domingo, julho 14, 2013

Questão de prioridade - SONIA RACY


ESTADÃO - 14/07

Em tempos de manifestações nas ruas, entre elas as pró-educação, vale registrar que está parado há semanas na mesa de Aloizio Mercadante, no Ministério da Educação, importante projeto para... reformular o ensino médio. O lançamento estava programado para junho e não aconteceu.

Motivo? A apertada agenda de Mercadante, que não mais se restringe ao MEC.

Mundo novo
Pelo menos duas áreas da economia estão comemorando a PEC das Domésticas: de refeições congeladas e lavanderias expressas.

A procura pelos serviços, segundo informam associações do setor, aumentou em mais de 15% no último mês.

O mundo roda?
O Itaú pode cair das rodas no Rio de Janeiro. Sua hegemonia sobre as bicicletas da cidade está para ser quebrada pelo rival Santander.

Eco-lógica?
E a Quinta da Baroneza, no interior de SP, foi invadida, segundo ilustre proprietária de casa no local, por... capivaras. Os roedores já começam a atrapalhar os jogos de golfe.

Alguns até curtem: os bichos foram vistos tomando banho na piscina do condomínio.

Parabéns a você
Nemércio Nogueira organiza livro comemorativo aos 25 anos da Constituição Brasileira que faz aniversário em 5 de outubro. Será a primeira publicação da nova Editora Instituto Vladimir Herzog.

De última hora
Criado no ano passado, abaixo-assinado online no site da Avaaz que pede urgência para o STF julgar ação sobre defasagem tarifária da Varig ganhou súbita força.

Quase metade das mais de 8 mil assinaturas foi registrada na última semana.

Dúvida cruel
Com a votação, pelo Congresso, da PEC que acaba com o foro privilegiado, tem gente se perguntando: vão querer mandar o processo do mensalão para a primeira instância?


Nenhum comentário: