segunda-feira, agosto 05, 2013

CABARÉ PAULISTANO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 05/08

Luiz Tripolli inaugura até o fim do mês o Café dos Prazeres, nos Jardins. Concebido como miniteatro, o misto de bar e cabaré será na alameda Ministro Rocha Azevedo e vai funcionar das 18h às 5h, de terça a sexta. O fotógrafo, que fundou o Café Photo em 1983, retoma o conceito da casa original. "Cabaré no Nordeste é lugar de cultura", diz. Tripolli vendeu o Photo em 1989. "Aí virou puteiro. Nada contra, mas é outra história."

CABARÉ 2
O Café dos Prazeres é um investimento de R$ 3 milhões, com dois sócios. O espaço para 80 lugares vai ser decorado com fotos e textos e terá música ao vivo. "É um local para todos os prazeres. Para bater papo, namorar, ler", diz Tripolli. A ideia é ressuscitar o espírito do antigo Photo. "Quem comprou o café não conseguiu manter a pegada cultural", critica.

CABARÉ 3
O Café Photo ganhou fama como point de garotas de programa e funciona hoje no Itaim. Procurados, os donos não quiseram se manifestar.

RESGATE
A Prefeitura de Salvador pretende construir um memorial para Tomé de Sousa na cidade. O "Diário Oficial" traz hoje o ato de criação da comissão que vai tratar da transferência do corpo do primeiro governador-geral da Bahia, sepultado em um convento em Vila Franca de Xira, próximo a Lisboa.

O memorial deve ser instalado no prédio atual da prefeitura. O prefeito ACM Neto (DEM) já solicitou ao governo português o envio do corpo e espera resposta.

CARTA NA MANGA
"Não tem isso de volta Lula'. Mas é evidente que, se ano que vem a presidenta não estiver bem nas pesquisas, é natural que ele se apresente", diz o presidente do PT, Rui Falcão, à revista "Piauí" deste mês. Também dá como certa a candidatura do petista Lindbergh Farias ao governo do Rio: "Sérgio Cabral [PMDB] não está em condição de fazer exigência".

ON THE ROCKS
As mulheres começam a se destacar entre os consumidores de uísque. Elas já representam 36% dos apreciadores da bebida, segundo pesquisa do Instituto TNS Research e da Diageo. Os jovens entre 25 e 34 anos correspondem a 46% da clientela. Entre os 900 entrevistados, 50% apontam o uísque como bebida preferida, desbancando a cerveja (27%) e o vinho (10%).

VEM VOCÊ TAMBÉM
A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de SP assinam acordo nos próximos dias para facilitar a abertura de contas por estrangeiros. Segundo Rogério Sottili, secretário municipal de Direitos Humanos, serão beneficiados mais de 400 mil imigrantes --principalmente bolivianos, a segunda maior comunidade na capital.

Com os entraves de hoje, estrangeiros guardam dinheiro em casa, aumentando o risco de roubos, como o que resultou na morte do boliviano Brayan, 5, em junho.

BRINQUEDÃO
Luciano Huck recebe nos próximos dias o iate de 80 pés que encomendou ao estaleiro Schaefer, de Santa Catarina. Ele trocou de barco. O novo, de R$ 15 milhões, foi adaptado para atender às necessidades da família.

VELHA INFÂNCIA
Famosos como Neymar, Claudia Leitte, Marcelo Tas e NX Zero vão gravar vídeos sobre sua relação com a Turma da Mônica. Mauricio de Sousa, criador da história, e a filha Mônica também participam da iniciativa do canal a cabo Cartoon Network nos 50 anos da personagem.

NOME PRÓPRIO
A galerista Mali Villas-Bôas inaugurou seu novo espaço no Itaim Bibi. Artistas plásticos como Paulo Cabral, Marcos Oliva, Regiane Aguilar e Ana Reginatto e a arquiteta Laila Guimarães compareceram à abertura.

ARMANI PARA SEMPRE
O estilista Giorgio Armani, 79, dono de um império que inclui marca de roupas, hotéis e restaurantes, diz que sua sucessão na empresa será "uma transição natural".

"Estou cercado de pessoas que trabalharam comigo a vida toda. Quando chegar a hora, elas vão transportar Giorgio Armani para o futuro", afirma à revista "Wish Report".

Admite ser "rude e exigente" e minimiza a crise.

"Mercados tradicionais como a Europa resistem e enviam sinais positivos."

CHEIRO DE PIPOCA
O Cine Vista, que exibe filmes ao ar livre no terraço do shopping JK Iguatemi, teve "Bling Ring - A Gangue de Hollywood", de Sofia Coppola, na abertura. A atriz Mariana Hein, a publicitária Karina Maluf, a blogueira Anna Fasano e o diretor do shopping, Fernando Bonamico, assistiram à sessão.

CURTO-CIRCUITO
O 17º Festival de Cinema Judaico será aberto hoje, às 19h30, com festa na Hebraica, em Pinheiros.

O chef Yann Corderon faz hoje jantar de aniversário de quatro anos do restaurante L'Amitié, no Itaim.

A Schutz lança coleção de verão hoje com coquetel às 17h, na rua Oscar Freire.

O trio Sinamantes faz show no Grazie a Dio!, às 22h, na Vila Madalena. 18 anos.

O Urban Gallery, projeto de pintura em tapumes de obras, recebe inscrições de artistas pelo seu site.

Cacá Ribeiro dará curso sobre gestão de eventos criativos na Escola São Paulo a partir do dia 12.

Nenhum comentário: