domingo, junho 30, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

"Dilma quer desviar atenção de problemas"
Líder do PSDB, Aloysio Nunes (SP),sobre proposta de plebiscito para reforma política


Na Câmara, aposentados têm vida de marajás

Na contramão do tratamento cruel do Estado brasileiro a aposentados e pensionistas, a Câmara dos Deputados revela preocupação com seu quadro de inativos. Em 2009, fez duas consultas ao Tribunal de Contas da União para saber como garantir o pagamento dos salários que ultrapassam o teto constitucional. Hoje, no total, 119 aposentados recebem mais que o teto de R$ 28.059,29 permitidos pela Constituição.


Governo omisso

O governo deve, desde 2004, a regulamentação do sistema integrado sobre as pensões, proventos e remunerações pagos pela União.


Excedente ilegal

Custa R$ 4,5 milhões por ano só o que é pago a aposentados além do teto, que é o salário de ministro do Supremo Tribunal Federal.


Graças ao povo

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) comemorou que governo desceu do salto após protestos no país: “Trouxe oxigênio e enxofre também”.


Promissores

O PR avalia que senadores Blairo Maggi (MT) e Vicentinho Alves (TO) têm maior chance de vitória nas briga pelo governo estadual, em 2014.


Trapalhadas de Dilma angustiam Comitê Olímpico

A negligência da presidenta Dilma quanto à Copa do Mundo criou para o Brasil problemas de credibilidade e a capacidade de organizar grandes eventos. O Comitê Olímpico Internacional tem enviado observadores ao Brasil para examinar de perto a situação e quer relatórios semanais sobre os estragos que toda essa confusão causou na capacidade do governo de organizar os Jogos Olímpicos de 2016.


Pesadelo

Assessores do Planalto entram em pânico diante da hipótese, cada vez menos remota, de cancelamento da Rio 2016.


Menino de recados

Internet não basta: o Tribunal Regional Federal da 1ª Região vai contratar empresa para fornecer mensageiros, os velhos office-boys.


Vem pra rua

Visionário o projeto do vereador Antonio Henrique (PTN-CE), criando o “Dia dos Patins”, antes do quebra-pau nas ruas. Facilita para todos.


Mordeu a isca

O Planalto adorou as declarações do senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticando o plebiscito sobre reforma política proposto pela presidenta Dilma. A defesa do referendo só faz jus à pecha de “elitista” do partido.


Lista negra

Petistas pedem a cabeça do ministro Paulo Bernardo (Comunicações) após ele ter defendido a condenação dos réus do mensalão e criticado a Lei de Meios, uma das bandeiras do PT para amordaçar a imprensa.


Alvo é Dilma

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), disse a correligionários que a enxurrada de protestos no País pega mal para presidenta Dilma. Acha que o desgaste pouco respingará nos governos estaduais.


Olha quem fala

O deputado José Genoino (PT-SP), mensaleiro condenado, propôs emenda à PEC de Miro Teixeira (PDT-RJ), de uma Assembleia Nacional Revisora em 2015, por plebiscito. Humm... Boa coisa não é.


Borracha no cocoruto

Em época de manifestações varrendo o Brasil, faz bem lembrar o craque Sérgio Porto, mais conhecido como Stanislaw Ponte Preta: “A borracha é nossa, mas está na mão do guarda”.


Povo não é besta

Raul Henry (PE) critica seu partido, o PMDB, por ser coadjuvante do PT no desgaste da política brasileira: “O PT nega o mensalão, prioriza o fisiologismo, faz alianças indecentes, e ainda diz que está tudo bem”.


Falta credibilidade

Pacto pela alfabetização contra os crimes no trânsito e pela sustentabilidade depende da gestão eficiente dos agentes políticos e seus partidos. E todos foram reprovados pela população nas ruas.


Diário do Poder

A partir desta terça-feira (2), o site claudiohumberto.com.br vai se transformar no Diário do Poder, o mais completo e desassombrado portal de notícias sobre poder, política e bastidores, nestes novos tempos. O endereço: diariodopoder.com.br.


Alô, Marte!

Comentário do deputado Cândido Vacarezza (PT-SP) no Twitter, com o país pegando fogo: “preocupante o cenário internacional”.

Poder sem pudor

Telúrico e religioso

O ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho ministro Francisco Fausto recebeu certa vez o ex-presidente da CUT e deputado Vicentinho (PT-SP).
- É aqui onde o Rio Grande do Norte se encontra! – saudou o ex-sindicalista.
Fausto é de Areia Branca e Vicentinho de Acari, municípios potiguares. O deputado, que no dia 8 faz aniversário, saiu de sua cidade aos 20 anos, por causa da seca. Ele se confessa “um telúrico” e sempre que pode visita a sua cidade natal. Mas causou espanto ao revelar:
- Quando estou em Acari, fico conversando com Deus ao pé da serra.

Nenhum comentário: