sábado, julho 13, 2013

Voz das ruas - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 13/07
O "Financial Times" publicou ontem reportagem dizendo que os acionistas minoritários de Eike Sempre Ele Batista tinham esperança que o governo (leia-se, o BNDES) fosse socorrer suas empresas.
Mas, segundo o jornalão, a agência de risco Moody"s, na sua análise desta semana, afastou a possibilidade devido à irritação demonstrada nas manifestações de rua com gastos do governo.

Usina de carvão

Aliás, gente do governo que acompanha o colapso do império de Eike diz que este projeto da MPX de construir uma usina de carvão de 590 megawatts é vital para o Porto de Açu não degringolar.
Nesta visão, a disponibilidade de energia e os incentivos fiscais tendem a atrair novos projetos para o porto. A conferir.

Calma, gente

O Ministério Público pediu a interdição do campo de São Januário, do Vasco, para os grandes clássicos do futebol carioca, inclusive do próprio clube.
Alega problemas de segurança.

Amigo do Papa

Uma semana antes de o Papa Francisco desembarcar no Rio, quem chega à cidade é o rabino argentino Abraham Skorka, que escreveu um livro junto com o Pontífice, e a quem Francisco chama de "meu irmão".
Na quinta, Skorka participa, com o padre Jesús Hortal, de um debate na Associação Religiosa Israelita.

Depois da cota

Segundo a Ancine, de julho do ano passado para cá, foram 2.851 licenças para filmes e programas de conteúdo nacional para a TV paga.
Um salto de 244% em relação a igual período do ano anterior
Ventos do norte Leo Gandelman lança mês que vem um CD em homenagem a mestres do saxofone nascidos no Nordeste.

São temas compostos por Moacir

Santos, Severino Araújo, K-Ximbinho e Ratinho, entre outros nomes responsáveis pela criação de um estilo genuinamente brasileiro para o sax. O projeto leva o título de "Ventos do norte".
Dente furado A Ampla terá que pagar R$ 5 mil a uma consumidora.

Ela adquiriu um plano

odontológico da empresa, pago em sua fatura de energia, e, ao usar o serviço de uma dentista credenciada, teve oito dentes sadios perfurados. A decisão é da 2ª Câmara Cível do Rio.

Caos nos cemitérios

Está na 5ª Vara de Órfãos e Sucessões um pedido de prisão contra o curador da Santa Casa, Dahas Zarur.
É que um senhorzinho diz que ganhou um jazigo perpétuo no cemitério São João Batista, no Rio. Há mais de um ano, por ordem judicial, ele tenta passar a propriedade para o seu nome. E não consegue.

Santa bolivariana

Com a assinatura de 60 crianças de uma creche, esta imagem de N. S. de Copacabana será entregue ao Papa.
Pouca gente sabe é que o nome do famoso bairro surgiu no século XIX com uma capela na praia com a imagem da santa que ganhou o nome da cidade boliviana de Copacabana.

Caso Myrian Rios

A Assembleia do Rio marcou para terça o depoimento de Anderson Souza da Silva, ex-motorista da deputada e atriz Myrian Rios.
Ela é acusada de usar verba pública para abastecer seu carro particular.

Cena carioca

Um ônibus da linha 226 parou fora do ponto, na altura do 6º BPM, na Tijuca, e uma passageira esbravejou: - Ô, motorista! Pode parar no ponto! Não vou descer aqui...
E o do volante: - Calma! É só falar direito! - Dá teu jeito! Eu pago o seu salário.
E o motorista, gaiato: - Ah é?! Então me dá um adiantamento.
Há testemunhas.

Viva Elba!

Devota de Nossa Senhora, Elba Ramalho vai abrigar em sua casa, em São Conrado, dez pessoas que participarão da JMJ.

Os jovens virão de Pernambuco, Paraíba, Espírito Santo e São Paulo. A querida cantora se apresenta no dia 22 no Riocentro e dia 23 no Santuário de Aparecida.

PORQUE HOJE É SÁBADO...

Ao lado de "dona" garça, o "seu" pato-do-mato (Cairina moschata) dá as caras no Jardim Botânico, e é flagrado por Laizer Fishenfeld, o nosso correspondente naquele oásis ambiental do Rio. A bióloga do Projeto Fauna, do JB, Gabriela Heliodoro, explica que o pato estava sumido, mas está aparecendo nesses dias de inverno, mais frios por lá. Domesticado por indígenas, pelo sabor de sua carne, o pato-do-mato é o mesmo que acaba na mesa paraense como a iguaria conhecida como pato no tucupi. Que seja feliz, fora do prato, claro.

Nenhum comentário: