domingo, junho 30, 2013

Lula e o médium - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 30/06

O ex-presidente Lula tem recorrido a recursos não convencionais para cuidar de sua saúde. Ele tem feito consultas com o médium João de Deus, que recebe doentes do mundo inteiro, na cidade de Abadiânia (GO). Com o aval de seus médicos, Lula já esteve, pelo menos, duas vezes com João de Deus. Para ministrar "tratamento espiritual" a Lula, o médium fez viagens até São Paulo.

Operação discreta
Independentemente da evolução e do diagnóstico atual do câncer do ex-presidente Lula, segundo um amigo, ele tem recorrido ao médium. Um secretário estadual confidenciou o fato a amigos. Um profissional liberal, que conhece os fatos, conta que João de Deus, conhecido no exterior por seus "tratamentos espirituais" e "cirurgias mediúnicas", atendeu também o vice José Alencar. O petista acrescenta que outros políticos recorreram recentemente ao médium. O profissional cita, ainda, o caso da recuperação do familiar de um importante integrante do gabinete da presidente Dilma. João de Deus tem na sua lista de pacientes o ex-presidente Bill Clinton.


"Não tem mais jeito. Não dá para fazer um país com 30 partidos. Não dá para ter 18 partidos na base de um governo. Tem que ser feita a reforma política"
Michel Temer Vice-presidente da República e presidente do PMDB

Mercurial
A presidente Dilma tem um apelido entre seus ministros. Eles a chamam de "Rainha de Copas". A explicação: nenhum deles gosta de dar notícia ruim para a presidente. Sua primeira reação sempre é a de cortar a cabeça do mensageiro.

Nos quartéis
O comandante do Exército, general Enzo Peri, encerrou reunião com os deputados Chico Alencar (PSOL), Alessandro Molon (PT) e Luiz Sérgio (PT) fazendo uma brincadeira: "Avisem ao pessoal no Congresso que o ambiente aqui é de tensão e muito nervosismo com as manifestações em curso." Eles olharam para os lados. Os sentinelas dormiam.

Zagueirão
A paralisação das centrais sindicais, dia 11, está sendo vista com reservas no governo Dilma. Temem que seus líderes percam o controle, e o protesto se volte contra o Palácio do Planalto. Relutante, a CUT vai tentar segurar as pontas.

Chama a cartomante
O PR fez reunião "urgente" quando ocorria a votação da PEC 37. O deputado Jorginho Mello (SC) levou uma numeróloga, que sugeriu mudar nome, cores e número do partido. Assegurou que os atuais "não dão perspectiva de poder". A proposta: "cores verde-claro, azul e branco; PRD (Partido Republicano Democrático); e número 33. A maioria votou "não" e correu para o plenário.

Oxigênio aos prefeitos
O governo desistiu de cobrar dos municípios este ano R$ 51,3 bilhões relacionados ao superávit primário. Mais de 90% deles estão inadimplentes, e os prefeitos estavam anunciando ao secretário do Tesouro, Arno Augustin, que dariam calote.

Frio na barriga
Réus do mensalão ficaram alarmados com o pedido de prisão pelo STF de Natan Donadon (PMDB-RO). Eles se viram na mesma situação do deputado que teve de fazer malabarismo para não ser fotografado sendo preso pela PF.

NUMA CONVERSA, na presidência da Câmara, sobre a prisão de Natan Donadon, um deputado sugeriu que ele fosse asilado no plenário da Casa.

Nenhum comentário: