sexta-feira, agosto 16, 2013

CAMPO ABERTO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 16/08

Palmeiras, Corinthians e São Paulo estão entre os 3.500 clubes beneficiados por decisão da 25ª Vara da Justiça Federal que suspende o recolhimento de INSS, por parte do empregador (26,5%), sobre salário-maternidade e férias de seus funcionários. A liminar, concedida em 9 de julho, foi obtida pelo Sindi-Club contra a Delegacia da Receita Federal em SP.

CAMPO 2
A liminar segue entendimento do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de que não cabe contribuição à Previdência Social sobre o salário-maternidade e férias. Para a corte, tais pagamentos têm caráter de indenização e não salarial, pois não há a efetiva prestação de serviço a ser remunerado. A decisão beneficia também agremiações sociais que fazem parte do Sindi-Club.

NO AR
Amilcare Dallevo, sócio da RedeTV!, questiona o pedido de cassação da emissora enviado à Presidência da República pelo Sindicato dos Radialistas de SP. "Não tem nem respaldo jurídico", diz. Ele afirma estar resolvendo as irregularidades apontadas --"detalhes", segundo ele. O sindicato informa que nada de prático foi feito até agora.

TUDO NOVO
Segundo Dallevo, o faturamento da RedeTV! no primeiro semestre cresceu 8% em relação ao mesmo período de 2012. O canal, afirma o empresário, estreará dez programas até o fim do ano.

ESCREVO E ATUO
A atriz Suzana Pires, uma das autoras da novela das seis da Globo, "Flor do Caribe", vai entrar na reta final da trama. Será Aurora, advogada de uma entidade de caça a nazistas. Terá papel decisivo no desfecho do vilão Dionísio (Sergio Mamberti).

LÁ VEM O PATO
A proibição da venda de foie gras (tradicional prato francês feito à base de fígado de aves) em São Paulo entrou em discussão na Câmara Municipal. "A produção é um processo de verdadeiro sofrimento para os patos e gansos [alimentados à força]", afirma o vereador Laércio Benko (PHS), autor do projeto. Segundo ele, o alimento "não traz nenhum beneficio à saúde humana". Nos EUA, o Estado da Califórnia baniu a iguaria no ano passado.

BEM NA FOTO
Artistas vão emprestar os perfis no Instagram por oito dias a moradores de comunidades carentes. Bruno Gagliasso e Sabrina Sato começam hoje a publicar as fotos para chamar a atenção para a extrema pobreza.

Deborah Secco, Edson Celulari, Fábio Porchat e Thiaguinho também estão entre as 19 personalidades que participam do "Invisigram", em parceria com a ONG Teto.

PAPEL PASSADO
Roberto Justus e Ticiane Pinheiro assinaram o divórcio na sexta. Eles continuam sob o mesmo teto até o novo apartamento dela ficar pronto. A apresentadora vai se mudar para uma das torres residenciais do shopping Cidade Jardim, onde moram dois dos filhos do publicitário, Ricardo e Fabiana. A escolha foi definida para que a caçula Rafaella continue a conviver com os irmãos.

NÃO CHORES POR MIM
Réplicas das joias de Evita Perón feitas pelo argentino Marcelo Toledo, único designer a receber autorização da família para recriar as peças, chegam para exposição no Brasil neste mês. A mostra, que já passou por Nova York, Moscou e Xangai, será aberta em Belo Horizonte na quarta. Em setembro, entra em cartaz em SP.

CHAMPANHE
O musical "A Madrinha Embriagada", dirigido por Miguel Falabella, teve pré-estreia para convidados anteontem, no teatro do Sesi. O diretor teatral José Possi Neto assistiu ao espetáculo, que tem no elenco Stella Miranda, Luana Zenun, Sara Sarres, Kiara Sasso e Saulo Vasconcelos. A apresentadora Daniela Albuquerque e o marido, o empresário Amilcare Dallevo, também compareceram.

CURTO-CIRCUITO
Luciana Souza, cantora paulistana que mora nos EUA há 30 anos, faz show com repertório brasileiro, hoje e amanhã, às 21h, no Sesc Belenzinho. 12 anos.

O promotor de Justiça Silvio Marques recebe na segunda o título de cidadão paulistano, na Câmara. A proposta foi do vereador Gilberto Natalini (PV).

Lucas Santtana faz show de lançamento do disco "O Deus que Devasta mas Também Cura", amanhã, às 21h, no Memorial da América Latina. 12 anos.

Nenhum comentário: