sábado, agosto 24, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Coloquei o capacete e saí andando de moto pelas ruas de Brasília”
Presidente Dilma, confirmando “furo” desta coluna publicado terça-feira (20)


MANOBRA PODERÁ INVIABILIZAR AS PRÉVIAS DO PSDB

Políticos ligados a Aécio Neves discutem a aplicação de dispositivo do estatuto do PSDB que, na prática, pode inviabilizar as “prévias” para escolha do candidato à Presidência da República, em 2014. Como José Serra é o principal interessado, a Executiva do PSDB pode exigir que ele obtenha assinaturas de 20% dos filiados, como condição para as prévias serem convocadas. Seriam mais de 200 mil assinaturas.

EIS A QUESTÃO

Outra opção apontada no PSDB é exigir de Serra apoio de 20% dos 150 convencionais, cuja maioria é de fiéis escudeiros de Aécio Neves.

DAS DUAS, UMA

A cúpula do PSDB avalia que José Serra pediu as prévias objetivando arrumar um pretexto para sair do partido ou só quer atormentar Aécio.

MARATONA

O senador Aécio Neves percorre neste fim de semana municípios do interior de São Paulo, onde acumula reduzida intenção de votos.

EMBOLA O JOGO

O governador Eduardo Campos (PSB-PE) disse a tucanos que torce para que José Serra saia do PSDB e entre na disputa pela Presidência.

CONSTITUIÇÃO LEGITIMA PROIBIÇÃO DE MÁSCARAS

A Constituição cidadã, em vigor desde 1988, assegura aos brasileiros a livre manifestação de pensamento, “sendo vedado o anonimato”, conforme o parágrafo IV do artigo 5º. O anonimato que se busca com o uso de máscaras ofende esse dispositivo constitucional e legitima a decisão do governo de Pernambuco de proibi-las, nos protestos. Até porque manifestante que se esconde em máscaras bom sujeito não é.

SÓ MÁGICA

Com cenário explosivo da economia para 2014, só o mágico americano David Copperfield toparia ser eleito o novo presidente do Brasil.

PERGUNTA NA FILA

A importação de estrangeiros para o SUS não revela o fracasso da gestão pública da Saúde em doze anos do governo petista?

ECCO!

A Itália terá o trem mais rápido da Europa em 2015: a 360 km por hora, o Flecha Vermelha, da Bombardier. Custou R$ 4 bilhões.

MOTOQUEIRA DAS GALÁXIAS

Sorte não ter guarda por perto de Dilma, pilotando moto em Brasília, como revelou terça-feira (20) a Coluna Cláudio Humberto: ela não tem habilitação para motocicletas e a carteira de motorista está vencida.

FALA A MINHA LÍNGUA?

O governo federal já contava com a fraca adesão de brasileiros ao programa Mais Médicos, e despachou professores de português para Cuba meses atrás. O jornal espanhol ABC falou com um deles.

TRABALHO ESCRAVO

O deputado e médico Colbert Martins (PMDB-BA) acionará o Ministério do Trabalho assim que os médicos cubanos chegarem ao país: “O esquema a que vão submetê-los é análogo ao trabalho escravo”.

FRANCO FAVORITO

Certamente lastreada em pesquisas, a presidente Dilma exclamou, ao receber Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado: “Você tem 96% de chances de ser eleito governador do Ceará”. Eunício brincou: “Cadê os outros 4%?”.

CONFLITOS

Além do Rio, onde o PSB deverá intervir caso não consiga enquadrar Alexandre Cardoso, o governador Eduardo Campos enfrenta crises no PSB de São Paulo, Minas, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.

CONCORRÊNCIA DIRETA

O Palácio do Planalto vê com bons olhos a candidatura do Pastor Everardo (PSC) à Presidência da República em 2014, pelo potencial de tirar votos da evangélica Marina Silva, que aparece em segundo lugar nas pesquisas.

BURRO-CRÁTICO

Presidente do PPS, Roberto Freire (SP) é um dos poucos que acredita que a ex-senadora Marina Silva conseguirá driblar lerdeza dos cartórios e criar o partido Rede: “O TSE não vai querer a pecha de burocrático”.

RETÍFICA CH

É estatal e não privada a empresa cubana Servimed, coordenadora do programa de exportação com governos de 15 países. Com o lucro “em países ricos”, diz investir “na melhora do serviço médico” de Cuba.

PENSANDO BEM...

...desconfie se seu médico cubano permitir uma dose de “Cuba Libre” após as refeições.


PODER SEM PUDOR

PACIÊNCIA MÁXIMA

Na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, certa vez, o então ministro da Fazenda Antônio Palocci, elogiou o programa "Renda Mínima", de Eduardo Suplicy. Quase às lágrimas, o senador do PT-SP, em êxtase, aplicou um soco violento (de ex-boxeador) sobre a mesa. Fez pular xícaras de café e até alguns senadores, como o falecido ACM, que empalideceu, e Ana Júlia Carepa (PT-AC), que gritou:

- Para aguentar o "Renda Mínima" do Suplicy, é preciso ter paciência máxima!

Nenhum comentário: