foi autorizado a captar pela lei de incentivos fiscais até R$ 18 milhões, dinheiro meu, seu, nosso.

Renata da Paz
A juíza Alessandra Cristina Tufvesson, do Rio, determinou que o Estado do Rio pague, em cinco dias, todo o tratamento da publicitária Renata da Paz Ataíde, 26 anos, que perdeu o olho esquerdo durante as manifestações no Centro da cidade.

Ela não tem plano de saúde, segundo a advogada Vera Assad. 

Deu no ‘New York Times’
Por conta da Operação Ratatouille, do Procon-RJ, em restaurantes de bacanas do Rio, a secretária Cidinha Campos foi entrevistada, ontem, pelo “New York Times”.

Repórter do jornalão americano, Simon Romero disse que o tema virou pauta pelo inusitado da operação, que flagrou esses restaurantes usando comida fora da validade, inclusive, escargot.

Melhor asssim
Em referência ao desabafo feito aqui, ontem, pelo padre Roberto Magalhães, que está chateado com a colocação de “despachos de umbanda” com bichos mortos na porta da igreja de São Cristóvão, vários representantes da religião escreveram para a coluna.

Explicaram que a umbanda não mata animais.

Rival de Maradona
De um taxista argentino, dia destes, em Buenos Aires, ao falar sobre futebol com um passageiro carioca:
— Nem Messi, nem Pelé. O principal concorrente de Maradona é o Papa. Antes, a Argentina só era conhecida por causa do Dieguito. Agora só se fala do Papa Francisco.

É. Pode ser.

Nenhum comentário: