terça-feira, agosto 13, 2013

Suderj informa - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 13/08

Troca de preocupação número 1 no Palácio do Planalto: sai a inflação, e entra o dólar.

O dentuço
Ronaldinho Gaúcho deve se submeter a um tratamento dentário hoje, na clínica do Atlético Mineiro.

Vai colocar facetas de porcelana, uma espécie de lente de contato fina que muda o aspecto e até a cor dos dentes. E fará uma cirurgia de gengiva.

Maus antecedentes
Este João Augusto Rezende Henriques, que denunciou na revista “Época” um suposto esquema de pagamento de propina a partidos políticos na Petrobras, é figura conhecida na estatal.

Quando foi diretor da BR Distribuidora resolveu comprar etanol fixando o preço em dólar. A estatal tomou o maior prejuízo.

Cuidado com o andor
Foi criada no Facebook a página “Orgulho de ser branco”. Tem quase 2.700 curtidas.

Diz ser contra o racismo e prega a tolerância. Melhor assim.

Tragédia de uma geração
A 3ª Câmara Cível do Rio condenou a Syntex a indenizar em R$150 mil uma vítima da talidomida. O laboratório ainda terá de pagar pensão mensal de um salário mínimo e meio à vítima, desde dezembro de 1989.

A droga foi criada no final dos anos 1950. Era usada para combater o enjoo na gravidez. Só que, até ser tirada de circulação, em 1962, provocou o nascimento de cerca de 10 mil bebês com má-formação.

Fezm...
Um dos manifestantes que ocuparam a Câmara de Vereadores do Rio, acredite, fez cocô na mesa do presidente da Casa, Jorge Felippe.

Calma, gente
O prestígio intelectual de Ziraldo, lançado candidato à ABL por Leonardo Boff, “como uma maneira de prestigiar a literatura infantojuvenil”, também é naturalmente grande na Academia.

Mas ontem teve acadêmico lembrando que a casa já abrigou pelo menos 34 grandes escritores ligados à literatura infantojuvenil.

À la Zózimo
E o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, hein? O coleguinha vai escrever para a editora Intrínseca um livro sobre Zózimo Barrozo do Amaral.

Ressuscita-me
No show de Gal Costa, sábado passado, no Vivo Rio, uma turma não parava quieta. Quando ela cantou “O amor” (aquela música que diz “ressuscita-me”), a turma gritou: “Eu te ressuscito, gostosa.”

Gal não perdeu o rebolado: “Eu já fui ressuscitada pela música.” Fofa.

De volta aos EUA
Zeca Pagodinho mal chegou dos EUA e já canta dia 1º em Nova York, no Brazilian Day, e dia 7, em Las Vegas.

Vigilância total
O MV1 está testando catracas especiais em duas de suas escolas.

Quando os alunos passam, seus pais são avisados, por torpedo (veja acima) a hora da entrada e da saída.

Meu Deus!
Três senhoras, uma delas com 80 anos foram internadas, dia 6 passado, no Hospital da Fundação Miguel Pereira, n Rio. Tinham cirurgias no dia seguinte.

Acredite. Ao amanhecer, quando todas já estavam no soro, o médico disse que não recebera do SUS e, portanto, não iria operá-las.

Bafafá na delegacia
O advogado Nélio Andrade escapou, ontem, de ser autuado por falso testemunho, na 17ª DP (São Cristóvão)

Ele defendia PMs que deram tiros num carro, quando teria impedido testemunhas de serem ouvidas. O delegado Oto Alves enquadrou todo mundo, mas mudou de ideia depois que o advogado se retratou.

BBB no salão
Ivani Werneck, a dona do Care, salão de beleza chique em Ipanema, confirma que usa câmeras e gravadores nas salas:
— Mas não para ouvir a conversa dos outros.

Ela diz que, graças às câmeras, uma cliente antiga que teve o brinco de ouro surrupiado descobriu que a ladra foi outra madame. A joia foi devolvida

Segue...
Quanto aos gravadores, Ivani afirma que ajuda a evitar mal-entendidos entre clientes e profissionais, do tipo “você não fez o que eu pedi” e tal.

Nenhum comentário: