segunda-feira, agosto 26, 2013

Eu não sou o rei - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 26/08

O Rio Ônibus, o sindicato das empresas de ônibus do Rio, preparou um estudo que será entregue a esta pouco cheirosa CPI da Câmara dos Vereadores.

O documento lista mais de 200 empresários do setor, para concluir que a família do chamado “Rei dos Ônibus”, Jacob Barata, de 81 anos, controla só 11,5% da frota da cidade.

A conferir.

País dos bacharéis
Enquanto o Brasil importa médicos, sobram advogados.

O CNJ fez trabalho recente sobre faculdades de Direito no país e concluiu: o Brasil não só é campeão mundial em cursos superiores de Direito como mantém uma quantidade (1,2 mil no Censo de 2010) superior à soma de cursos existentes nos países que integram a ONU.

Midani, 80
Dirigido por Andrucha Waddington e Mini Kerti, vem aí um documentário sobre André Midani, de 80 anos, mago da indústria fonográfica brasileira, com depoimentos de gente como Cacá Diegues e Gilberto Gil. Midani nasceu em Damasco, na conflagrada Síria, e foi criado na França.

O filho eterno
Paulo Machline é quem vai dirigir “O filho eterno”, baseado na obra do premiado Cristovão Tezza.
O cineasta, que já teve um curta-metragem indicado para o Oscar, vem a ser filho do falecido empresário Mathias Machline, fundador do grupo Sharp, e irmão de José Maurício Machline, idealizador do Prêmio da Música Brasileira.

Segura, peão
Ontem, em Barretos, onde se realiza a tradicional festa do peão boiadeiro, quando a montaria era boa, o locutor gritava: “padrão Fifa.”

O doping de Dodô
Lembra que o jogador Dodô foi flagrado em 2007, quando jogava no Botafogo, pelo exame antidoping após um jogo com o Vasco?

Ele foi suspenso preventivamente. Depois, foi absolvido pela Justiça Desportiva, que concluiu que a “contaminação das cápsulas” de cafeína que ele usava regularmente ocorreu na farmácia.

Jogo que segue...
Dodô entrou na Justiça comum pleiteando uma indenização por perdas e danos contra a farmácia de manipulação Pharmacy 65.

Na tramitação do processo em primeira instância, foi apresentada, segundo Sérgio Sender, advogado da farmácia, uma prova por perito indicado pelo juiz da 6ª Vara Cível que confirmou a inexistência de contaminação ou qualquer falha por parte da empresa.

Portanto...
A culpa do doping é do mordomo.

Boca fechada
Adriana Calcanhotto emagreceu cinco quilos nos últimos dois meses. 

Barão de Petrópolis 1.026
Circula na rede, entre saudosos da ditadura, proposta de instalar num casarão da Barão de Petrópolis, no Rio Comprido, no Rio, um “centro de memória para homenagear aqueles que combateram os terroristas”. O lugar, que abriga hoje o buffet Célia Festas, foi onde ficou sequestrado por grupos de esquerda, em 1969, o embaixador americano Charles Elbrick.
A intentona seria uma resposta à Comissão da Verdade, que deseja transformar num espaço de memória sobre a repressão o prédio do antigo DOI-Codi no Rio, centro de tortura na época da Ditadura.

No mais...

Calma, gente.

Exclusão digital
Dos 21 milhões de adolescentes (dos 12 aos 17 anos) no Brasil, 30% não têm acesso à internet. É o que revelam resultados preliminares de estudo da Unicef.

Caindo da fachada
O Golden Green, o condomínio de bacanas da Barra, está com problemas em sua fachada.
Moradores do bloco 2 reclamam que as pedras de mármore estão caindo. O condomínio de uma cobertura dali, por exemplo, é mais de R$ 7 mil.

Salve Paloma!
Paloma Bernardi, sucesso como Rosângela em “Salve Jorge”, será destaque de chão no desfile da Grande Rio em 2014. Representará uma índia.

Par romântico
Fred, o craque do Fluminense, foi convidado por Walter Negrão para fazer uma participação especial no último capítulo de “Flor do Caribe”.

Se topar, será o par romântico da cantora Cristal, vivida pela atriz argentina Moro Anghileri.

O FARDÃO DE FH
Fernando Henrique Cardoso, 82 anos, acompanhado da namorada, Patricia Kundrat, foi, sábado à tarde, ao Centro do Rio experimentar o fardão com que vai tomar posse na Academia Brasileira de Letras no dia 10 de setembro. Ao final, elogiou o trabalho do alfaiate oficial da ABL, Diógenes Cardoso: “Está lindo, Diógenes.” Por sua vez, o alfaiate ficou muito bem impressionado com a simpatia e a gentileza do ex-presidente:
"Foi um dos clientes mais agradáveis e elegantes que eu já tive.” FH tem 98cm de perna, 57cm de peito, 56cm de tronco e 55cm de cintura. Que seja feliz! 

Nenhum comentário: