quarta-feira, julho 24, 2013

O catolicismo é branco - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 24/07

Um detalhamento dos dados do IBGE feito pelo IPP, da prefeitura do Rio, mostra que, entre os moradores da cidade, 56,87% dos católicos são brancos. E 43,13% são negros.

Já...
No caso dos evangélicos, a relação é inversa: 58,79% são negros, e 41,21%, brancos.

Frota à venda
Eike Sempre Ele Batista se desfez esta semana de parte de sua frota aérea. Vendeu o jato Phenon 300 e o helicóptero Agusta New.
Antes, já tinha passado adiante um Legacy 600.

Calma, gente
A juíza Simone Schreiber, da 5ª Vara Federal Criminal, a exemplo do que já tinha ocorrido na Justiça Estadual, negou, ontem, o salvo-conduto pedido pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos.
Seus integrantes queriam protestar, sem serem presos, contra o Papa no Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba.

‘Amor à vida’
O ministro Aloizio Mercadante tem uma dica para Luciano, personagem de Lucas Romano em “Amor à vida”. É que na novela ele faz um estudante de Medicina que trabalha no Hospital San Magno para pagar a faculdade:
— Luciano, você devia procurar, como já fazem 24 mil estudantes de Medicina, o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e depois de formado pagar trabalhando no SUS.
É. Pode ser.

No mais
É uma emoção à parte andar pelas ruas do Rio e se deparar com grupos de jovens do mundo inteiro cheios de fé, alegria, amor e paz.

Maravilha. Conteúdo nacional
Veja como esta ideia generosa de substituição de importação no setor naval esbarra no mundo real.
O Fundo da Marinha Mercante, dinheiro meu, seu, nosso, injetou, nos últimos dez anos, uns R$ 22,1 bilhões no setor naval.

Pois bem...
No mesmo período, segundo o Ministério de Desenvolvimento, gastos com importação de navipeças e aço para a construção naval foram de R$ 20,9 bi ou 94,5% do total desembolsado pelo FMM.

No país do Messi
Eduardo Paes, como qualquer brasileiro, adora implicar com “los hermanos”. Ao ouvir de dom Orani a preocupação com penetras brasileiros na reunião do Papa, só para argentinos, amanhã, na Catedral, ele sugeriu:
— Basta exigir que só entra quem usar a camisa da seleção argentina. Duvido que um brasileiro aceite esta humilhação.

Aliás...
Outro dia, como se sabe, Paes brincou com a rivalidade e disse, ao diário inglês “The Guardian”, que se mataria caso os hermanos vencessem a Copa do Mundo de 2014.

Safadinho
Ontem à tarde, um peregrino chileno foi visto comprando ingresso para assistir a uma sessão de saliência no Cine Íris, no Centro.

É dura a vida
De um camelô da Rua Uruguaiana, ontem, aos berros, revoltado com as poucas vendas: “Só veio peregrino duro pra cá. É tudo de comunidade carente.”

Poxa, DeMillus
A empresa de lingerie DeMillus tentou na Justiça a suspensão dos feriados da JMJ só para ela. O desembargador Marcelo Buhatem negou.

Retratos da vida
Átila Nunes Neto, filho do deputado Átila Nunes Filho, morreu de câncer em fevereiro do ano passado. Mas ontem nasceu sua filha Mariana.
Para dar à luz, a viúva, Adriana Nunes, usou embriões congelados.

Nenhum comentário: