quarta-feira, julho 24, 2013

LEITURA QUE LIBERTA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 24/07

O livro "A Menina que Roubava Livros", de Markus Zusak, é o mais lido nas penitenciárias federais do Brasil. Segundo levantamento do Ministério da Justiça, "O Menino do Pijama Listrado", de John Boyne, e "O Caçador de Pipas", de Khaled Hosseini, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, na preferência dos presos. A cada resenha de uma obra lida que entrega, o detento tem a pena diminuída em quatro dias.

LEITURA QUE LIBERTA 2
O primeiro título brasileiro a figurar na lista é "Nunca Desista dos Seus Sonhos", de Augusto Cury. O livro de autoajuda está em quarto lugar entre os presidiários. No catálogo do projeto Remição pela Leitura estão 124 obras.

FATURA
Os gastos públicos com a Jornada Mundial da Juventude serão questionados na Justiça pela Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos). A entidade reúne dados, via Lei de Acesso à Informação, para o processo. Estuda pedir ressarcimento e responsabilizar órgãos que patrocinaram o evento. "Gastos governamentais com atividade religiosa são contrários ao princípio do Estado laico", diz Daniel Sottomaior, presidente da Atea.

NA JUSTIÇA
O empresário Marcelo Cereser, secretário de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí, responde a um processo por sonegação fiscal na 3ª Vara Criminal do município. É acusado de crime contra a ordem tributária em caso que envolve uma das empresas da família, a Viti Vinícola Cereser, da sidra Cereser.

NA JUSTIÇA 2
A fabricante foi autuada pela Receita estadual sob a acusação de vender a clientes que estariam em débito com o Fisco em seus Estados. Advogado da Cereser, Eduardo Salusse diz que a ação e o inquérito são indevidos. "Há reiteradas decisões do Superior Tribunal de Justiça de não imputar responsabilidade ao vendedor de boa-fé."

LIGANDO OS PONTOS
Marta Suplicy e Fernando Haddad se encontram na sexta em São Paulo. A ministra vai anunciar R$ 2 milhões para expansão da rede de Pontos de Cultura na capital. O recurso será administrado pela prefeitura, via convênios com entidades.

MÃO DUPLA
E a prefeitura, junto com o Sesc-SP, vai apoiar o Encontro Nacional de Culturas Populares e Tradicionais, em outubro, em SP. O evento é promovido pelo ministério.

TIPO EXPORTAÇÃO
Responsável por exposições de sucesso no Brasil, como as do inglês Antony Gormley, Marcello Dantas será o curador da Bienal de Vancouver, no Canadá, em julho de 2014. O convite veio após a repercussão da mostra de arte OiR (Outras Ideias para o Rio), no ano passado.

DE GAIATO NO NAVIO
O trailler de "Meu Passado me Condena" foi gravado a bordo do transatlântico Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros. Protagonizado por Fábio Porchat e Miá Mello, o longa contou com a participação dos passageiros que faziam um cruzeiro de 20 dias entre o Brasil e a Itália em março. Tripulantes também fizeram figuração no filme de Júlia Resende, com estreia prevista para 25 de outubro.

VIVE LA FRANCE
Em Paris, onde se matriculou em um curso de férias na Sorbonne, Regina Manssur, ex-participante do "Mulheres Ricas", da Band, diz estar levando a vida no estilo "bobô" --combinação das sílabas iniciais de "burguês" e "boêmio" em francês. "A moda aqui é ter dinheiro, frequentar bons lugares, usar marca, ouvir música, ver exposições", diz a advogada.

MODA VERÃO Jason Biggs, astro da franquia "American Pie", posa em SP para a "VIP"; "Meu estilo é o que a minha mulher comprou para mim?'", disse à revista

A ALMA DO NEGÓCIO
Na Edição Especial do Marketing Best, anteontem, na Sala São Paulo, estiveram presentes o diretor de marketing da Bombril, Marcos Henrique Scaldelai; o presidente da AACD, João Octaviano Machado Neto; o presidente da ESPM, José Roberto Whitaker Penteado, e o empresário Luiz Coelho da Fonseca.

ETERNA DIVA
Para comemorar os 30 anos dos musicais em que homenageia Edith Piaf, Bibi Ferreira subiu ao palco com "Bibi Canta e Conta Piaf", na sexta passada. A cantora Fafá de Belém, o estilista Amir Slama e os atores Claudia Missura, Mara Carvalho, Carlos Martin e Suzy Rêgo assistiram ao espetáculo, no teatro do shopping Frei Caneca. Puderam confirmar a plena forma de Bibi aos 91.

CURTO-CIRCUITO
O grupo Playing for Change se apresenta hoje no Bourbon Street, em Moema, às 22h. 18 anos.

"Desarticulações", peça com Regina Braga, terá estreia para convidados hoje, às 21h30, no MIS.

O restaurante L'Entrecôte de Paris abre unidade hoje na alameda Ministro Rocha Azevedo, nos Jardins.

O Instituto Se Toque, presidido por Monica Serra, receberá parte do valor da venda de brilho labial da marca Mary Kay.

O Rock in Rio terá espaço para o público pôr acessórios e tirar fotos. Iniciativa do supermercado Extra.

Nenhum comentário: