domingo, agosto 04, 2013

Maria, Maria - SONIA RACY

ESTADÃO - 04/08

Os assassinatos de mulheres estão mais cruéis. É o que mostra pesquisa da Secretaria de Políticas para as Mulheres, a ser lançada amanhã. Maridos, namorados e ex são os responsáveis por agressões (88% dos casos) ou mortes (89%). Mais: 73% das mulheres, ante 57% dos homens, discordam de que “mulher apanha porque provoca”. Em compensação, 98% sabem ou ouviram falar da Lei Maria da Penha. A enquete ouviu 1.501 pessoas – com 18 anos ou mais – em cem municípios.

Memória
Será de Caco Ciocler o desafio de dirigir documentário sobre Aracy Guimarães Rosa, mulher do escritor mineiro.

PAPO CABEÇA
O empresário-cabeleireiro Wanderley Nunes terá linha de xampus para chamar de sua. A partir do dia 22, produtos desenvolvidos por ele, batizados com seu nome, serão distribuídos por todo o Brasil. “Trabalhei a vida inteira com várias marcas e quis dar às minhas clientes opções sob medida”, justifica. A primeira leva sai do forno com ... 1 milhão de frascos. Investimento? Não revela.

Comida, diversão 
Simone Mattar ocupa o Sesc Pompeia, a partir de sexta, com uma ideia inovadora. Une gastronomia, design, arte e cultura na mostra Como Penso Como. E apresenta instalações multimídias, mostrando como o homem se relaciona com a comida. De quebra, o público poderá fazer uma degustação com pratos criados exclusivamente para o evento.

Handicap
Antonio Castro participa de torneio de golfe que reúne amantes brasileiros de charuto. O filho de Fidel é campeão em Cuba. O evento, da Landscape, é este mês, em Varadero.

Paraty 1
Uma nave espacial pousará na Praça da Matriz de Paraty, em setembro. A instalação é inspirada no fotolivro The Afronauts, de Cristina de Middle–que confirmou presença no Paraty em Foco.

Paraty 2
Já Stephen Ferry conversará com Eduardo Muylaert a respeito de seu livro Violento logy, sobre conflitos na Colômbia.

TRÊS EM UM
Matthew Wood, Felipe Dmab e Pedro Mendes, sócios da galeria Mendes Wood DM, expandem horizontes. Abrem, sábado, um segundo espaço. O galpão, localizado na Vila Romana, unirá depósito e áreas para exposições e de estudos – esta última, destinada aos artistas. “O público poderá ver um pouco das três coisas em um mesmo lugar”, explica Felipe. O bairro foi escolhido pelo trio por ser um antigo point de estúdios e ateliês. Para inaugurar o novo canto, a mostra escolhida foi do artista britânico Michael Dean, que expõe pela primeira vez no Brasil.

Responsabilidade Social
O Instituto Center Norte, presidido por Glorinha Baumgart, começa a patrocinar programa anual de oficinas de balé, jazz, caratê e atividades para crianças, jovens e idosos que vivem no Projeto Cingapura da Av. Zaki Narchi.

É amanhã o aniversário de 63 anos da AACD. Os padrinhos da instituição, Eliana e Daniel, já confirmaram presença e cortarão o bolo na sede da entidade, no Ibirapuera.

A ArcelorMittal Tubarão anuncia: doou 1 milhão de toneladas de produtos para construção de 1.023 estradas em onze municípios rurais do Brasil.

O Open Day do Salão de Arte será em prol da ACTC – - Casa do Coração. Dia 12.

A Thelure está promovendo uma ação pró-Campanha do Agasalho. A cada roupa doada, os clientes ganham 15% de desconto na compra de qualquer peça da marca.

A farmacêutica Apsen informa: acaba de se tornar mantene dora da Turma do Bem.

A Bel Col doará ao Graacc R$ 0,50 de cada unidade do filtro solar Solectiv vendida durante a Feira Estétika - – que acontece entre os dias 8 e 11, no Palácio de Convenções do Anhembi.

Nenhum comentário: