quarta-feira, agosto 21, 2013

MEIO DE CAMPO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 21/08

A presidente Dilma Rousseff deve receber a seleção brasileira no dia 2 de setembro, em Brasília, onde os jogadores estarão concentrados para o amistoso contra a Austrália. Antes, ela pode ter um encontro com o presidente da CBF, José Maria Marin, e com as duas dezenas de presidentes de clubes da primeira divisão.

BOLSA
A ideia é abrir discussão com os cartolas sobre o projeto, já apelidado de "Proforte", de autoria do deputado federal Vicente Cândido (PT-SP). Ele prevê que as agremiações esportivas paguem as dívidas de impostos que têm com o governo dando bolsas para a formação de novos atletas.

COLCHÃO
A proposta enfrenta resistência da Receita Federal. O próprio ex-presidente Lula entrou no circuito para fazer o projeto andar. Caso aprovado, ele seria apresentado como um "legado social" da Copa de 2014 ao país.

COLCHÃO 2
Tanto Lula quanto dirigentes do PT estão preocupados com a possibilidade de a economia patinar em 2014 e de o Brasil perder o Mundial, dando combustível às já previsíveis manifestações durante o evento. Dilma Rousseff estará em plena campanha pela reeleição.

INGRESSO
Dilma assistiu no fim de semana ao filme "Hannah Arendt", enviado ao Palácio da Alvorada por Nilson Rodrigues, dono do CineCultura, de Brasília.

CALÇA JUSTA
Adriane Galisteu deve assinar na próxima semana contrato com a Fox para um "talk show" no canal pago. O formato será nos moldes do programa argentino "¿Qué Piensan los Hombres?" (o que pensam os homens?, em tradução livre).

SAIA JUSTA
E Alexandre Corrêa, marido e empresário da apresentadora Ana Hickmann, fez pedido público de desculpas a Adriane Galisteu pelo modo como reagiu à declaração dela de que sua mulher seria uma pessoa melhor se tivesse um filho. "Eu me arrependo de ter rebatido as colocações dela", disse ele à "Contigo!", hoje nas bancas. "Por mais que tenha saído em defesa da minha mulher, a colocação envergonhou a Ana."

NAS ONZE
Marília Gabriela volta aos palcos, após quatro anos, com a adaptação de uma peça da Broadway que venceu neste ano o Tony Award, prêmio mais importante do teatro americano. A apresentadora, atriz e cantora começa as leituras da versão de "Vanya and Sonia and Masha and Spike" no mês que vem, sob a direção de Jorge Takla. "É um texto que eu conheci e adorei. É com essa peça que quero voltar", diz ela. Com estreia prevista para 2014, o espetáculo é inspirado na obra do russo Anton Tchékhov (1860-1904).

BRAZUCA
Alice Braga arrumou tempo para aulas de surfe no corre-corre da estreia de "Elysium", em Los Angeles. Uma das estrelas do longa de ficção científica, ao lado de Jodie Foster, Matt Damon e Wagner Moura, a brasileira se prepara para rodar um filme na Austrália. Sua rotina foi registrada por Marina Person para o "Metrópolis", da TV Cultura. O programa vai ao ar no domingo.

SENHOR CONSTITUINTE
O vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) faz palestra hoje no IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), que tem entre seus donos o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Vai falar sobre os 25 anos da Constituição, como parte dos trabalhos do grupo de pesquisa Reconstrução Histórica da Constituinte. Fernando Henrique Cardoso, Nelson Jobim e José Serra também já deram depoimentos sobre o período.

VALOR MÁXIMO
Luiz Nascimento, da Camargo Corrêa, o ministro Guido Mantega, da Fazenda, os empresários Fabio Ermírio de Moraes, Claudio Ermírio de Moraes e José Roberto Ermírio de Moraes, da Votorantim Participações, Raul Calfat, diretor-presidente da Votorantim, Marcelo Castelli, presidente da Fibria, e Fábio Hering, da Hering, foram ao Valor 1000, promovido anteontem pelo jornal "Valor Econômico". O evento, no hotel Hyatt, premiou as empresas que mais se destacaram em 2012.

PAES PARA TODOS
André Esteves, do banco BTG Pactual, Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, Flávio Rocha, da Riachuelo, e Otávio Marques de Azevedo, presidente do Grupo Andrade Gutierrez, estavam entre os convidados do jantar que o empresário João Doria Jr. ofereceu anteontem ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em sua casa, no Jardim Europa, em São Paulo. A mulher do anfitrião, Bia Doria, deu uma escultura de presente ao homenageado.

CURTO-CIRCUITO
A SP-Arte/Foto 2013 será aberta hoje, com coquetel no shopping JK Iguatemi, a partir das 15h.

Margareth Menezes apresenta o show "Para Gil & Caetano", hoje, às 19h30, no teatro Gazeta. Livre.

A nova edição da revista "MSG" será lançada hoje, na Livraria da Vila da alameda Lorena, às 19h.

O grupo Izaías e Seus Chorões toca hoje, às 20h, na Sala do Conservatório da Praça das Artes. 10 anos.

A Casa Hope faz chá beneficente hoje, às 15h, na Estação SP, em Pinheiros.

Nenhum comentário: