sábado, agosto 10, 2013

TABELA MÉDICA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 10/08

O Ministério da Saúde enviou para a Polícia Federal números para embasar a investigação sobre uma campanha deliberada de boicote ao programa Mais Médicos. O levantamento mostra que, do dia 9 ao dia 12 de julho, quando foi lançado, cerca de mil profissionais por dia se inscreveram, pela internet, com registros falsos. Depois do anúncio de que a polícia entraria no caso, a média despencou para 280.

TABELA 2
No dia 11 de julho, o número de inscrições erradas bateu recorde: 1.900.

GERAÇÃO ESPONTÂNEA
Nesse período, correntes em redes sociais incentivavam os médicos a se inscreverem em massa para desistirem logo depois, só para conturbar o programa. Entidades que representam os profissionais e que se opuseram ao Mais Médicos declararam que nada tinham a ver com o movimento. 

NOVO COMANDO
O bispo Edir Macedo está vendendo o jornal "Hoje em Dia", de Minas Gerais.
Na segunda-feira, 12, deve ser celebrado o contrato que transfere a publicação para empresários do Estado.

BALANÇA
Um dos melhores amigos de José Serra (PSDB-SP) diz que a decisão dele de se colocar explicitamente como candidato a presidente "é uma confirmação da Lei de Murphy": o nome do tucano voltará a ser testado em pesquisas bem na hora em que é atingido "pelo furacão", ou seja, o escândalo de formação de cartel para obras do metrô em São Paulo.

AO PONTO
O grupo Rubaiyat já escolheu o ponto para instalar um restaurante da rede no Rio: o Jockey Club, na Gávea. A tradicional casa de carnes deve funcionar numa das antigas tribunas do hipódromo. A data de inauguração só será definida após aprovação dos órgãos municipais.

AO PONTO 2
A meta é inaugurar dez novas casas em cinco anos, em associação com o fundo espanhol Mercapital. Depois do Rubaiyat de Brasília, em junho, e o da Cidade do México, até o final do ano, devem ser abertos restaurantes em Bogotá, na Colômbia, e em Santiago, no Chile.

NOVA GUARDA
Céu, Karina Buhr, Fred 04 e a banda Cidadão Instigado interpretarão, respectivamente, Bob Marley, Secos e Molhados, Nelson Cavaquinho e Pink Floyd no projeto "73 Rotações", em setembro no Sesc Santana.

COLO 

Jonatas Faro, 25, e Guy, 2, filho do ator com a atriz Danielle Winits, estão em ensaio do site Ego que entra no ar amanhã; "O que mais me toca é quando ele me chama de papai. Até gravei no celular. Fico toda hora vendo"

LEILÃO FASHION
O bazar organizado pela atriz Giovanna Antonelli no hotel Tivoli, nos Jardins, foi palco anteontem de um leilão de peças doadas por famosos. Os empresários Helena Bordon, Cristiano Saab e Claudio Pessutti, o estilista Valdemar Iódice, a sexóloga Laura Muller, a cantora Roberta Miranda e a atriz Suzana Pires estiveram no evento, com renda destinada à ONG Agente Cidadão.

GALERIA DO ROCK
O músico Domenico Lancellotti se apresentou no evento Noite Cine Privê, na Galeria Nara Roesler, no Jardim Europa. A cantora Luciana Oliveira, a educadora Clea Ferreira e o artista plástico Lucas Bambozzi compareceram ao local. A artista Lucia Koch assinou a luz e o ambiente do show. O projeto passará ainda por Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Goiânia.

CURTO-CIRCUITO

A banda Casuarina toca hoje no Cine Joia, na Liberdade. À 0h30. 18 anos.

A médica Judith Nogueira lança hoje o livro "Memórias de uma Envelhescente", a partir das 15h. Na livraria do Espaço Itaú de Cinema, na rua Augusta.

O ator Pedro Neschling traz hoje para São Paulo a festa Funfarra em que também é DJ. No Grand Metrópole, às 23h. 18 anos.

O projeto Catraca Livre, que existe em SP e RJ, será expandido para dez cidades-sede da Copa de 2014.

A Smith Galeria, em Pinheiros, abre mostra hoje com joias assinadas pela designer Luisa Botter.

Anitta, Naldo, Buchecha e Mc Koringa cantam amanhã no Espaço das Américas, às 18h30. 18 anos.

O laboratório Eli Lilly lança no Brasil livros com histórias da macaquinha Coco, primeira personagem da Disney com diabetes.

Nenhum comentário: