sábado, julho 20, 2013

'IA SAIR METENDO PORRADA EM POLÍTICO' - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 20/07

Na próxima segunda, Anderson Silva começa a filmar a comédia "Até que a Sorte nos Separe 2", de Roberto Santucci. Em entrevista, o campeão de MMA fala sobre política, cinema e as críticas após ser nocauteado no dia 6. Fez até piada com o fato de sua voz fina suscitar brincadeira sobre sua sexualidade.

Folha - A pergunta que não quer calar...
Anderson Silva - Tá bom, vai, eu sou gay [risos]. Não existe cura gay. Eu não tô curado de ser gay [A assessora interrompe: "Cuidado com o que você diz". Mais risos]. Não, eu não sou gay.

E o que acha do deputado Marco Feliciano?
Sou a favor da liberdade de expressão, para quem é gay e para quem não é também. Tá tudo bem.

E as críticas sobre a derrota?
Foi uma falha humana, que custou o título, um patrimônio brasileiro. Não sou máquina. Cometi um erro bobo, precisava ter dado um passo atrás e não dei. E gerou essa polêmica [pelo fato de] nunca ter sido nocauteado. Uma coisa nova que me deixou triste, me questionando se sou bom o suficiente.

Pode ter sido cansaço?
Tenho plena certeza de que foi estresse mental. Fiquei decepcionado com a atitude de alguns que não conhecem muito, imaginando que vendi a luta. Te colocam numa posição de intocável, imbatível.

Que lição ficou?
Fui do céu ao inferno muito rápido. Quando você começa a vencer muito não consegue detectar problemas.

Você já conquistou tudo?
Dentro do esporte, já conquistei tudo o que gostaria.

E fora do esporte?
Tô me preparando para atuar. O primeiro teste de fogo será "Até que a Sorte nos Separe 2". Sempre tive aquela coisa de querer ser um super-herói. Mas filme de luta eu não gostaria de fazer.

Com quem sonha em atuar?
Denzel Washington, Will Smith. Lima Duarte, Wagner Moura, Selton Mello, sou apaixonado por eles. Imagina eu contracenando com Regina Duarte?

Já olha para Hollywood?
Fiz algumas coisas lá. Não posso falar, mas foram três filmes nos EUA e no Canadá. Depois que eu parar, será possível me dedicar 100%.

E as manifestações no Brasil?
São válidas, se feitas da forma correta, sem vandalismo.

Como vê um atleta como Romário na política?
Ele se saiu muito bem. Mas uma andorinha não faz verão. O governo tem que investir mais em esporte e saúde. O negócio é esperar, de repente o Romário vira presidente.

Pensa em ser político?
Não tenho talento. Não tenho paciência pra sacanagem. E com político você tem que ser político. Não tenho estômago, ia sair metendo a porrada em todo mundo.

Como é ter Ronaldo patrão, sendo contratado da 9ine?
Você tem irmão? Tomo bastante esporro dele, mas não brigo. É relação de família. Ele e a 9ine me tratam como nenê. Tomo dura direto. É legal, pois a relação é de respeito. Vai durar pra sempre.

O que Ronaldo lhe disse depois da derrota?
Virou pra mim: Negão, eu te amo, cara. Porra, tá tudo certo. Bora pra outra. Levanta essa cabeça'.

TRIUNFO DA REPÚBLICA
No livro "1889", que Laurentino Gomes lança no mês que vem com tiragem recorde de 200 mil exemplares, o autor lança luz sobre uma personagem desconhecida nos livros de história, mas decisiva na Proclamação da República: a "bela e sedutora" baronesa de Triunfo.

TRIUNFO 2
A viúva gaúcha foi o centro de uma disputa amorosa. Marechal Deodoro, que perdera o coração dela anos antes para o senador Gaspar da Silveira Martins, só decidiu proclamar a República ao saber que dom Pedro 2º nomeou o desafeto para chefiar um ministério.

Até então, segundo a obra, Deodoro era monarquista convicto. A inimizade foi estopim da queda do império.

TRIUNFO 3
Laurentino Gomes fez pesquisas durante três anos para escrever o livro, incluindo estada de um ano nos Estados Unidos. "1889", que entra em pré-venda na internet na segunda, fecha uma trilogia composta por "1808" e "1822". No começo de setembro, "1808" será lançado nos EUA, em inglês.

CANETA
A Confederação Nacional da Indústria teme que Dilma Rousseff vete a prorrogação do Reintegra, programa que devolve parte dos impostos pagos pelas empresas exportadoras. No texto da MP 610, constam duas datas: dezembro de 2013 e final de 2014.

A redação permite ao governo vetar o inciso com prazo maior. Se o temor for confirmado, o setor produtivo será onerado em R$ 2 bilhões, segundo a CNI.

SANGUE NOVO
A Justiça negou direito de resposta a um vereador de Atibaia (a 64 km de SP) incomodado por ter sido chamado de "neófito" (novato, iniciante) em um jornal local. Jorge de Jesus Silva, o Jorge do Mercado Davi (PSL), que está no primeiro mandado, alegou no processo que o adjetivo o "desqualificava" e sugere "despreparo".

SANGUE NOVO 2
Na decisão, o juiz Alexandre Alves dá o significado do dicionário para argumentar que não tem "tom pejorativo". O vereador, que entrará com recurso, diz ter ficado mais irritado com acusações da reportagem, também citadas na ação.

OFF BROADWAY
Miguel Falabella conseguiu autorização para captar R$ 4,8 milhões pela Lei Rouanet para o musical "Memórias de um Gigolô". O espetáculo passará por São Paulo, Rio de Janeiro e outras quatro cidades num total de 80 apresentações.

RAP SERTANEJO
Marcelo D2 subirá ao palco da 20ª edição do Prêmio Multishow, em 3 de setembro, com os rappers do ConeCrewDiretoria. Zezé di Camargo & Luciano se apresentam com Paula Fernandes. A direção musical é de Kassin.

BALADINHA
"Vamo fazer uma baladinha sertaneja na casa do governador", disse o cantor Michel Teló ao abrir show no evento beneficente Inverno sem Frio, no Palácio dos Bandeirantes. A primeira-dama Lu Alckmin cantou timidamente o refrão de "Ai, se Eu Te Pego" e se divertiu ao lado de convidados como o empresário Olacyr de Moraes e a estudante Carolina Aquilino.

BRINDE À SAÚDE
Ana Hickmann e Karina Bacchi estiveram na inauguração da Casa da Mulher, centro de prevenção e apoio a mulheres com câncer de mama. Elas foram recebidas pela presidente do Instituto Arte de Viver Bem e idealizadora do espaço, Valéria Baraccat, e pelo médico Paulo Demenato.

CURTO-CIRCUITO
A exposição "Transit_SP", sobre arte africana, abre hoje, às 11h, na Oca, no parque Ibirapuera.

O músico Pigo Pegoraro canta na Serralheria, na Lapa, hoje, à 0h. 18 anos.

O Baile de Adelaide, com a banda Seu Chico e os DJs Tutu Moraes e Peu Araújo, é hoje, à 0h, no Estúdio, em Pinheiros. 18 anos.

China e Mombojó apresentam no Sesc Pompeia o show infantil "Coisinha", amanhã, às 18h30. Livre.

Peças de famosas como Sabrina Sato e Giovanna Antonelli estão em bazar beneficente amanhã, no bar Numero, a partir das 11h.

Nenhum comentário: